Não podemos negar que trabalhar com vaso sanitário entupido Não é uma tarefa muito agradável, além de ser um super incômodo. Diante dessa situação, é importante saber como desentupir o vaso sanitário corretamente sem danificá-lo ou piorar o problema.
Então, hoje escolhemos três métodos que ajudarão você a desentupir o vaso sanitário de uma maneira muito simples. Mas, atenção, antes de colocar qualquer um deles em prática, é importante usar equipamentos de proteção como luvas, óculos e máscara para evitar qualquer tipo de contaminação.
Agora confira as três maneiras de desentupir o vaso sanitário abaixo:
1. Com êmbolo
Primeiro, a maneira mais óbvia de desentupir um vaso sanitário é usar um desentupidor. Ele pressuriza a água no vaso através de um vácuo, empurrando o que estiver preso no cano para o sistema de esgoto.
Para usar o êmbolo, basta segurar a alça e bombear água do vaso sanitário até que o objeto preso nele possa deslizar para fora. Antes de realizar o procedimento, certifique-se de que o abastecimento de água esteja desligado.
2. Misturar vinagre com bicarbonato de sódio.
A mistura geralmente é eficaz, especialmente quando o vaso sanitário entupido é causado apenas por fezes e papel. A mistura é feita da seguinte forma:
- ½ xícara de bicarbonato de sódio;
- ½ xícara de vinagre.
Misture os dois produtos e jogue o conteúdo direto no vaso sanitário. Espere um pouco para que a mistura funcione e tente ativar a descarga. Dica bônus: Bleach também é ótimo para essa finalidade, apenas deixe agir por algumas horas antes de pressionar o flush novamente.
3. Água quente
Usar água quente para dar descarga é mais eficaz se o vaso estiver entupido com fezes ou papel higiênico. Para usar esse método, é necessário encher um balde com um litro de água quente, que pode ser de um chuveiro, banheira ou até mesmo aquecida em um fogão.
Depois de encher o balde, despeje toda a água diretamente no vaso sanitário e espere cinco minutos para que a gordura derreta ali. Em seguida, tente lavar novamente para que o conteúdo preso possa finalmente descer pelo ralo. Algumas pessoas diluem um pouco de detergente em água quente para facilitar ainda mais o processo.
Vale ressaltar que o uso de água quente para limpar o vaso sanitário não deve ocorrer mais de três vezes seguidas.