Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Veja 5 dicas de como desentupir pia de cozinha e de banheiro sem ter que chamar um profissional

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Mesmo que você seja uma pessoa organizada, ainda há uma chance de enfrentar o inconveniente de ter que limpar a pia. Ok, não é uma tarefa divertida, mas não deve ser dolorosa. Você sabia que existem diferentes maneiras de resolver essa dor de cabeça? Selecionamos 5 deles que são tão práticos que você não precisará chamar um profissional para desobstruir o bloqueio.

Desentupidor de pia – uma opção prática para a casa

Não há mistério aqui: basta pressionar o êmbolo no ralo e repetir o processo até que a água volte a fluir normalmente. Por isso, vale a pena investir em um, pois ele pode ajudar a resolver esse tipo de problema. Ao mesmo tempo, vale a pena notar que, idealmente, evite usá-lo. Para isso, basta usar uma grade na pia e sempre retirar restos de comida, no caso da cozinha. No banheiro, tente remover periodicamente os fios de cabelo presos no ralo, mesmo que isso exija o uso de um fio em forma de gancho.

Vinagre e bicarbonato de sódio podem limpar a maioria dos entupimentos da pia

Uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é um ótimo aliado na limpeza doméstica, pois pode eliminar vários tipos de manchas, incluindo manchas em pisos e roupas. Ok, mas o que isso tem a ver com a pia? Bem, os dois ingredientes também ajudam a limpá-lo!

O conselho é adicionar bicarbonato primeiro e depois pelo menos dobrar a quantidade de vinagre. Então, se você usou 4 colheres de uma, precisa colocar 8 colheres da outra. Em casos mais extremos, você pode apostar em uma proporção de ½ xícara para 1 xícara. Depois de fazer tudo, é necessário fechar o buraco com um pano ou o próprio ralo por meia hora. Se desejar, você pode adicionar água fervente depois disso, pois o líquido ajudará a dissolver as sobras. Fácil, não?

Água fervente e detergente é uma combinação prática que toda casa tem.

Para quem não tem vinagre ou bicarbonato de sódio no armário, a dica é apostar em uma combinação de água fervente e detergente que todo mundo sempre tem em casa. É bom lembrar que essa dica é boa quando o problema é gordura do tubo, não pedaços de comida. Para fazer isso, basta jogar o detergente e, em seguida, despeje água fervente por cima. Se você achar que os canos não suportam altas temperaturas, é só optar pela água quente.

A soda cáustica é uma solução de entupimento extrema

Nada disso funcionou? Então talvez o problema seja um pouco maior do que se imaginava. Nesse caso, pode ser uma boa ideia despejar a lixívia no ralo. Mas atenção: o produto é muito cáustico e pode até queimar a pele. E para evitar qualquer dano a você e à tubulação, é importante ler atentamente as instruções na embalagem do produto. A parte boa é que ele até tritura pedaços de plástico, possivelmente livrando seu encanamento do que está causando entupimentos na pia.

A limpeza do sifão ajuda a remover produtos e objetos que caíram no esgoto.

Antes mesmo de usar a soda cáustica, vale a pena abrir o sifão, a parte que liga o ralo ao cano da casa ou apartamento. Às vezes você só precisa remover algo que está preso e interfere no fluxo normal da água. É bom lembrar que se isso aconteceu foi porque você permitiu que alimentos ou pequenos itens caíssem no ralo, então o ideal é ter cuidado para não deixar isso acontecer.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.