Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Truque Fácil para Desentupir o Vaso Sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Você não precisa esconder isso, mas aposto que em algum momento de nossas vidas todos nós já estivemos em uma “situação” em que isso envolveu vaso sanitário entupido…momentos tensos… Principalmente quando é no banheiro de outra pessoa! aff!!

Veja também: Homeware.

A partir de agora, não se preocupe mais com essa “situação chata”. Vou te mostrar um truque muito simples, que eu diria até ser o segredo do encanador para lidar com essas emergências.

Veja também: Saiba mais sobre a organização.

então você faz

Limpe o banheiro – primeiro passo

AJUDA! O banheiro Não funciona direito!! A água está subindo! O que você faz primeiro? Feche a torneira da água do vaso sanitário o mais rápido possível.

A válvula do vaso sanitário está sempre localizada acima ou abaixo da parede, ao lado do vaso sanitário. Ao fechar esta válvula, a água deixará de fluir e não subirá, saindo do vaso e causando grandes transtornos.

Fechando a válvula do vaso sanitário superior Fechando a válvula do vaso sanitário inferior

Limpe o banheiro – passo dois

Ok, você conseguiu evitar um dos piores transtornos de sua vida. E agora? E aqui está o que eu chamo de “truque secreto do encanador”:

Adicione um balde de água quente ao vaso sanitário antes de tentar qualquer coisa.

A água quente derreterá ou removerá qualquer coisa que obstrua a passagem e facilitará a “retirada”.

adicionando água quente ao banheiro

Deixe a água quente por alguns minutos e, em seguida, use o desentupidor puxando e empurrando a abertura do vaso sanitário algumas vezes. Isso criará um vácuo e permitirá que o objeto que está obstruindo a passagem da água saia imediatamente do caminho.

Essa é uma ótima ideia se essa situação acontecer na casa de um amigo e você encontrar um desentupidor no banheiro.

Se você não encontrar um balde no banheiro, procure uma lata de lixo. Limpe o lixo e encha-o com água quente da pia ou do chuveiro. Delicadamente, despeje a água quente no vaso sanitário e o entupimento desaparecerá em um momento… não se esqueça de colocar a lixeira ou o balde de volta onde você o encontrou!

usando um desentupidor de vaso sanitário

Limpe o banheiro – Passo 3

Esta etapa só é executada se a etapa 2 não resolver completamente o problema. Então você deve jogar um pouco de sabonete líquido (gel de banho, limpador, xampu ou até mesmo derreter um pouco de sabão em água quente). Dê duas a três porções de sabonete líquido no vaso sanitário, espere alguns minutos e dê descarga…. Mas esteja preparado para fechar a torneira novamente se ela não funcionar.

O sucesso desta etapa dependerá da causa do bloqueio. Se for uma ninhada, há quase 100% de garantia de que funcionará. Mas se for um pedaço de plástico, pano ou algum outro item que não deveria estar no vaso sanitário, o sabonete líquido não funcionará.

coloque sabão no banheiro para limpar

Feito!!

Agora você sabe como lidar com um vaso sanitário entupido como um profissional. Você pode ter certeza de que essas informações podem nos salvar de situações muito embaraçosas no futuro.

procure um profissional

Se você não conseguir desentupir o vaso sanitário com as dicas acima, não deixe de chamar um profissional, pois ele tem a ferramenta certa para resolver o problema.

Não insista, pois a situação pode piorar e se transformar em um grande problema.

Prevenir para prevenir

Se você acabou de passar por essa experiência traumática, aqui está o que você precisa fazer para evitar que esse distúrbio ocorra novamente.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.