Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Solução doméstica: 7 dicas para desentupir o vaso sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Dicas de banheiro | | 9 de maio de 2014

Depositphotos_9981282_s-640x460

Desagradável e envergonhado: é assim que você pode definir a sensação causada por banheiros entupidos. Além do aparecimento de um odor desagradável, essa situação compromete a higiene geral do banheiro. A boa notícia é que existem algumas maneiras muito simples e eficazes de desentupir um vaso sanitário. Curioso? Então confira algumas soluções bem práticas nesse sentido. Vá com a gente!

Bata na parte de trás da piscina

Você tentou lavá-lo uma vez, os detritos não saíram. Tentei uma segunda vez e nada. Não tente o terceiro antes de usar o truque do tapa na tigela – no início de um problema, esta é a melhor alternativa para resolver o problema. Basta bater com força na parte de trás da tigela. Incrivelmente, na maioria dos casos, isso é suficiente para limpar pequenos bloqueios.

Despeje água quente no vaso sanitário

Se o truque acima não resolver o problema, o próximo passo é despejar um balde de água muito quente no vaso sanitário. Você precisará de pelo menos dois baldes para limpar o vaso sanitário e eliminar o bloqueio. Despeje a água rapidamente, tomando cuidado para não se queimar ou molhar o chão.

Use soluções do tipo faça você mesmo

Outra solução que costuma funcionar para limpar banheiros é usar vinagre e bicarbonato de sódio. Vale ressaltar que ½ xícara de bicarbonato misturado com ½ xícara de vinagre é suficiente para desentupir o vaso sanitário. No entanto, se esta solução do tipo “faça você mesmo” não funcionar, você terá que mudar para outro método.

use detergente

Detergente líquido diluído em água fervente pode facilitar a limpeza do vaso sanitário. Basta despejar a água e o detergente no vaso sanitário. Em seguida, enxágue, verificando se o bloqueio foi removido. Se não estiver, repita o processo três vezes.

Depositphotos_15391203_s-640x460

Aposta de desentupidor de vaso sanitário

Outra maneira eficaz é usar um desentupidor de vaso sanitário. Deve-se notar que a melhor maneira de obter uma boa sucção é usar o êmbolo e lavar ao mesmo tempo. Idealmente, neste caso, deve haver água suficiente dentro do vaso.

Soda cáustica, apenas como último recurso!

Use soda cáustica apenas como último recurso. Se esta for a sua opção para desentupir o vaso sanitário, apenas tome cuidado para não entrar em contato direto com o produto ou combiná-lo com outros produtos químicos. Use luvas e óculos de proteção durante o processo.

solução incomum

Abra a tampa do vaso sanitário e cubra o assento com um saco de lixo ou filme plástico. Em seguida, coloque muitos jornais em cima e certifique-se de que não há espaço livre para a passagem do ar. Depois é só fechar a tampa, sentar no vaso sanitário e dar a descarga. Pode ser necessário repetir o processo, mas essa solução incomum geralmente funciona na primeira vez. Se nenhum dos passos acima funcionou, procure uma empresa ou profissional para limpar o banheiro imediatamente.

E aí, gostou das nossas dicas? Fácil, não? Ideias de utilidades domésticas como as discutidas neste post são sempre boas para ter à mão em emergências. Se você testar alguma dessas medidas, não deixe de voltar aqui para compartilhar seus resultados conosco!

Tag: Dicas, Solução, Banheiro


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.