Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Saiba como desentupir vaso sanitário: dicas que funcionam! | Limpa Fossa, Caixa de Gordura, Encanamento e Biodigestores

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Manter um banheiro limpo por muito tempo é um desafio para a maioria das casas. Mesmo com a limpeza regular em dia, algumas falhas podem prejudicar todo o funcionamento do cômodo. Aprenda algumas técnicas sobre como limpar banheiros é importante, pois o entupimento é um dos eventos imprevistos frequentes que leva a uma série de complicações para as residências.

Um vaso sanitário entupido compromete toda a funcionalidade de um banheiro, seja residencial ou comercial. Mau cheiro e crescimento bacteriano devido ao acúmulo de resíduos são alguns dos efeitos negativos de um banheiro fechado. Bactérias que existem há muito tempo, principalmente em banheiros com muitas pessoas, podem causar doença grave. Acesso ao nosso post sobre doenças causadas por esgoto e proteja-se desses patógenos!

Em uma palavra, vasos entupidos costumam ser uma situação comum e em algum momento todos enfrentarão esse infortúnio. Além da dor de cabeça, essa situação é constrangedora, principalmente se estivermos longe de casa! Procurando por resolução rápida situações, muitas pessoas preferem aplicar as soluções erradas. Tais métodos não melhoram, mas apenas agravam o problema.

Você já passou neste teste? Se sim, então leia este post inteiro! No final deste texto, você encontrará informações atualizadas, métodos eficazes e dicas práticas sobre como desentupir o vaso sanitário.

Banheiro entupido? Descubra as causas e saiba como prevenir

Compreender a causa de um vaso sanitário entupido é essencial para escolher com confiança a ferramenta de limpeza a ser usada. Existem vários fatores que causam entupimento, e nem todos os banheiros residenciais ou comerciais ficam entupidos pelo mesmo motivo.

Compilamos uma lista de causas de entupimentos, confira a lista abaixo e determine qual pode estar no vaso sanitário da sua casa!

Banheiro cheio de papel higiênico

papel higiênico no banheiro

Alguns banheiros permitem que você jogue papel no vaso sanitário. No Brasil, porém, esse tipo de costume é praticamente inexistente. Isso se deve ao fato de as tubulações não estarem preparadas para receber tais descargas. O papel fica preso em alguma parte do cano e, no caso de vasos sanitários com sifão, geralmente ficam presos no buraco, causando um entupimento.

Embalagens e itens de plástico

Com o plástico, o problema é ainda mais grave, mesmo no caso das embalagens menores, o entupimento é inevitável. Cabelo, fio dental, lenços umedecidos, plástico: nenhum desses itens deve ser jogado no vaso sanitário.

Excesso de resíduos em uma descarga

Um fator comum, o excesso de resíduos pode ocorrer de forma imprevisível. O vaso sanitário pode ficar temporariamente entupido se houver uma grande quantidade de resíduos na patente.

buraco cheio

As enchentes exigem atenção redobrada e, nesses casos, é necessário o uso de limpadores de fossa. Em circunstâncias como essa, tanto o vaso sanitário quanto o ralo do chuveiro serão afetados. Se o poço estiver cheio, a tubulação não pode fluir e, como resultado, ocorre o entupimento. entenda mais sobre esgotamento da pedreira e saiba o que fazer nestes casos.

Alguns dos fatores mencionados acima decorrem de maus hábitos, mas alguns outros fatores, como queda acidental de objetos, são situações atípicas que ocorrem sem qualquer previsibilidade.

Se o seu problema está relacionado com maus hábitos, apenas uma mudança de comportamento já contribui para a prevenção do entupimento. No entanto, todos são suscetíveis a essa situação e, por isso, é importante conhecer todas as dicas de como lidar com bloqueios!

5 dicas para limpar o banheiro com eficiência

Existem maneiras de desentupir o vaso sanitário com produtos disponíveis. Usualmente, soda cáustica assim como Garrafa pet As soluções do tipo “faça você mesmo” são amplamente utilizadas, mas nem sempre devem ser aplicadas.

Por exemplo, o manuseio inadequado de soda cáustica em tubulações pode levar a grandes perdas financeiras e agravar ainda mais o entupimento. Em outro texto, resumimos Os erros mais comuns na limpeza de esgoto; leia este conteúdo completo e arme-se o que não fazer!

Agora, se você quiser se manter atualizado sobre os métodos mais eficazes de limpeza de vasos, confira nossa lista:

Produtos e equipamentos para limpeza de banheiros

pistão tradicional

O êmbolo de borracha tradicional ainda é uma das ferramentas de controle de entupimento mais eficazes. Eles criam um vácuo que ajuda os objetos presos a se moverem pelo cano. O manuseio desta ferramenta é muito simples: siga os movimentos com a pressão necessária e certifique-se de usar luvas para evitar o contato com as fezes.

Como fazer

Coloque as luvas, verifique se o vaso sanitário está cheio de água, insira o êmbolo, feche a saída de água e pressione algumas vezes até ver que o entupimento desapareceu.

Alvejante

Às vezes, o entupimento ocorre devido ao acúmulo de dejetos humanos. Naturalmente, esses bloqueios ocorrem sem aviso prévio. A boa notícia é que nesses casos a solução pode ser simples: alvejante!

Como fazer

Despeje um pouco de alvejante dentro do esmalte, espere cerca de uma hora e depois enxágue. Prática e extremamente funcional, esta técnica não exige muito esforço físico.

água e detergente

O acúmulo de papel higiênico jogado erroneamente nos vasos sanitários é um carro-chefe na questão da incrustação de patentes. Nesses casos, principalmente em estabelecimentos comerciais onde o fluxo de pessoas é maior, o uso de um detergente diluído em água quente pode ajudar a solucionar o problema.

Como fazer

Encha um balde com água morna, dilua um pouco de detergente, despeje a mistura diretamente no vaso sanitário. Aguarde alguns minutos para que a graxa e os detritos se dissolvam e lavem. Lembre-se de se proteger com luvas e tome cuidado para não se queimar com água quente.

Bicarbonato de sódio e vinagre

A combinação desses dois produtos proporciona uma eliminação abrangente de graxa e detritos que se acumulam no vaso sanitário ao longo do tempo ou acidentalmente caem sob a patente.

Como fazer

Misture cerca de meia xícara de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre e despeje no vaso sanitário. A combinação de bicarbonato de sódio e vinagre causará uma reação. Aguarde até que faça efeito, por cerca de alguns minutos e clique na descarga. Ao final, limpe toda a patente para remover qualquer resíduo.

Produtos caseiros para limpar o banheiro

biorremediadores

Biorremediadores soluções tecnológicas muito eficiente. Você pode manter este produto em casa e usá-lo quando necessário, sem dúvida, é uma das soluções mais eficazes, principalmente em caso de bloqueios que precisam de um pouco mais de atenção.

Compostos biotecnológicos, essas substâncias possuem as melhores enzimas e bactérias. A função desses produtos é forçar as bactérias a se alimentarem dos ingredientes que entopem os canos, resolvendo o problema.

Microrganismos biorremediadores combatem ativa e naturalmente os detritos responsáveis ​​pelo bloqueio. Basta aplicá-los e esperar que a solução apareça com muito mais eficiência e flexibilidade. Conheça-o como funcionam os biorremediadores e livre-se de maus cheiros e outras obstruções em seu reservatório de encanamento!

O que não fazer: erros comuns ao limpar banheiros

As dicas citadas acima são práticas, funcionais e extremamente aplicáveis. Apesar de sua simplicidade, eles ajudam a resolver o problema de entupimento do vaso sanitário. nenhum dano ao tubo ou poço. O uso de objetos duros e pontiagudos, como cabides e cabos de vassouras, pode danificar seriamente a tubulação.

Produtos como soda cáustica e coque, ao invés de resolver o problema, contribuem ainda mais para o entupimento. A soda cáustica é corrosiva e perigosa de usar. Por outro lado, é mais provável que o refrigerante fique preso e fique preso nos resíduos, criando assim um fator de contribuição de entupimento adicional. Fique dentro quais erros não devem ser cometidos ao tentar limpar o tubo e fique seguro!

Foco na ação anti-rubor persistente, sustentável e produtiva. Acompanhe nosso blog e você sempre terá informações e dicas importantes sobre como manter e cuidar adequadamente de encanamentos, esgotos e tubulações, dicas que se aplicam tanto em sua casa quanto em sua instituição.

Mulher agachada com luva de limpeza ao lado do balde

Deixe-nos um comentário contando como você limpou o banheiro da sua casa e continue nos acompanhando. redes sociais. Lá publicamos tudo sobre nossos produtos inovadores. Até breve, até a próxima!


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.