Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Quais as principais maneiras para se desentupir pias?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Quais são as principais formas de limpar a pia? Detergente ou sabão em pó com água fervente pode limpar o tubo. Crédito da foto: Reprodução

Uma pia entupida é um problema que surge quando você menos espera. Acumula água e traz um cheiro desagradável. Mas nem sempre é necessário chamar um profissional. Existem métodos caseiros simples para liberar água através de um cano entupido, geralmente restos de comida (na cozinha) ou sabão (no banheiro).

O site de dicas de decoração Tua Casa elaborou uma lista de maneiras de resolver esse problema. Dependendo da gravidade e causa do bloqueio, um método específico deve ser usado.

Muitas vezes, a pia da cozinha fica entupida devido à graxa no encanamento. Nesse caso, você pode resolver o problema simplesmente usando detergente e água quente. Primeiro, remova a água acumulada da pia. Em seguida, ferva cinco litros de água e misture com detergente. Por fim, escorra o líquido pelo ralo.

Assim como o método anterior, sabão em pó para casos em que há excesso de lubrificante nos canos. Polvilhe o ralo com sabão em pó para que nada possa ser visto além do sabão. Em seguida, despeje um litro de água fervente por cima, cerca de um litro.

Se o problema for um resíduo duro mais difícil de remover, como cabelo dentro de um cano, você pode usar arame. Pegue três fios idênticos e teça-os em uma trança. Dobre a ponta de cada um deles, formando três ganchos. Insira o fio o mais fundo possível no esgoto e torça-o, tentando retirar a sujeira.

Quais são as principais formas de limpar a pia? Um êmbolo de pia de borracha é uma opção. Crédito da foto: Reprodução

Com um desentupidor de borracha, você precisa deixar a pia com água suficiente para cobrir mais da metade da parte de borracha do item. Coloque-o sobre o ralo e faça movimentos firmes e lentos para cima e para baixo. Em seguida, remova o pistão e veja se a água sumiu ou não. Se a pia ainda estiver entupida, repita a operação.

Tal como acontece com o sabão em pó, você pode derramar uma xícara de sal no ralo e depois despejar água fervente sobre ele. Enquanto a água escoa, feche o ralo com um pano, fazendo pressão. Não se esqueça de usar luvas.

Vinagre e bicarbonato de sódio também podem ser usados ​​para limpar a pia. Você precisará de uma xícara de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara de vinagre e quatro xícaras de água quente. Coloque o bicarbonato de sódio sobre o orifício de drenagem e despeje o vinagre. Os dois vão reagir e borbulhar. Quando este processo estiver concluído, despeje água quente por cima. Agora é só esperar cerca de 15 minutos e ver se o problema foi corrigido.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.