Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Limpeza de Caixa de Gordura em Santos, SP | Tratamento de Esgoto e Efluentes em Santos

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Toda casa deve ter caixa de gordura e fossa séptica, pois são elementos obrigatórios e necessários para garantir a saúde dos moradores e preservar o meio ambiente.

No entanto, ambos precisam de manutenção periódica para funcionar bem e não ser um incômodo. Onde a principal manutenção preventiva é a limpeza adequada da caixa de gordura e fossa séptica.

Quando limpar a caixa de gordura?

Primeira consideração: nunca deixe a caixa de gordura para ser limpa somente quando ela já estiver entupida. Se você deixar chegar a esse ponto, sua estrutura pode ser danificada.

Alguns sinais de que a caixa de gordura pode estar entupida:

  • Escoamento lento da água na pia;
  • Afundar bolhas de drenagem durante a drenagem;
  • Odores desagradáveis ​​do orifício de drenagem da pia;
  • A água transborda pela tampa da caixa de gordura.

Nesses casos, via de regra, a remoção do bloqueio é eliminada assim que a caixa é limpa. No entanto, isso é fortemente desencorajado.

O tempo entre a limpeza da caixa de gordura e outras depende da intensidade de uso e do tipo de remoção pela pia. Locais onde graxa e óleo são constantemente usados ​​precisam de manutenção frequente.

Para verificar se a caixa está suja, basta levantar a tampa e inspecionar o conteúdo.

Como regra geral, a caixa de gordura deve ser limpa nos seguintes intervalos:

  • A cada 6 meses para caixas localizadas em casas comuns;
  • A cada 3 meses para caixas de gordura de apartamento;
  • Uma vez a cada 1 mês em bares e pequenos restaurantes ou hotéis e pousadas;

Quando limpar uma fossa séptica?

A fossa lida com resíduos muito mais perigosos que a caixa de gordura, por isso a atenção à limpeza deve ser redobrada. É ela quem limpa todas as águas residuais que saem de casa.

Normalmente usado em residências longe de áreas urbanas ou em áreas rurais. A falta de limpeza regular da fossa séptica pode até prejudicar a saúde dos moradores.

Sua limpeza é mais complicada e não pode ser feita de forma alguma. Além do risco de contaminar os moradores, a própria fossa e o meio ambiente, a maioria dos estados possui leis que devem ser rigorosamente cumpridas para evitar multas altas.

Este procedimento deve ser feito com a ajuda de um profissional especializado.

Por isso, é imprescindível a contratação de um encanador com experiência e confiabilidade, além de possuir todas as certificações exigidas pelos órgãos reguladores para esse tipo de atividade (Sabesp, Cetesb, etc.).

A Vlomar Engenharia atua no setor mecânico e hidráulico há 15 anos e é especializada em limpeza de caixa de gordura e fossa séptica, tratamento de esgoto e efluentes, limpeza de tubulações, tratamento de efluentes, fator k e muito mais. Entre em contato pelo (13) 3224-9669 ou preenchendo o formulário no site e tire suas dúvidas!

__

A Vlomar Enganharia realiza serviços como: limpeza de caixa de gordura, hidrojateamento, limpeza, limpeza de tubulações e efluentes, drenagem e tratamento de água. Está localizado em Santos/SP e está pronto para melhor atendê-lo.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.