Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Importância da limpeza da caixa de gordura

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Manter a caixa de gordura limpa é essencial para evitar entupimentos de encanamento, odores indesejados e pragas urbanas.

Normalmente, as caixas de gordura geralmente estão localizadas em residências ou estabelecimentos comerciais que usam a cozinha com mais frequência.

Uma caixa de gordura é um dispositivo que protege a tubulação e serve para coletar graxa e detritos. No entanto, devido ao espaço limitado, é necessário limpar a caixa de gordura de forma preventiva para que o seu funcionamento não seja perturbado e não crie grandes problemas.

A limpeza da caixa de gordura permite manter o funcionamento correto do dispositivo, evitando problemas de entupimento, transbordamento e reprodução de pragas urbanas.

Passaremos a informações importantes sobre a limpeza da caixa de gordura, como deve ser feita e como identificar problemas na operação.

Como qualquer outro dispositivo, uma caixa de gordura possui características próprias, devido à sua finalidade. Portanto, é importante ressaltar que métodos caseiros podem destruir completamente a funcionalidade correta do aparelho.

Como determinar se a caixa de gordura precisa ser limpa?

Existem três fatores principais que podem indicar um mau funcionamento da caixa de gordura, eles são fáceis de identificar e devem estar atentos a esses sinais. Sejam eles:

1 – Obstrução do tubo

A falta de limpeza da caixa de gordura resulta em acúmulo nas paredes do tubo, o que pode levar ao entupimento ou mesmo entupimento.

O acúmulo de graxa no encanamento pode causar refluxo de esgoto.

2 – Odor forte e indesejado

O mau cheiro pode ser uma das características que podemos notar para saber se é a hora certa de limpar a caixa de gordura.

Este forte odor percorre o cano e eventualmente infecta todo o ambiente, por isso logo será notado.

Esta é talvez a maneira mais fácil de determinar se é o momento certo para uma limpeza de emergência da caixa de gordura.

3 – O surgimento de pragas urbanas

O aparecimento de pragas urbanas como baratas, ratos, aranhas, formigas pode se tornar habitual se a caixa for deixada suja.

Isso ocorre porque essas pragas se alimentam da sujeira e resíduos que podem ser encontrados nesses recipientes.

Prevenção de sucção periódica para limpeza da caixa de gordura

Lembrando que mesmo sem emergência, é extremamente importante limpar periodicamente a caixa de gordura. Sua falha pode colocar em risco todo o pipeline.

O acúmulo de sujeira na caixa de gordura coloca em risco a integridade de todos que visitam o local, o que pode acarretar problemas de saúde e até doenças.

Idealmente, a limpeza de manutenção periódica da caixa de gordura deve ser programada por meio de um procedimento conhecido como esgotamento.

A caixa de gordura é um recipiente que deve permanecer sempre higiênico para o bom funcionamento e para a saúde dos visitantes.

Como é feita a limpeza da caixa de gordura?

Nenhum método home pode ser utilizado em hipótese alguma, sua implementação pode causar um problema muito maior do que o já encontrado. Da perda de eficiência da caixa de gordura ao comprometimento de toda a tubulação.

Para que a limpeza da caixa de gordura seja realizada de forma correta e adequada, é necessário escolher uma empresa especializada que tenha experiência e materiais especiais necessários para uma operação segura e eficiente.

Nós da HidroCosta temos mais de 30 anos de experiência no controle de pistões e pragas. Nossos especialistas têm ampla experiência e treinamento em uma ampla gama de áreas, incluindo limpeza de tubulações, controle de pragas urbanas, esgoto, limpeza de fossas e jateamento de água. Além de contar com todos os equipamentos necessários, materiais modernos auxiliam e facilitam o trabalho de nossos especialistas.

Os especialistas da HidroCosta vão ao local onde há um problema, fazem uma breve análise e estimulam o orçamento de acordo com as necessidades específicas de cada local.

Normalmente, um procedimento especial para esvaziar a caixa de gordura é realizado para corrigir o problema.

A importância de limpar a caixa de gordura

Percebemos que além da importância do funcionamento do aparelho, a limpeza da caixa de gordura é necessária para manter a higiene do ambiente e um ambiente favorável para a recepção de pessoas.

É uma questão de função e saúde que juntos tornam a limpeza das caixas de gordura tão necessária.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.