Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Guia de Como desentupir pia: conheça os Principais Métodos!

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

A pia, seja na cozinha ou no banheiro, é um dos locais onde os problemas de entupimento são mais prováveis ​​de ocorrer. E quando esse problema surge, leva a muitos transtornos e até perdas financeiras. Felizmente, esses dias como limpar uma pia com remédios caseiros simples. Quer saber quais são?

Então leia este artigo até o final e conheça os métodos básicos de limpeza da pia. E como aplicá-los em alguns passos simples. Verificar!

Como limpar a pia com detergente

A gordura é um dos piores inimigos das donas de casa. Isso porque contribui para o entupimento de canos e tubulações. Se a sua pia estiver entupida devido a excesso de gordura no encanamento para que você possa limpar a pia com detergente.

Para usar este método de limpeza, basta seguir estes passos:

  1. Primeiro, retire todo o excesso de água da pia.
  2. Em seguida, ferva 5 litros de água.
  3. Depois que a água ferver, desligue o fogo e adicione detergente.
  4. Por fim, aplique a mistura no ralo da pia.

Não aguenta mais uma pia entupida? Chame um encanador HP agora mesmo para resolver o problema! Fazemos orçamento e visita grátis!

Usando sabão em pó

Mais um método muito eficaz para você desobstruir pia entupida com excesso de graxa usa sabão em pó. Para aplicar esse método e resolver o problema de bloqueio, siga estas etapas:

  1. Misture 1 xícara americana de sabão em pó com 5 litros de água e reserve.
  2. Escorra toda a água contida na pia até que o ralo fique completamente visível.
  3. Depois de fazer isso, adicione sabão em pó ao ralo até que esteja completamente coberto.
  4. Em seguida, aqueça a mistura que você guardou no passo 1. Quando a mistura estiver quente, você deve despejá-la no ralo da pia.
  5. Por fim, abra a torneira e veja se o problema foi resolvido.

Assista nosso vídeo no Youtube:

Como limpar uma pia com arame

Se a pia estiver entupida devido a sedimentos sólidos que caiu no ralo, uma das maneiras de desentupir a pia é usar um fio.

Para limpar a pia com um fio, você deve executar as seguintes etapas:

  1. Primeiro separe os 3 fios e corte-os de acordo com o tamanho entre eles.
  2. Em seguida, entrelace-os para formar uma espécie de trança.
  3. Em seguida, faça uma dobra nas pontas dos fios entrelaçados, formando uma espécie de gancho.
  4. Agora é só inserir o fio no ralo até chegar na obstrução.
  5. Por fim, gire o fio de um lado para o outro, tentando retirar o resíduo causador do bloqueio.

Aprenda a limpar sua pia com sal de cozinha

Se existe um produto que toda dona de casa não tem em casa, é o sal de cozinha. Você sabia que esse item também serve para limpar a pia?

Assim! Um dos métodos de limpeza de pia que muitas pessoas também usam para resolver esse problema é o método do sal de mesa. Para aplicá-lo, basta seguir os seguintes passos:

  1. Separe uma xícara de sal de mesa, bem como um par de luvas.
  2. Em seguida, coloque 1 litro de água para ferver.
  3. Enquanto a água está fervendo, coloque a luva que você removeu na etapa 1 e despeje todo o sal de cozinha no ralo.
  4. Depois disso, despeje água fervente sobre o sal que você adicionou ao ralo.
  5. Depois de adicionar toda a água, cubra o ralo com um pano e pressione levemente.

No entanto, veja: Mistura de Limpador de Banheiro Caseiro: Veja Como Fazer; Como é feita a manutenção do êmbolo 24/7?; Por que a pia da cozinha fica entupida?;

Bicarbonato de sódio e vinagre para limpar a pia

como limpar uma pia

Outra maneira de limpar a pia, que é usada por muitas donas de casa, é a seguinte. O bicarbonato de sódio é um produto que tem potencial corrosivo capaz de limpar resíduos sólidos que bloqueiam a passagem de água.

Ao misturar bicarbonato de sódio com vinagre, você amplifica esse efeito corrosivo, tornando o processo mais fácil e rápido. Para aplicar este método, basta seguir estes passos:

  1. Escorra toda a água da pia, deixando-a completamente seca.
  2. Em seguida, despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo da pia.
  3. Depois de fazer isso, adicione meia xícara de vinagre pelo ralo. Automaticamente, os dois componentes começarão a reagir, formando bolhas.
  4. Quando as bolhas pararem, despeje 4 xícaras de água quente no ralo.
  5. Por fim, espere cerca de 15 minutos e depois abra a torneira e deixe a água escorrer para ver se o problema é resolvido.

pistão químico

Depois de ter tentado todos os métodos acima e o problema de bloqueio não for resolvido, pode ser necessário tomar algo mais agressivo ou procure um profissional como a Eminent Plumbing. Um método que funciona bem para este perfil é o êmbolo químico.

Esses produtos possuem propriedades bastante eficazes na remoção de graxa e resíduos sólidos de esgotos. Para aplicá-los, basta seguir estes passos:

  1. Coloque uma luva protetora
  2. Em seguida, verifique todas as recomendações do fabricante sobre o uso de um êmbolo químico.
  3. Após aplicar o produto na pia, abra a torneira e deixe sair água suficiente para retirar todo o produto da pia.

Como limpar a pia limpando o sifão

Muitas vezes acontece que o problema de entupimento não está na pia, mas no sifão. Portanto, para saber como limpar a pia nesse caso, você precisa limpar o sifão. Como fazer isso?

Muito simples! Para limpar o sifão com segurança, basta seguir estas etapas:

  1. Desaperte o sifão da pia. Antes de fazer isso, é recomendável colocar um balde embaixo para que a água acumulada não caia no chão e molhe o piso.
  2. Após retirar o sifão, limpe-o com uma mistura de água e detergente. Esfregue bem com uma esponja para remover toda a sujeira.
  3. Depois que o sifão estiver completamente limpo, reinstale-o, certificando-se de que esteja bem vedado.

Como evitar uma pia entupida

Melhor do que consertar um problema é evitar que ele aconteça, certo? Então, se a sua pia não está entupida, mas você quer evitar que esse problema ocorra, aqui vão algumas dicas que são muito úteis para lidar com o entupimento da pia. Ver:

  • Não jogue restos de comida com pratos na pia. O ideal é que haja sempre uma pia por perto para que você possa jogar o lixo no local adequado.
  • Não jogue borra de café no ralo, pois isso também pode entupir as pias.
  • Tenha cuidado para não deixar o cabelo da cabeça ou da barba ir para a pia do banheiro, pois isso também pode causar bloqueios.
  • Descarte a gordura em local adequado sem jogá-la no ralo.

Conheça o pistão HP! Estamos há mais de 12 anos no mercado, oferecendo serviços de alta qualidade e eficiência! Inscreva-se para uma consulta hoje!

Conclusão

Por fim, podemos dizer o quanto essas dicas são úteis, pois todos já passamos por esse transtorno e não sabemos o que fazer! Por isso, conte sempre com a HP Plunger para te ajudar nessas situações e fique atento aos nossos artigos!

Você gostou do artigo? Os métodos acima ajudaram você a descobrir como desentupir sua pia? Se nada disso funcionou para você, então a melhor solução é contratar um serviço profissional de limpeza de pia!

Leia também:

Por que a pia da cozinha fica entupida?
Por que a pia da cozinha fica entupida?

Como limpar um <a class=vaso sanitário entupido com papel higiênico” width=”300″ height=”251″ data-lazy- data-lazy- data-lazy-src=”https://desentupidoraportoalegrezonasul.com/wp-content/uploads/2022/08/Imagem-Como-desentupir-vaso-sanitario-entupido-com-papel-higienico-300×251.png”/>
Como limpar um vaso sanitário entupido com papel higiênico

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.