Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Dicas para desentupir pia sem sofrimento

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Quando a água escoa para o esgoto por muito tempo, isso é um sinal de que algo está interferindo no encanamento. Nesses momentos, medidas devem ser tomadas para evitar danos à estrutura. A boa notícia é que limpar a pia não tem segredo. Apenas seja gentil com sua manutenção e sua cozinha sempre parecerá nova.

A seguir, explicaremos as principais causas de canos entupidos. Também vamos ensinar truques caseiros para se livrar da sujeira acumulada. Acompanhamento!

Por que o encanamento fica entupido?

Existem várias razões que levam a um mau funcionamento do sistema hidráulico. A primeira pode ser uma falha de instalação. Peças desconectadas, por exemplo, causam vazamentos e infiltrações.

Você também precisa considerar a qualidade dos materiais. O uso diário leva ao desgaste natural dos tubos e conexões. Por isso, mesmo na construção de imóveis, deve-se optar por equipamentos de boa procedência. Isso garante maior durabilidade do encanamento.

No entanto, talvez o principal fator no entupimento da pia seja acúmulo de resíduos. Toda vez que alguém lava a louça, parte da gordura e resíduos de comida podem ir pelo ralo. Essa matéria orgânica adere às paredes internas do tubo, estreitando a passagem.

Com o tempo, a água quase não desce. A pior consequência deste processo é um bloqueio completo do tubo. Então ocorre o entupimento.

Alguns ingredientes são mais nocivos que outros e não devem ser jogados na pia. Este é o caso Grãos de caféerva mate É de óleo quenteentre outros essas caudas crie bolos pegajosos com alta deixar. Portanto, é melhor jogá-los no lixo orgânico.

Importante: o óleo de cozinha usado é bastante poluente para o meio ambiente. Recolher em garrafas PET e enviar para um ponto de coleta para reciclagem adequada do produto.

Leia mais: Principais causas de canos entupidos

Soluções simples para limpar sua pia

Agora que explicamos o que causa o bloqueio, vamos às dicas para resolver o problema. Essas soluções também funcionam como um tratamento preventivo. Ou seja: recorra periodicamente a técnicas e você reduzirá o risco de bloqueios no pipeline.

1. Limpando o sifão

A maioria dos sistemas hidráulicos tem um selo de água conhecido como sifão. Este dispositivo em forma de U está localizado sob a pia. Serve para acumular uma certa quantidade de água, evitando que odores desagradáveis ​​entrem no esgoto.

As vezes desperdício de comida vai lá, que é necessário para limpar o conteúdo. Para fazer isso, coloque o balde sob a estrutura. Líquidos acumulados e matéria orgânica serão jogados no recipiente.

Use a chave de encanamento para soltar o dispositivo. Quando as peças estão soltas limpe o tubo com uma escova. Depois é só enxaguar e recolocar no lugar.

Esta é uma tarefa relativamente simples. No entanto, se você não tiver muita experiência, peça a ajuda de um encanador ou encanador.

2. Fórmulas naturais

Algumas substâncias que são fáceis de encontrar em qualquer cozinha ajudam a limpar a pia e melhorar o fluxo de água. Além disso, são bactericidas, por isso ajudam a atenuar odores desagradáveis.

Você pode derramar meio copo vinagre ao vento. Em seguida, adicione duas colheres de sopa cheias bicarbonato de sódio. Tenha cuidado, pois a mistura vai chiar.

Feche o buraco e espere 30 minutos. Após este tempo, retire a tampa e jogue água quente na pia.

Outra fórmula famosa usa meia xícara suco de limão em vez de vinagre. Você pode adicionar um pouco de sal se quiser.

3. Êmbolo de borracha

O êmbolo funciona por sucção de objetos, criando um vácuo no tubo. Existem ferramentas projetadas especificamente para pias. Eles são menores do que os usados ​​em banheiros.

Principalmente, quadra O vertedouro dentro Água, popularmente chamado de “ladrões” – trata-se de um buraco que evita transbordamentos caso a torneira permaneça aberta. Insira um pano úmido nesta área para evitar que o líquido escape.

Agora é só clicar no dreno. No entanto, não use muita força. Movimentos súbitos podem danificar a tubulação, principalmente se o bloqueio ocorrer em um ponto mais profundo. Se o problema persistir, peça a ajuda de profissionais.

Saiba mais: De onde vem o mau cheiro no ralo da pia?

Falha ao limpar a pia? chame um especialista para obter ajuda

Reiteramos que todos os métodos apresentados neste artigo são eficazes, mas devem ser considerados paliativos. Não importa o quão cuidadoso você seja em sua cozinha, os restos de comida continuarão escorrendo pelo ralo e se acumulando ao longo dos canos. Assim, chegará um momento em que será necessário recorrer a soluções de limpeza profissional.

A primeira delas é limpeza de tubos a jato de água. Este método usa jatos de água de alta pressão para desinfetar o interior do encanamento. O fluido remove até os depósitos mais difíceis, liberando completamente o fluxo.

Deve-se notar que nenhum produto químico abrasivo é usado. Dessa forma, o serviço alcança resultados satisfatórios sem comprometer a qualidade das superfícies ou prejudicar o meio ambiente.

Não se esqueça de contratar uma empresa para esgotamento da caixa de gordura. Esse tanque, também chamado de caixa de gordura, recebe uma parcela significativa da matéria orgânica que passa pelas tubulações. O conteúdo sólido mais denso permanece no fundo, enquanto o líquido é descarregado no esgoto.

O lubrificador retém a quantidade máxima de resíduos. Quando atinge o limite, o material tende a transbordar. Este incidente é um perigo para a saúde, pois as bactérias ali presentes podem contaminar o solo, sem contar que a sujeira atrai pragas urbanascomo baratas.

O serviço de higienização de poços e caixas de gordura utiliza uma bomba autoescorvante para esvaziar o recipiente. Ou seja, não há manuseio direto dos resíduos, o que garante a segurança do processo para a saúde.

Depois disso, caudas é levado para os locais de sepultamento determinados pela Vigilância Sanitária. Mais uma vez, a natureza e a saúde da população são preservadas.

Precisa de ajuda para limpar sua pia ou encanamento? Chame-a desserviço! Nossa equipe segue todos os padrões avançados recomendados pelas autoridades. Contamos também com equipamentos de última geração para realizar os trabalhos com segurança e eficiência.

Entre em contato conosco e solicite uma oferta para limpeza. Telefones: (55) 3028.6888 / (51) 3723.1502. WhatsApp: (55) 99905.3373. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

quero falar com um especialista

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.