Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Dicas para desentupir cano da pia da cozinha

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

A cozinha é uma das partes mais difíceis da casa quando o assunto é organização e limpeza, certo? Afinal, todos os dias você tem que lavar a louça ou colocar algo na cozinha. No entanto, as coisas ficam ainda mais complicadas quando a pia fica entupida. Então, aqui estão algumas dicas sobre como limpar o ralo da pia da cozinha.

Embora os encanadores tenham ferramentas especiais para esse tipo de trabalho, você também pode resolver esse problema com alguns acessórios que você pode encontrar facilmente ou até mesmo ter em casa.

Entre as ferramentas que podem te ajudar nessa difícil missão está um pistão de borracha. Aliás, é muito utilizado para solucionar esse tipo de problema, principalmente quando a obstrução está próxima ao dreno. Mas ainda existem outras ferramentas que podem resolver esse problema, quando o êmbolo de borracha não for suficiente, confira.

Dicas de limpeza de canos de pia de cozinha

Antes de mais nada, um dos acessórios que você pode usar para desentupir o cano da pia da cozinha é uma mangueira de água. A propósito, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha esses pratos em casa. Bem, é perfeito para lavagem de carros ou uso no quintal. Graças a isso, a mangueira pode limpar bloqueios profundos sem danificar o encanamento.

Além disso, o fio também pode ser uma ótima opção. No entanto, você precisa ter um de tamanho considerável. Isso facilitará a passagem pelo ralo, encontrar o local onde o sedimento está preso e retornar à borda da pia.

Dicas de limpeza de canos de pia de cozinha
Dicas para limpar o ralo da pia da cozinha. Foto: Canvas Pro

Produtos para limpeza de pias de cozinha

Assim, você pode usar alguns produtos químicos para desentupir canos em casa. Para fazer isso, você pode encontrá-los em lojas de ferragens. No entanto, alguns produtos que você tem em casa podem ser muito úteis, como vinagre e bicarbonato de sódio.

Em casos extremos, a soda cáustica pode ser usada. No entanto, possui propriedades corrosivas que podem danificar as tubulações. Por isso, deve ser usado com muito cuidado. A propósito, inclua a quantidade adequada nele.

Se o seu cano estiver entupido com comida, um êmbolo de borracha ou fio pode ajudar a desobstruí-lo. No entanto, quando isso não resolve o problema, o ideal é recorrer a compostos químicos.

Se a causa do entupimento for gordura acumulada na tubulação, o bicarbonato é o ideal. Para fazer isso, basta ferver cerca de 2 litros de água. Em seguida, despeje duas colheres de chá de bicarbonato nesta água. Em seguida, despeje essa mistura no esgoto, para que as crostas de gordura se desfaçam e a limpeza seja completa.

Dicas de limpeza de canos de pia de cozinha

Se o uso de ferramentas não for suficiente para limpar o cano da pia da cozinha, alguns produtos químicos podem ser usados. Veja algumas dicas abaixo:

  1. A primeira dica é usar soda cáustica. Como mencionado anteriormente, deve-se ter cuidado, pois isso pode levar à corrosão do tubo. Em seguida, despeje cerca de meia xícara de soda cáustica e meia xícara de sal em um recipiente de água fervente. Feito isso, despeje a mistura na pia e deixe descansar durante a noite.
  2. A segunda dica é limpar com bicarbonato de sódio. Para fazer isso, despeje cerca de um copo de produto no ralo da pia e despeje o vinagre. Cubra o orifício de drenagem com uma toalha de cozinha e deixe por meia hora. Após esse tempo, despeje a água quente e espere.
  3. A terceira dica é bem prática, mas só vale a pena usar se a pia ainda estiver com água corrente. Então, você precisará de 2 litros de refrigerante Coca-Cola, que você despeja lentamente no esgoto até que esteja vazio.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a limpar uma pia de cozinha entupida. Portanto, certifique-se de experimentar primeiro as opções que exigem apenas ferramentas. Ou seja, use recursos químicos apenas quando os recursos físicos não funcionarem.

Isso ocorre porque os produtos químicos, especialmente a soda cáustica, podem degradar a qualidade do tubo se usados ​​incorretamente.

Mas se nenhuma dessas dicas for suficiente para resolver seu problema, entre em contato com um encanador qualificado para encontrar uma solução. Ou seja, não despeje produtos químicos na pia indiscriminadamente, pois isso pode causar ainda mais problemas.

Veja o sucesso que existe na Internet:

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.