Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Desentupimento de Vaso Sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Você tem um problema com um vaso sanitário entupido, aqui você aprenderá as melhores maneiras de desentupir o vaso sanitário em segundos, mostraremos os melhores métodos que realmente funcionam para que você possa resolver esse problema o mais rápido possível.

Limpe o banheiro

antes de ligar pistão Em sua região, às vezes, um vaso sanitário entupido é algo simples que não requer trabalho profissional, pois alguns remédios caseiros serão suficientes para resolvê-lo.

Neste artigo, daremos muitas dicas e maneiras de limpar o vaso sanitário que você pode fazer em casa sem gastar muito dinheiro, de forma rápida e eficiente.

Maneiras de limpar o banheiro

Sabemos como é inconveniente ter um vaso sanitário conhecido como vaso sanitário entupido, então aqui veremos os métodos funcionais básicos para limpar o vaso sanitário.

Maneiras de limpar o banheiro

Com pistão de borracha

Feito de borracha e com alça para manuseio, o desentupidor não pode faltar em casa, pois em pequenos bloqueios pode ser uma grande solução para o problema.

O êmbolo funciona por sucção, pressionando contra a saída do esgoto e, assim, movimentando tudo o que obstrui a passagem e liberando a passagem da água.

Use o pistão de borracha para mover para cima e para baixo para que a pressão da água possa limpar a passagem do vaso sanitário, este modo é a maneira mais tradicional e funcional em caso de vaso sanitário entupido.

Êmbolo, garrafa e pano de chão

Na ausência de pistão, pode-se utilizar uma garrafa PET, pois sua ação será exatamente a mesma de um pistão convencional.

Outra dica é usar um pano de piso que possa ser prensado como um desentupidor, mas deve-se ter o cuidado de usar luvas e não pressionar com muita força para que o pano seja sugado pela pressão da água para dentro do sistema de esgoto após o caminho da água ser desobstruído .

balde com água

Não há desentupidor, então encha o balde com água e despeje a água o mais alto possível no vaso sanitário entupido, com a pressão da água, a limpeza ocorre.

Este modo é funcional, mas tende a criar muita bagunça porque sempre acaba com a água derramando no chão do banheiro.

Detergente e água quente

Quando o entupimento é pequeno ou mesmo para manter o ralo limpo, usar detergente e água quente ou fervente pode ajudar bastante.

Para 1 litro de água quente ou fervente, coloque 3 a 5 colheres de detergente e jogue no cano. É uma excelente alternativa em casos de entupimento de superfícies e limpeza.

Vedação

Existe atualmente no mercado um produto que serve para limpe o banheiro por sucção, mas vedada na abertura superior e ventilada, criando assim um caminho para a saída e drenagem da água.

Por ter um adesivo especial, fica forte no vaso e só é eficaz quando aplicado corretamente e sem espaço para a passagem de ar. Para uso básico, seu uso foi aprovado.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Vinagre e bicarbonato de sódio são bem conhecidos como bons limpadores corrosivos para vasos sanitários e ralos.

Existem ácidos no vinagre que, juntamente com o poder corrosivo do bicarbonato de sódio, destroem a gordura e os resíduos que ficam no caminho.

O vinagre mais comumente usado é o álcool, e uma receita comum exige que meia xícara de bicarbonato e meia xícara de vinagre sejam colocadas em um vaso e deixadas descansar por alguns minutos.

Para aumentar o poder de dissolução, despeje 1 copo cheio de água fervente.

Mangueira

Se uma obstrução tira a sua tranquilidade ao usar o banheiro, usar uma mangueira que funciona como um jato de água pode ser muito eficaz na limpeza e desobstrução do caminho para a água.

Para que a mangueira desempenhe essa função de forma eficaz, ela deve ter uma pressão muito alta para garantir que todos os resíduos ao longo do caminho sejam movidos e removidos do caminho.

Soda cáustica

Este composto químico, também conhecido como diabo verde, é eficaz na limpeza de banheiros, mas não para uso regular.

Limpador de soda cáustica, saiba tudo antes de usar

A soda cáustica pode ser eficaz quando o bloqueio é superficial ou mesmo severo, mas não interrompe completamente a rede de esgoto.

A soda cáustica pode formar uma espécie de massa petrificada com a gordura quando é jogada indiscriminadamente no ralo da cozinha.

Quando isso acontece, o bloqueio pode se tornar ainda mais grave, por isso não é o melhor indicador para qualquer tipo de bloqueio.

Ver: Quais são os 10 melhores banheiros

Objeto caindo no vaso sanitário

Quando um item cai no vaso sanitário, a melhor maneira de limpá-lo é remover o próprio vaso.

Objeto caindo no vaso sanitário

Coloque o vaso de cabeça para baixo e despeje um balde de água sobre a saída do vaso sanitário para que o item volte para que você possa limpá-lo.

Se o item não retornar, o sistema de sifão da embarcação deve ser verificado, virado de cabeça para baixo e observado dentro da saída para ver se o item pode ser visto.

Ao ver um objeto, remova-o com um alicate ou arame.

Verifique o vaso sanitário colocando-o no lugar e dando descarga, se tudo estiver em ordem, conserte-o e encha-o com uma solução para evitar um cheiro desagradável.

As principais causas de vaso sanitário entupido

A prevenção é sempre melhor do que desentupir o vaso sanitário, algumas pequenas medidas preventivas podem ajudar muito a evitar dores de cabeça devido a um vaso sanitário entupido.

As principais causas de vaso sanitário entupido
  • Nunca jogue fora o papel higiênico
  • absorvente interno
  • hastes flexíveis
  • lenços
  • preservativos
  • bituca de cigarro
  • cotonetes

Limpe o vaso sanitário regularmente para evitar o acúmulo de resíduos, que com o tempo podem obstruir o fluxo do vaso sanitário e levar ao entupimento gradual do vaso sanitário.

O vaso sanitário é conectado diretamente ao esgoto ou fossa séptica e é feito apenas para descarte de resíduos fisiológicos.

Muitas pessoas têm o mau hábito de usar o banheiro para jogar fora o lixo, como papel higiênico e absorventes, mas o sistema de esgoto do Brasil não foi projetado para esse fim.

Por isso, entupimentos nos banheiros podem ser muito comuns e as pessoas precisam mudar o entendimento de que a rede de esgoto não é projetada para receber resíduos.

Bloqueios são situações em que aparecem sinais, pequenas obstruções já aparecem aos poucos, mostrando que é necessário mudar a atitude e realizar uma limpeza especial no encanamento.

Para isso, algumas técnicas e remédios caseiros podem ajudar e até mesmo eliminar os bloqueios da superfície.

Como não entupir o vaso sanitário?

Mas o que leva a um vaso sanitário entupido?

Antes de entender o que causa bloqueios, você também precisa saber como funcionam os banheiros.

Cada vaso sanitário depende de dois componentes diferentes para garantir seu bom e completo funcionamento: o sifão e o próprio dreno de água.

O sifão consiste em um tubo curvo, e sua principal função é controlar a quantidade de água que sai do vaso sanitário. Com o funcionamento adequado, a água não transborda e nem seca.

Outro componente é a liberação de água. Quando a puxamos, a água desce com grande intensidade e força, o que permite que os resíduos entrem na tubulação e sigam “a jusante”.

Em nosso país, são consumidos em média 6,8 litros de água por descarga. Alguns banheiros mais modernos possuem um sistema que utiliza menos água (cerca de 3 a 4 litros) para urinar e 7 a 8 litros para fezes.

Com a “energia” usada pela descarga para fazer a água fluir com força e rapidez pelo cano (o sifão), todos os detritos são varridos juntos.

Com o trabalho adequado e completo, em questão de instantes, a água voltará à altura do sifão, ficando apenas no fundo do vaso. Esse nível é constante e até necessário para que o esgoto não “suba” no banheiro.

Dicas de prevenção de entupimento do vaso sanitário

1. Evite usá-lo como local para descartar quaisquer itens ou itens como papel higiênico, cotonetes, fraldas ou absorventes descartáveis, pontas de cigarro, etc. Lembre-se de sempre jogar esses itens no lixo.

2. Explique à sua família que o banheiro não deve ser tratado como uma lata de lixo. Se, por outro lado, o vaso estiver em um estabelecimento comercial, a melhor forma de criá-lo é instalar quadros informativos para manter o ambiente sempre limpo.

3. Efetue periodicamente a manutenção do encanamento. Isso se torna ainda mais importante para quem mora em apartamentos ou mantém seus negócios em prédios, pois um pequeno problema de encanamento pode causar muitos danos.

4. Que tal usar desodorantes líquidos? Além de eliminar o odor desagradável no vaso sanitário, o risco de entupimento é mínimo. Por outro lado, os desodorantes montados nas laterais ou em uma pedra podem impedir que a água escoe quando a descarga é acionada. Dependendo da pressão da água, eles podem se soltar ou quebrar em pedaços. Com a versão líquida, você se livrará completamente desse problema.

5. Cuide do seu cabelo Muito cabelo jogado no vaso sanitário pode ser uma das principais causas de encanamentos entupidos. Portanto, se seu banheiro estiver cheio de cabelos, junte-os e jogue-os no lixo, mas nunca no vaso sanitário ou na pia.

6. Nunca jogue preservativos no vaso sanitário Jogar preservativos no vaso sanitário infelizmente ainda é comum. No entanto, isso deve ser evitado para não prejudicar o bom funcionamento do vaso sanitário. A melhor maneira de jogá-los fora é colocá-los em um saco plástico e depois jogá-los em qualquer lixo comum.
Lembre-se de que jogar preservativos no vaso sanitário não só entope o vaso sanitário, mas também é uma das principais causas de transbordamento de ralos.
Em geral, uma boa higiene é a melhor maneira de evitar vasos sanitários entupidos. Estabelecer hábitos de higiene em sua família ou em seu estabelecimento comercial, como mencionado acima, é uma garantia de que os tamancos não reaparecem (ou reaparecem).
Mas lembre-se, quando ocorre um vaso sanitário entupido, você precisa contratar uma empresa especializada em limpeza o quanto antes para evitar problemas relacionados à sua saúde e comodidade. Nesse caso, não hesite em entrar em contato com as empresas listadas acima.

Remoção profissional de entupimentos

Depois de todas as alternativas mencionadas, se o problema do vaso entupido ainda persistir, é hora de chamar um profissional que possa desentupir o vaso sanitário e até analisar todo o ralo para evitar entupimentos mais graves.

Limpeza profissional de banheiro

Um serviço profissional de limpeza de vaso sanitário é realizado com equipamentos especiais que apenas os pistões possuem, como no caso de uma máquina de limpeza, e um desentupidor profissional.
Não exacerbe o bloqueio tentando realizar os procedimentos você mesmo.

Quanto custa uma descarga de vaso sanitário?

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.