Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Desentupimento de vaso sanitário: Como resolver

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

O banheiro é um dos principais sistemas da casa. É parte do que chamamos de conforto invisível e, embora a maioria das pessoas não pense muito em como o vaso sanitário afeta nossas vidas diárias, quando fica entupido, a situação pode ficar bastante frustrante.

No entanto, como bem sabemos, o vaso sanitário pode ficar entupido mesmo que tomemos todas as medidas necessárias. É por isso que é bom estar preparado com o conhecimento necessário para desentupir um vaso sanitário, além de um desentupidor confiável para procedimentos que não podem ser feitos em casa.

Em São Paulo, a melhor opção para quem busca uma solução de limpeza rápida, eficaz e sem dor de cabeça é a Esgotecnica Desentupidora. Oferecemos as melhores soluções, com os melhores equipamentos e sempre com os melhores resultados!

Não se preocupe, conte com a Esgotecnica para prestar o melhor serviço de limpeza da região.

Limpando o banheiro: como consertá-lo

Existem diferentes maneiras de limpar o banheiro. No entanto, os mais eficazes dependem da força de um vácuo, ou pressão aplicada, para que a abertura seja forçada através do encanamento e a água flua livremente.

A limpeza pode ser feita com alguns produtos químicos. Embora isso seja mais apropriado para bloqueios menos graves.

  • A primeira dica para tentar é usar água quente. A água quente pode derreter sabão, papel higiênico e até resíduos biológicos, eliminando o bloqueio.
  • Bleach também pode ser usado em caso de bloqueio causado por excrementos. Adicione alvejante e espere cerca de três horas antes de enxaguar para ver se a água desaparece.
  • Outra boa solução é misturar ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de vinagre e jogar a descarga no vaso sanitário. A reação entre os dois produtos causará um efeito efervescente, que fará com que o entupimento, quase não tão grave, seja levado pelo encanamento.

São soluções interessantes que podem ser utilizadas antes das que listaremos agora. Por serem fáceis e não exigirem muito esforço, são uma boa maneira de começar a tentar desentupir um vaso sanitário.

Dicas de limpeza de vasos sanitários

As principais formas de limpar o banheiro são mecânicas. É altamente recomendável usar um êmbolo para isso. É uma ferramenta simples e prática que pode ajudar a limpar vários sistemas.

Para desentupir um vaso sanitário com desentupidor, basta colocar o pedaço de borracha na curva da pia e pressionar algumas vezes. A ideia é forçar o ar a empurrar o obstáculo com força suficiente para que o caminho fique livre de bloqueios.

Lembrando que para o desentupidor funcionar corretamente, deve haver água dentro do vaso sanitário para ajudar na pressão aplicada.

Usando sacos plásticos ou filme plástico

Uma solução simples que não requer muito material é usar sacolas plásticas ou filme plástico para remover a obstrução. A opção ideal é um material que cubra todo o gargalo do vaso sanitário para criar um vácuo.

O procedimento é bem simples. Primeiro, cubra todo o gargalo do vaso sanitário com um saco plástico ou filme plástico, feche o assento para segurar bem o plástico. Para que o procedimento funcione corretamente, não deve haver entrada de ar.

Quando a entrada estiver bem vedada, enxágue. No caso de uma pequena obstrução, o vácuo criado pela vedação é suficiente para permitir a passagem da água. No entanto, se um pouco mais difícil, o plástico “inflará” como um balão. Basta tocar várias vezes para criar a mesma ação do êmbolo.

Tenha em mente que o saco deve estar bem vedado e você não pode pressioná-lo até que o plástico se quebre, pois se você soltar a pressão, a água pode se espalhar por todos os lados.

garrafa pet

Uma garrafa PET pode ser uma grande aliada quando seu vaso sanitário entupir. Este procedimento também é muito simples, basta cortar o fundo da garrafa e colocar um cabo de vassoura que fecha o gargalo da garrafa.

Dessa forma, você terá um pistão improvisado que é tão eficaz quanto o original. A operação é a mesma de um desentupidor, usando uma garrafa para curvar a piscina.

Ajuda profissional de um êmbolo

Muitas vezes, o bloqueio pode estar localizado em um local que as dicas que demos não podem resolver. Por isso é importante contar com a ajuda de uma empresa de limpeza 24 horas por dia, 7 dias por semana em uma joint venture.

Com o equipamento e o treinamento certos, um profissional de limpeza pode fazer o trabalho com rapidez e segurança sem danificar o vaso sanitário.

A Esgotecnica conta com profissionais capacitados e os melhores equipamentos para garantir a melhor limpeza possível!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.