Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Descubra como não desentupir um vaso sanitário!

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Limpar um banheiro pode ser complicado. Ainda mais se você usar uma dessas 9 técnicas!

limpe o banheiro

Todos nós adoramos uma casa limpa e arrumada, mas nem sempre é possível conseguir isso com toda a agitação do nosso dia-a-dia. Às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer e, se não forem tratados rapidamente, podem se transformar em uma enorme dor de cabeça.

Você sabe quando a descarga começa a escorrer por mais tempo? Muitas pessoas ignoram esse fato e continuam dando descarga até banheiro fica sobrecarregado e entupido. O resultado é mau odor e falta de higiene em geral, pois em muitos casos o vaso sanitário começa a vazar e contaminar o piso do banheiro. O fato é que, na tentativa de resolver o problema por conta própria e sem o devido conhecimento, muitas pessoas recorrem ao primeiro método de limpeza que descobrem e depois se decepcionam.

No artigo de hoje, apresentamos 9 métodos que são amplamente utilizados, mas não funcionam para desentupir o vaso sanitário e podem até causar muitos outros danos ao vaso sanitário. banheiro.

Água quente e detergente

Detergente limpa

Este método envolve misturar uma pequena quantidade de detergente em um balde de água quente. A água é então despejada no vaso sanitário e espera-se que isso ajude a limpá-lo. Não há evidências de que os detergentes possam ajudar na limpeza, e a água quente geralmente não funciona. Quente ou não, com ou sem detergente, o resultado será sempre o mesmo.

fios

Fios, varetas e ferrões são amplamente utilizados não apenas em vasos sanitários, mas também em pias e ralos. Essa técnica não é eficaz e, no caso de banheiros, é inútil, pois os vasos não são retos e há muitas curvas em seu interior. Inserir o fio com muita força não só danificará o interior do vaso, mas também empurrará objetos estranhos, piorando a situação.

Você pode gostar:

7 dicas para evitar entupimentos na cozinha

Coca Cola

coque limpa

Os refrigerantes também são outro método bem conhecido entre os amadores. Na verdade, os ácidos contidos na bebida devem atuar como catadores de agentes que podem entupir o sistema. banheiro. No entanto, está acontecendo exatamente o contrário. Coca-Cola e refrigerantes em geral contêm uma alta concentração de açúcar e por isso acabam grudando no material sobrecarregado.

Grãos de café

O uso de borra de café é considerado um método de limpeza eficaz, mas isso é um mito. Todo mundo sabe que jogar borra de café na pia entope ainda mais, e esse não é o ponto. banheiro que terá um efeito positivo. O que vai acontecer é que vai piorar o grau de entupimento.

Cabide

o cabide não entope

Outro item de vaso perigoso que muitas pessoas usam de forma imprudente. Essa técnica utiliza um cabide para que forme um longo fio e possa furar um objeto que interfira na passagem do vaso. O cabide, além de não trazer nenhum efeito positivo, acaba pressionando o material entupindo o vaso, o que dificulta ainda mais a retirada. Portanto, nunca use cabides!

Bola

Outro método bastante conhecido, mas sem eficácia comprovada, e também não seguro. Este método, conhecido como “bola Kiko”, não dá nenhum efeito interessante em caso de entupimento. Ao pressionar a bola no vaso sanitário, você não poderá interromper o fluxo de água e a bola pode explodir.

Você pode gostar:

5 dicas para limpar o banheiro

Um aspirador de pó

O aspirador não entope

Se você nunca tentou limpar seu banheiro com um aspirador de pó e seu vaso sanitário está entupido, economize a dor de cabeça e não use essa técnica. O aspirador de pó não tem a mesma eficiência na água e vai estragar o carro, além de não trazer nenhum resultado.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Muitas pessoas pensam que bicarbonato de sódio misturado com um balde de água quente, vinagre ou sal desobstrui os vasos sanitários. Este é um grande mito. O produto é realmente usado em pias porque pode ajudar a dispersar objetos leves como sabão ou resíduos de graxa, mas em banheiro bicarbonato não é eficaz. Você só vai perder o produto.

Soda cáustica

soda cáustica limpa

É amplamente utilizado para a limpeza de vasos e ralos. O produto representa um perigo para a saúde e deve ser usado com luvas e máscaras. A soda cáustica é mais comumente usada em pias porque só dissolve materiais orgânicos. Vale ressaltar também que com o uso frequente pode causar infiltração e corrosão das tubulações.

Nunca sabemos quando precisaremos de uma empresa de encanamento. Por isso, não hesite em contactar a Desentupir 24h!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.