Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como limpar caixa de gordura com bicarbonato

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

A caixa de gordura é uma das principais unidades de instalação hidráulica em diversos ambientes. Este design é responsável por proteger todo o encanamento de entupimento. Além disso, também protege o sistema de tratamento de efluentes, evitando que a graxa entre no sistema geral.

A caixa de gordura é tão importante que é indispensável para cada nova instalação de encanamento, em residências, apartamentos e até mesmo em estabelecimentos comerciais. Muito mais importante do que ter uma caixa, porém, é saber como limpar um lubrificador.

Essa limpeza pode ser feita de diversas formas, e o bicarbonato pode ser de grande ajuda na limpeza dessas estruturas.

A Esgotecnica é especializada neste assunto e oferece os melhores serviços de limpeza e limpeza de caixas de gordura. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como tornar a limpeza eficiente e sem dor de cabeça.

Descubra como você pode usar bicarbonato de sódio para limpar sua caixa de gordura!

O bicarbonato de sódio é um ótimo limpador de ralos.

Você sabia que o bicarbonato de sódio é uma ótima maneira de limpar canos entupidos com graxa? Graças a uma reação química com certos produtos, solta placas de gordura e remove vários obstáculos.

A descarga de bicarbonato funciona assim:

Remova toda a água da pia onde o bloqueio está localizado. Coloque uma colher de bicarbonato e despeje duas xícaras de água quente sobre ela. Aguarde cerca de 15 minutos e adicione um copo de vinagre.

Cubra o ralo com uma tampa ou pano e espere alguns minutos. A mistura começará a chiar, liberando sujeira que bloqueia a passagem da água. Quando o chiado passar, remova o pano e passe água fria pelo cano para empurrar a sujeira.

Observação. Substituir o suco de limão quente por água quente é uma ótima ideia, pois melhora a mistura e deixa um cheiro agradável na pia.

Este procedimento pode funcionar da mesma maneira com uma caixa de gordura se estiver entupida. No entanto, é muito importante notar que a caixa deve ser sem água que o bicarbonato tenha o efeito esperado.

Bicarbonato de sódio como parte da limpeza da caixa de gordura

Embora o produto possa ser usado para limpar a caixa de gordura, o bicarbonato é melhor usado para limpeza ocasional da caixa de gordura. A limpeza é um dos principais pontos para garantir a manutenção de todo o sistema hidráulico do local.

No caso de caixa de gordura, é necessário remover a graxa das paredes e proteção da tubulação em uma determinada frequência especificada pelos fabricantes. Cada tipo de instalação tem um período diferente, mas eles têm algumas coisas em comum.

Como limpar a caixa de gordura

A caixa de gordura deve ser limpa para evitar entupimentos e danos ao sistema de tratamento de águas residuais. A limpeza é muito fácil e requer muito trabalho manual.

Na maioria dos modelos, use luvas para proteger as mãos e abra a tampa da caixa de gordura com uma chave de fenda. Se ela tiver uma cesta de limpeza, basta tirá-la pela alça e jogar toda a graxa em um saco plástico.

Se não tiver cesto, retire a gordura com as mãos (com luvas) ou com um recipiente.

Em caixas de gordura de pedra, os resíduos geralmente grudam na parede e pode ser necessária uma espátula para remover completamente o material.

É neste ponto que o bicarbonato é fundamental! Em vez de tentar remover a gordura com uma espátula e não de forma muito eficaz, você pode usar bicarbonato de sódio para limpar completamente as paredes e todas as partes que tenham acúmulo de gordura.

Usando o mesmo princípio de limpeza de tubos.

Siga o mesmo procedimento para limpar os tubos dentro da caixa de gordura. O bicarbonato removerá os depósitos de graxa das paredes da estrutura e facilitará muito a limpeza.

Lembre-se que a caixa de gordura deve estar vazia e sem água para que a combinação de produtos funcione.

Quando a caixa de gordura deve ser limpa?

Essa é uma dúvida muito comum para quem tem esse sistema instalado em um ambiente e precisa ser limpo. No entanto, não existe uma regra específica que determine quando a caixa de gordura deve ser limpa.

O ideal é ficar atento à quantidade de gordura presente na caixa, quando ela começar a encher, é hora de limpá-la. Um dos sinais de que é hora de limpar é o fluxo lento de água da pia ou o barulho de um gargalo enquanto a água escoa.

Em geral, os seguintes períodos são recomendados:

  • A cada 6 meses para caixas localizadas em casas comuns;
  • A cada 3 meses para caixas de gordura de apartamento;
  • Uma vez a cada 1 mês em bares e pequenos restaurantes ou hotéis e pousadas;

Com base nesses períodos, você pode ter certeza de que a caixa está em perfeitas condições sem colocar você e sua família, funcionários e clientes em risco.

Limpeza profissional de caixa de gordura

A limpeza profissional é realizada de forma diferenciada e é indicada para caixas de gordura grandes que recebem grande vazão de água ou estão em situação de entupimento total.

A limpeza profissional é feita com um tubo de sucção capaz de retirar toda a graxa das paredes, tubos de entrada e saída e deixar a caixa livre de sujeira.

Lembre-se que é importante sempre contar com uma empresa profissional credenciada e experiente. O não cumprimento dos procedimentos corretamente pode resultar em danos à caixa de gordura.

Então conte com a Esgotecnica para limpar caixas de gordura em São Paulo, na região e no litoral.

Com mais de 20 anos de experiência, estamos prontos para atender nossos clientes a qualquer momento. Realizamos limpezas programadas, bem como emergências, sempre com eficiência e rapidez.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.