Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como limpar a caixa de gordura? Produtos e tempo!

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

antes de uma longa viagemafinal, baratas e até camundongos podem entrar em sua casa através de uma caixa suja.

Como? Vamos explicar abaixo.

Limpeza de caixas de gordura: preço e quanto tempo?

Uma caixa de gordura de PVC é mais fácil de limpar do que uma caixa de gordura de alvenaria. Existem gavetas de PVC que são ideais até para tubos de sucção, facilitando ainda mais a limpeza. Ao limpar caixas de gordura, o tamanho da caixa também é levado em consideração. A média que encontramos foi de 200 reais para limpeza de caixa de gordura de 200L, mas existem serviços que oferecem limpeza de caixa de gordura a partir de 90 reais. Limpar uma caixa de gordura de pedra também pode ser mais caro porque o resíduo “gruda” nas paredes, além de poder quebrar o material mais rapidamente do que uma caixa de gordura de PVC. Como a alvenaria pode exigir alguma manutenção, a limpeza pode ser um pouco mais cara.

Limpar uma caixa de gordura de PVC com uma cesta dentro pode levar menos de 10 minutos. Tendo em conta o tempo de lavagem, este tempo não deve ultrapassar 1 hora, mesmo para caixas de gordura grandes. Para caixas de gordura de pedra, 1 hora é o tempo mínimo que pode ser estendido antes que a caixa seja completamente limpa e reparada.

O que devo fazer para que minha caixa de gordura funcione bem?

Siga o cronograma de manutenção regular da caixa de gordura. A cada 6 meses é uma boa frequência para residências, a cada 3 meses para apartamentos, uma vez por mês para bares e pequenos restaurantes e uma vez por semana para bares e restaurantes que utilizam óleos e gorduras com muita frequência.

Antes de entrar na rede pública de esgoto, certifique-se de que todas as águas residuais passem por uma caixa de gordura e que o tamanho do esgoto seja adequado ao volume de água que sai de sua casa. Os alimentos sólidos devem ser removidos dos pratos e outros utensílios antes da lavagem. Anote cada limpeza para manter um bom cronograma, acertando o tempo.

O que não pode ser feito ao limpar a caixa de gordura?

Você verá muitos vídeos de pessoas limpando a caixa de gordura, bem como textos semelhantes ensinando métodos errados e inadequados de trabalhar com caixas de gordura. Por exemplo, muitos jogam água fervente na caixa de gordura para quebrar a gordura solidificada em cima da caixa, o que é um erro: assim que a gordura se liquefaz, ela entra no cano de esgoto e pode congelar ali no frio, causando entupimento . Se você tiver lava-louças ou usar água quente em casa, não conecte esses itens diretamente à caixa de gordura.

Não coloque produtos químicos, lixívia, aditivos ou produtos de limpeza no sifão. Além de serem um perigo para a saúde, destroem as bactérias benéficas para o meio ambiente e para a caixa de gordura. Não use agentes biológicos, enzimas, bactérias ou outras soluções “verdes” para sua caixa de gordura. A única coisa que esses produtos fazem é dispersar a graxa para que ela “desça” pelo ralo, que é exatamente o que você quer evitar.

Como limpar a caixa de gordura?

Comece com o equipamento básico de proteção (EPI):

Máscara de gás: você vai se arrepender se não usar

Luvas compridas de borracha (na altura dos ombros): trabalho sujo e malcheiroso

Roupa velha ou avental emborrachado, botas de borracha (botas de borracha)

Pé de cabra, raspador, chave inglesa: Alguns abrigos de concreto ou metal exigem uma chave inglesa ou um pé de cabra para abrir.

Balde e esfregona: utilizados para retirar resíduos da caixa de gordura.

Aspirador para limpeza úmida ou bomba de água: necessário para remover resíduos de graxa e líquido.

Antes de limpar a caixa de gordura, você deve esperar até que a água esfrie (se você usar água quente em casa). Aguarde dez (10) minutos após esvaziar a pia ou máquina de lavar louça automática. O primeiro passo é remover a tampa. Uma camada de gordura se forma no topo da caixa de gordura, muitas vezes com mais de 5 cm de espessura. Remova essa camada manualmente, colocando os resíduos em um balde ou saco de lixo. O restante do conteúdo da caixa deve ser removido com uma bomba d’água ou aspirador de pó. A tampa, laterais e defletores da caixa de gordura devem ser limpos com raspadores, prestando atenção especial na entrada e saída da caixa de gordura. Recomenda-se entrar em contato com uma empresa de limpeza de caixa de gordura, especialmente nesta fase ou se você não limpa a caixa de gordura há muito tempo. Após a limpeza, verifique se a água entra na caixa de gordura abrindo as pias. Se este não for o caso, use uma bobina para limpar os tubos de admissão e escape. Se sua caixa de gordura tiver baratas e outros insetos, verifique a vedação e use uma receita caseira para matar baratas para que elas não voltem para a caixa de gordura.

Pode ser necessário substituir os defletores e as tampas. Não jogue fora a gordura retirada: existem empresas que coletam essa gordura e até pagam por esse óleo descartado. Inspecione a caixa de gordura antes de fechá-la.

Para caixas de gordura de PVC mais simples, basta retirar o cesto interno, retirar os sólidos de dentro do cesto, enxaguar com um pano bom umedecido com desengordurante e limpar o interior da caixa. Simples e fácil.

E aí, você tem mais alguma dica para limpar caixas de gordura? O que você sugere? Existe alguma empresa que você recomenda?

Escrito por André M. Coelho

A mãe de André sempre amou reformar sua casa de fazenda. André estudou com ela e quando comprou seu apartamento, começou a projetar, reformar e adaptar algumas coisas que não gostava. Como gerente do prédio, convenceu os moradores a substituir a rede elétrica a partir da década de 1970, substituir os extintores por modelos mais seguros e equipar as escadas do prédio com corrimãos mais seguros. Hoje tem um projeto imobiliário suburbano e compartilha tudo o que aprende sobre reforma, construção e mercado imobiliário no site 2 Rooms.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.