Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como fazer a Limpeza de Fossa, Caixa de Gordura, Ralos e Tubulações de Esgoto

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Um dos maiores problemas em restaurantes, empresas, condomínios, residências e empresas são uma armadilha de gordura. Primeiro eu gostaria de explicar o que é uma caixa de gordura. Um lubrificador é um recipiente geralmente feito de PVC ou mesmo de alvenaria, geralmente os de PVC são mais fáceis de limpar devido às paredes lisas, o que não é o caso da alvenaria.

Por que limpar a caixa de gordura?

É muito importante limpar a caixa de gordura, pois com o tempo, blocos de gordura se formam nos ralos da pia do banheiro e, ao encher a caixa de gordura com um cano entupido, você notará que, além de entupir, um cheiro desagradável retornará , o que no caso de restaurantes ou empresas pode causar desconforto aos clientes. Para evitar que chegue a esse estágio, as empresas são aconselhadas a fazer manutenções trimestrais e para residências semestrais.

Como limpar uma caixa de gordura

Existem várias maneiras de fazer essa limpeza;

  • Um guia no qual você mesmo remove a caixa de gordura e a limpa
  • Ao contratar uma empresa especializada em desobstruir bloqueios, esta solução costuma ter um custo maior.
  • Graças ao tratamento biológico, sendo o mais recomendado ser simples e barato

Neste artigo, vamos entender como limpá-lo com a limpeza biológica. O tratamento biológico tem a capacidade de decompor uma grande quantidade de resíduos orgânicos, incluindo açúcar, carboidratos, proteínas e gorduras. Ou seja, graças a esse processamento, os biorreatores consomem matéria orgânica que se acumula em esgoto, tubulações, caixa de gordura, fossa séptica e sistema de drenagemque evita odor, entupimento, transbordamento e drenagem lenta.

procedimento de uso;

  • Coloque o sachê tratamento biológico dentro do ralo ou na tampa do ralo sem retirar o plástico;
  • Abra a torneira ou o chuveiro até que o sachê esteja completamente dissolvido, no caso de vasos sanitários ou mictórios, coloque o sachê e dê a descarga.
  • Repita esta operação diariamente até que o odor seja eliminado e a drenagem volte ao normal;
  • Indicamos após um resultado satisfatório que a aplicação seja feita uma vez por semana para que isso não aconteça novamente.

Tanque séptico:

Adicione um pacote por semana para cada pessoa que contribui para o sistema. Adicione-o ao vaso sanitário e dê descarga.

Caixa grossa:

Primeiro, use um pacote por dia durante 4 dias. Dilua cada pacote em um balde de 5 litros e aplique no ralo da pia da cozinha. A partir da 4ª aplicação, adicione um pacote semanal.

PRECAUÇÕES DURANTE O TRATAMENTO

– Não utilize água quente, lixívia, desinfectantes ou produtos químicos descalcificantes que possam reduzir a eficácia do produto.

Resolva esses problemas com os produtos certos, clique aqui e compre!

 

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.