Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como evitar ter problemas com a caixa de gordura

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

caixa grossa

Uma caixa de gordura é uma estrutura que está presente em quase todos os edifícios – casas ou apartamentos – para os quais se destina a água que sai da pia da cozinha. Certamente, um dos maiores medos de quem faz afazeres domésticos é o momento em que a caixa de gordura transborda, exigindo limpeza.

Isso se deve ao fato de uma grande quantidade de restos de comida e gordura se acumularem na caixa de gordura, que apodrecem com o tempo e emitem um odor forte.


Uma caixa de gordura é muito importante para manter sua casa em boas condições, livre de insetos e odor. Suas funções incluem, por exemplo, evitar o entupimento da rede de esgoto, o que certamente criará grandes problemas para você.

Por isso, a limpeza da caixa de gordura é de suma importância, principalmente antes de viagens longas, quando a pia da cozinha não estiver em uso.

Isso deve ser observado porque uma caixa de gordura suja pode causar transbordamento, dificuldade para drenar a água de sua casa e até mesmo a disseminação e invasão de sua casa por pragas como ratos e baratas.

Você pode fazer uma caixa de gordura de uma variedade de materiais. Mas os mais comuns são os de PVC, que também são vedados com buchas de PVC ou buchas de ferro.

Como garantir que a caixa de gordura nunca transborde?

Em primeiro lugar, para evitar problemas com a caixa de gordura, é útil tomar algumas medidas preventivas, como as que listamos abaixo.

Não deixe a gordura escorrer pelo ralo

1. Depois de cozinhar, tente não jogar a gordura pelo ralo o máximo possível – tente manter um pote ou garrafa PET com tampa na cozinha, na qual você pode coletar a gordura que sobrou dos alimentos cozidos. .

Adotar esse procedimento ao descartar óleo ou gordura usada dos alimentos também é melhor para o meio ambiente, pois existem muitos programas sociais que coletam essa sobra de gordura gratuitamente para fazer velas e sabão.

Você pode até usar essa gordura para fazer velas e sabonetes em casa, se estiver interessado.

como quebrar a gordura

dois. Se por algum motivo você não puder dar um lugar melhor para a graxa e precisar despejá-la no ralo da pia da cozinha, tente sempre misturar um pouco de detergente na graxa.

O detergente é capaz de quebrar a gordura, separando-a e evitando que ela se acumule na caixa de gordura.

Depois, depois de despejar essa graxa, misturada com detergente, na pia, procure sempre despejar água bem quente pelo ralo, o que facilitará o transporte da graxa pelos canos e pelo sifão antes que ela grude nas paredes da o encanamento. .

produtos preventivos

3. Como medida preventiva, use agentes de limpeza apropriados para a caixa de gordura.

Existem alguns alimentos específicos que “consomem” a gordura acumulada nos canos e na caixa de gordura.

Também é relativamente fácil encontrar produtos de soda cáustica em supermercados ou lojas de ferragens. No entanto, sempre tenha cuidado ao usar esses produtos, pois eles são altamente corrosivos e podem até causar queimaduras químicas nas mãos.

Assim, é sempre melhor trabalhar com substâncias corrosivas usando luvas de limpeza.

Jogue-os no ralo da pia e deixe-os trabalhar pelo tempo especificado pelo fabricante, depois passe uma grande quantidade de água pelos canos. Se mais tarde você quiser enchê-lo com vários litros de água fervente, definitivamente não haverá danos.



Leia também:

Você sabe como eliminar o mau cheiro da pia de uma forma muito barata e econômica?
16 ótimas dicas de limpeza da casa para manter sua casa limpa
Por que o desodorante funciona?
Como limpar um micro-ondas derramado
19 dicas úteis de economia de água
Como tirar manchas da roupa sem estragar o tecido?


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.