Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir vaso sanitário que está entupido com papel higiênico?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Entre os problemas com entupimento dentro da propriedade; pias, esgotos e vasos sanitários são os mais comuns e mantêm os donos de cabelos procurando alternativas para uma solução rápida.

Existem várias maneiras de desentupir um vaso sanitário, mas quando o entupimento é causado por papel, apenas um é rápido e eficaz o suficiente.

Então, se você realmente quer resolver esse problema, confira o passo a passo abaixo e saiba como desentupir um vaso sanitário entupido com papel higiênico.

Limpe o banheiro com um desentupidor

Limpe o banheiro com papel higiênicoUm desentupidor é uma ferramenta indispensável em qualquer casa, pois ajuda a resolver problemas de entupimento de forma mais prática, principalmente com questões como papel higiênico.

Produtos químicos como a soda cáustica não proporcionam o mesmo resultado e eficácia quando o vaso sanitário está entupido com papel higiênico. Neste caso, a pressão da água deve ser aplicada para empurrar o papel para baixo do tubo, liberando a área entupida.

Já com produtos químicos cuja principal função é dissolver graxas e resíduos orgânicos, o resultado é demorado e muitas vezes não resolvido, além de causar problemas no encanamento. Para entender melhor o que a soda cáustica pode fazer nos canos, confira nosso artigo clicando aqui.

Usar o êmbolo é muito simples, confira o passo a passo abaixo:

Limpe o banheiro com um desentupidor

Mesmo que o desentupidor esteja preso a um cabo de madeira, é importante usar luvas para evitar o contato com a água do vaso sanitário, pois contém diferentes tipos de bactérias.

  • Usando luvas, insira o pistão no vaso sanitário para que o gargalo do pistão feche a abertura dentro do vaso sanitário (onde a água sai durante a descarga).
  • Empurre para baixo, como se estivesse empurrando a alça no vaso sanitário. Faça esse movimento por vários minutos até perceber que o vaso sanitário está limpo e a água drenada.
  • Remova cuidadosamente o pistão e limpe-o.

Um êmbolo é uma ferramenta barata e econômica e recomendamos que você tenha um em casa. Se você não tiver, compre em supermercados ou lojas de eletrodomésticos e eletrodomésticos. Lojas como aquelas “De um real” também vendem.

Se o vaso sanitário estiver entupido de papel e não houver desentupidor em casa, não compre produtos químicos e opte por um desentupidor. Você verá como é mais prático e eficiente de resolver (a menos que o papel esteja causando o entupimento, nesse caso recomendamos que você entre em contato conosco para um orçamento – é grátis e você terá certeza de qual é o problema e como corrigi-lo ).

É recomendado jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Muitas pessoas têm essa prática e jogam papel higiênico no vaso sanitário mesmo achando que é mais higiênico, mas nem todos os esgotos estão devidamente preparados para esse tipo de atividade.

É por isso que fizemos um artigo explicando de uma vez por todas se não há problema em jogar papel higiênico no vaso sanitário. Se você tem esse costume, mas ainda não leu nosso artigo, convidamos você a lê-lo clicando aqui.

Dessa forma, você entenderá melhor e saberá se pode continuar com esse costume.

Tem mais perguntas sobre problemas de entupimento ou pragas? Visite nosso blog onde compartilhamos dezenas de conteúdos diversos com dicas especiais sobre assuntos relacionados a casa, empresa, condomínio, empresa e muito mais.

Em nossas redes sociais, também compartilhamos muito conteúdo interessante com dicas rápidas que você pode aplicar no seu imóvel e no seu dia a dia. Siga-nos!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.