Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir vaso sanitário – Master House Manutenção e Reformas

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Como limpar o banheiro

Não há nada mais embaraçoso ou embaraçoso do que um vaso sanitário entupido. Embora isso possa acontecer com qualquer propriedade, a situação fica ainda mais desesperadora quando não sabemos o que fazer e usamos os métodos errados na hora da limpeza.

Banheiros entupidos geralmente não passam despercebidos, especialmente quando o cheiro está permeando persistentemente a casa. Um problema que parecia normal torna-se estranho quando seu vizinho fofoqueiro decide fazer uma visita.

Mas relaxe, pois esses dias de desespero podem estar contados. Você quer saber como? Acompanhe nossa análise e descubra como desentupir o vaso sanitário sem muitas dores de cabeça..

Como funciona o banheiro?

estrutura do banheiro

Todos os acessórios de encanamento no mercado consistem em duas partes principais:

No Brasil, a maioria das caixas de lavagem armazena cerca de sete litros de água, o que dispensa a reativação do aparelho, o que pode acarretar um aumento significativo do consumo de água na conta de consumo.

O que pode causar um vaso sanitário entupido?

técnico de limpeza de banheiro

Quando falamos sobre o banheiro, qualquer coisa pode ser a causa do bloqueio. Não se engane, porque mesmo os melhores e aparentemente inocentes materiais podem obstruir você. Vamos aos exemplos:

Papel higiênico: o papel higiênico deve ser descartado em uma cesta de papel;

Fios de cabelo: talvez você ache que precisa de uma peruca para entupir o vaso sanitário, mas não precisa. Embora tudo pareça ter dado em nada, boa parte dos fios de cabelo pode grudar no encanamento, causando bloqueios;

cotonetes: lembra que falamos sobre as pequenas coisas?

Absorvente: projetados para absorver líquidos, eles podem se expandir e entupir as saídas dos vasos sanitários;

Fraldas descartáveis: as mesmas propriedades dos absorventes, mas com um agravante muito maior.

Como limpar o banheiro

homem limpando o banheiro

Existem muitas maneiras e métodos para desentupir um vaso sanitário e eliminar os maus odores.mas a maioria desses métodos só será eficaz em casos específicos, como veremos mais adiante.

Adicione alvejante: sua eficácia dependerá da quantidade e do tempo de exposição;

Vinagre e bicarbonato de sódio: quando usados ​​em conjunto, possuem as mesmas características da limpeza com alvejante;

Pistão: deve ser usado em conjunto com a descarga, pois será criado um vácuo que pressionará o bloqueio e limpará a passagem de resíduos. Mas coloque luvas;

Soda cáustica ou ácido clorídrico: estes dois métodos de limpeza requerem muito cuidado e atenção. Todas as recomendações de uso do fabricante devem ser rigorosamente seguidas e devem ser permitidas até oito horas para que o produto químico faça efeito. Não utilize o aparelho sanitário até que todos os resíduos destes dois produtos tenham desaparecido.

bola de ioga: assim! Pode ser um grande aliado na limpeza de um vaso. Coloque a bola de ioga até sentir que está segura e, em seguida, enxágue. A pressão aplicada deve desentupir o vaso sanitário.

Recuse e chame um especialista: quando você já tentou de tudo e nada funciona, é hora de chamar um profissional, pois além de não conseguir desentupir o vaso sanitário, a situação pode piorar..

Além disso, como em todas as situações, deve-se ter cuidado ao realizar esse tipo de serviço. Não coloque papel higiênico, cabelo ou mesmo pequenos pedaços de sabão no vaso sanitário, mas se você perceber que eles entraram no vaso sanitário, remova-os antes de dar a descarga. Muito melhor estar seguro do que ter problemas para limpá-lo!

No entanto, quase todas as formas de limpeza mencionadas podem causar pequenos incidentes, como, por exemplo, transbordamento de resíduos. Portanto, tenha cuidado e mantenha baldes, detergentes, desinfetantes e panos por perto.

E aí, essas dicas foram úteis para você?

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.