Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir vaso sanitário? Aprenda 7 formas de fazer isso

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

quero estudar agora como limpar o banheiro Neste artigo, você verá 7 maneiras de desentupir seu vaso sanitário e evitar que ele fique entupido novamente!

Se você chegou a este artigo, provavelmente quer saber como desentupir um vaso sanitário, certo? Em primeiro lugar, certificamo-nos de que a melhor solução é manter o vaso sanitário limpo e livre de desordem, além de realizar a manutenção periódica do encanamento da casa.

Mas nem sempre podemos fazer isso, e o vaso sanitário está propenso a entupir, causando fortes dores de cabeça. Se isso acontecer, não se desespere! Aqui vamos te ensinar 7 maneiras de desentupir o vaso sanitário com algumas dicas caseiras. Acompanhamento!

Como evitar um vaso sanitário entupido?

como limpar o banheiro, limpar o banheiro, vaso sanitário entupido

Em primeiro lugar, é melhor manter o banheiro limpo, porque limpar o banheiro não é uma coisa agradável de se fazer, não é?

Não jogue papel higiênico, absorventes higiênicos, resíduos de sabão, lenços umedecidos e fraldas descartáveis ​​no vaso sanitário. Jogue-os sempre no lixo. Outra dica: fique de olho nas crianças pequenas ao usar o banheiro, pois elas são muito curiosas e podem jogar objetos no vaso sanitário causando entupimentos.

Então, como limpar o banheiro?

A descarga do vaso sanitário é uma dessas pequenos reparos que devemos passar em nossa casa o mais rápido possível para evitar mais problemas. Veja 7 maneiras de fazer isso agora mesmo.

1. Com êmbolo

como limpar o vaso sanitário entupido

Essa talvez seja a maneira mais comum de limpar o vaso sanitário, porque quase todo mundo tem um desentupidor em casa. A função deste utensílio é criar pressão na água da embarcação por meio de um vácuo para empurrar com força o que está preso na tubulação em direção à rede de esgoto.

Para usar o êmbolo, basta segurar a alça e bombear água do vaso sanitário até que o objeto preso nele possa deslizar para fora. Antes de começar a tentar, certifique-se de desligar o abastecimento de água. Também é importante usar luvas de borracha para evitar o contato com as fezes.

2. Com vinagre e bicarbonato de sódio

como limpar vaso sanitário como limpar vaso sanitário

Uma combinação que costuma ser eficaz para desentupir o vaso sanitário, principalmente quando está entupido apenas com excrementos e papel. Aqui você deve misturar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de vinagre e jogar o conteúdo direto no vaso sanitário. Aguarde até que ele entre em vigor brevemente e tente ativar o download.

Bleach também é um ótimo limpador de vaso sanitário, substituindo a mistura de vinagre/bicarbonato. Neste caso, deixe o produto funcionar por várias horas antes de pressionar novamente o botão de descarga.

3. Com água quente

como limpar vaso sanitário como limpar vaso sanitário

Você sabia que pode limpar o banheiro com água quente? Essa técnica é mais eficaz quando o vaso sanitário está cheio de excrementos e até papel higiênico, e não deve ser usado mais de 3 vezes seguidas. Encha um balde com um litro de água quente – pode ser um chuveiro, uma banheira ou até mesmo um aquecimento no fogão. Algumas pessoas preferem diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar ainda mais o processo.

Despeje todo o conteúdo do balde diretamente no vaso sanitário e espere cerca de 5 minutos para que a gordura derreta ali. Em seguida, tente lavar novamente para que o conteúdo preso possa finalmente descer pelo ralo.

4. Com cabide de arame

como limpar vaso sanitário como limpar vaso sanitário

Essa dica é ideal se a causa do entupimento for um objeto preso próximo ao cano, como papel higiênico, absorvente higiênico ou algo que tenha caído acidentalmente no vaso sanitário.

Pegue um cabide de arame e abra-o até formar um “V”. Em seguida, faça movimentos circulares com o fio até conseguir soltar o objeto e puxá-lo para fora. Em muitos casos, você pode resolver um vaso sanitário entupido com essa técnica. O ideal é usar luvas de borracha para completar a tarefa aqui, pois você precisará tirar o item do vaso para jogá-lo no lixo.

5. Com bola ou filme plástico

O objetivo deste método é criar um vácuo para pressurizar e purgar o recipiente, como se estivesse usando um pistão. Para fazer isso, você pode colocar uma bola de plástico para fechar completamente o vaso sanitário e depois dar a descarga.

Outra maneira eficaz é usar filme plástico para embrulhar suas compras ou até mesmo sacos de lixo. Prenda o filme plástico no vaso sanitário para que não haja espaço para a entrada de ar e continue lavando até que o conteúdo seja drenado.

6. Com um pano de chão

como limpar vaso sanitário como limpar vaso sanitário

Não é a melhor alternativa, mas pode ser útil se você não tiver outros produtos para ajudar a desentupir o vaso sanitário.

Coloque luvas de plástico e empurre o pano com força para dentro do vaso sanitário, sempre certificando-se de que o pano não caia. Em seguida, ative a descarga e puxe e empurre o pano ao mesmo tempo para tentar limpar o encanamento.

7. Com soda cáustica

Use este procedimento apenas quando tudo mais falhar, e nunca com frequência, pois a soda cáustica é um produto muito forte e pode danificar seu vaso, bem como o encanamento de sua casa. Lembre-se de que este é um produto químico muito perigoso e corrosivo, portanto, você deve usar luvas e óculos de proteção para se proteger do contato direto.

Encha um balde com água e adicione 2 colheres de soda cáustica e 2 colheres de sal. Depois disso, despeje todo o conteúdo no vaso sanitário e tente dar descarga novamente.

Algumas pessoas veem resultados semelhantes jogando uma garrafa inteira de refrigerante no vaso sanitário, com a vantagem de não precisarem ter tanto cuidado com o refrigerante.

Nada disso ajudou a desentupir o vaso sanitário?

Se, mesmo depois de tentar esses truques caseiros, você ainda não conseguir desentupir o vaso sanitário, é melhor não insistir mais, pois pode danificar o sistema hidráulico. Nesse caso, é hora de chamar a empresa ou um profissional da área para te ajudar.

A Triider tem esse serviço e pode resolver seu problema de vaso sanitário entupido! Com apenas alguns cliques, você pode encontrar os melhores especialistas para limpar seu vaso sanitário e resolver esse problema em seu banheiro em casa.

Agora que você já aprendeu a desentupir vaso sanitário, aproveite e leia também nosso artigo com 8 dicas para quem mora sozinho. Eles podem ajudar em tempos difíceis!

obtenha um orçamento gratuito de profissionais para manutenção, instalação ou pequenos reparos


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.