Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Ralo

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

como limpar esgoto

Como limpar o esgoto no banheiro e no país

como limpar esgoto

Hoje em dia, é normal que não tenhamos tempo para algumas tarefas domésticas em nossa casa, como limpar ralos para evitar entupimentos.

Além disso, muitos não sabem como evitar ou mesmo perceber alguns dos sinais de ralos entupidos.

Então, a seguir vamos explicar alguns tipos de entupimento de esgoto e como resolver esse problema de forma rápida e econômica.

O que é bloqueio de drenagem?

Um ralo entupido nada mais é do que um entupimento no ralo, que geralmente é causado por, por exemplo: cabelos, gordura, resíduos de trabalho e pelos de animais.

Resolver esse problema sozinho muitas vezes não é tão fácil, ou seja, é preciso recorrer à ajuda de uma empresa especializada em limpeza de esgoto. Porque o que parece ser um problema simples pode causar muitas dores de cabeça, um ralo entupido certamente pode prejudicar pias e outros canos de esgoto.

limpar ralo do banheiro

A prevenção é melhor, então você deve evitar jogar coisas no ralo, recolher os cabelos do chuveiro e ter cuidado com a sujeira ao varrer. E o mais importante, limpe periodicamente o interior dos drenos para que a sujeira do fundo não entre na rede de esgoto.

Como limpar um ralo em um banheiro

Ralos de banheiro entupidos são mais comuns do que você pensa, então muitos devem ter passado por essa situação em algum momento.

Assim, tomando banho ou lavando-se no banheiro, você percebe que a água sai devagar ou até não sai de jeito nenhum. E como resultado, um forte odor desagradável pode aparecer no local onde o bloqueio do dreno se torna mais grave.

É por isso que vamos dar algumas dicas para que você possa resolver esse problema antes de pensar em gastar seu dinheiro. Usando apenas coisas simples, ou seja, coisas que você já pode ter em casa.

Primeiro você tem que abrir a tampa do dreno, muitas vezes eles torcem ou grudam com muita pressão. Portanto, é bom ter à mão uma ferramenta como uma chave de fenda que ajudará no trabalho.

Imediatamente após a abertura, acenda-o dentro do orifício de drenagem para verificar se há detritos que estão decantando no fundo. Porque muitos bloqueios são devido a pelos ou outras sujeiras que ficam na “boca” da saída e assim impedem o fluxo normal da água.

Como limpar o ralo do banheiro

Agora vamos ver alguns exemplos de como limpar um ralo de banheiro com métodos caseiros e resolver esse problema de forma rápida e fácil.

Ferramenta de liberação de drenagem

1- Muitas vezes só conseguimos limpar com as mãos, por isso coloque uma luva descartável e retire tudo o que estiver no fundo do ralo. Em seguida, ligue o chuveiro e veja se o problema do ralo entupido do banheiro foi resolvido.

Se isso não funcionar, seu bloqueio está no cano de drenagem do banheiro, então vamos tentar de outra maneira.

Agora vamos tentar uma solução caseira simples e ao mesmo tempo muito eficaz para desentupir um ralo de banheiro.

dois– Em um recipiente, misture 3/4 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 vinagre, depois despeje tudo pelo ralo, tampe e espere em média 40 minutos. Ferva uma panela com água e despeje tudo no ralo.

Se isso não funcionar, temos outra alternativa para lhe mostrar.

3- Podemos usar um desentupidor manual que pode ser comprado online ou em qualquer loja de material de construção.

Agora vamos mostrar como desentupir um ralo de banheiro com esta ferramenta para que você possa limpá-lo.

quatro- Insira a extremidade da bobina no tubo e empurre até sentir resistência, o que pode ser uma torção ou bloqueio. Agora, usando a alça, gire várias vezes, empurrando para frente, faça isso até o final do cabo.

Finalmente, remova qualquer desentupidor manual e veja se o limpador de ralo do banheiro funciona.

Como limpar um dreno de linha

Muitos após a instalação dreno linear não cumpre bem sua função, ou seja, acaba conectando o ralo linear ao ralo do sifão antigo e logo em seguida cobre o ralo com pisos, impedindo o acesso a ele em caso de entupimento. Quando ocorrer um entupimento em um ralo de linha com esse tipo de conexão, será necessário quebrar os pisos do banheiro para encontrar o ralo do sifão e limpá-lo.

Se isso acontecer, além de perder a oportunidade de o cliente limpar o ralo linear, ele terá que gastar ainda mais na reforma de todo o banheiro.

A instalação de um ralo linear deve sempre ser feita por um encanador profissional, a fim de realizar a instalação correta e não ter problemas no futuro.

Assim como a limpeza de uma calha linear, isso deve ser feito por profissionais da área de limpeza.

Como limpar um dreno de tempestade

Como limpar um dreno de tempestade

5- O ralo do nosso quintal é uma das principais causas de entupimentos e certamente pode causar grandes danos. Porque quando chove e o esgoto não escoa a água direito, ele devolve tudo pra casa.

E dependendo da quantidade de chuva, o prejuízo financeiro devido à perda de móveis e eletrodomésticos pode ser incalculável.

A limpeza do esgoto do quintal é muito importante porque é muito importante que a água da chuva esteja totalmente operacional.

Como evitar o entupimento do esgoto em sua casa de verão

Todos os ralos devem ser devidamente cobertos com tampas ou grades originais para que não haja aberturas nas quais objetos grandes possam cair.

Além disso, é importante que ele tenha uma tela de proteção para que folhas ou coisas menores passem pela tubulação e possam ser recolhidas após a chuva.

E principalmente durante a estação chuvosa, mantenha todo o seu quintal limpo e livre de itens que possam ficar presos na chuva causando bloqueios.

Dessa forma, você evitará ralos entupidos no quintal e, portanto, um sério problema em sua casa.

Como desentupir um esgoto em seu quintal

Certamente não será uma tarefa fácil, mas vamos mostrar algumas maneiras que podem fazer uma diferença positiva na limpeza do esgoto.

Um dos métodos mais práticos é aplicar alguma pressão a um cano entupido, desengatando assim o objeto do cano.

Como este é um tubo grande, devemos ter cuidado para não danificar o tubo com muita pressão.

6- Então você pode tentar com uma mangueira de água inserindo o máximo possível dentro do cano e fechando a “boca” onde a mangueira é colocada. Isso impedirá o retorno da água e, assim, pressionará o bloqueio que rompeu.

Se você acidentalmente notar que o bloqueio está próximo ao ralo, você pode usar um arame ou um gancho de ferro para tentar retirá-lo.

Conclusão

Agora, se nenhum desses métodos funcionar, é hora de ligar para uma empresa especializada neste campo para ver como limpar esgoto. Então conte com a canalização SPmais, que está disponível 24 horas por dia.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.