Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir ralo do chuveiro?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Os ralos do banheiro tendem a ficar mais entupidos, e isso acontece por vários motivos. Entre os ralos comumente encontrados em um banheiro, o chuveiro detém o recorde de entupimento e tende a transbordar outros ralos próximos, causando grandes problemas.

Muitas vezes as causas dos ralos dos chuveiros entupidos são simples, superficiais, e o ocupante pode limpá-los de forma mais prática com apenas algumas ferramentas.

Em outros casos, é possível que a causa do bloqueio seja diferente, mais profunda ou mais grave, o que acaba complicando o processo de limpeza e exigindo equipamentos especiais e a experiência de técnicos especializados.

De qualquer forma, se o ralo do seu chuveiro estiver entupido, siga o guia passo a passo neste artigo para tentar limpá-lo. Mas se mesmo depois de tentar o ralo do chuveiro continuar entupido, recomendamos que você entre em contato com o desentupidor para uma avaliação.

Por que o ralo do chuveiro está tão entupido?

Enquanto tomamos banho, a água leva gordura, fios de cabelo, resíduos de sabão e outros detritos que, acumulando-se nos canos, entopem o ralo.

Um dos maiores motivos tem a ver com os fios de cabelo, pois eles não “se desfazem”, os fios se acumulam nos canos e junto com outros materiais como a nossa gordura que sai durante o banho, forma-se uma grande massa e acumula e entope logo em seguida drene no chuveiro.

Outros materiais, como fio dental e tampas de pasta de dente, também entopem os ralos dos chuveiros.

Ao prestar atenção a esses objetos e fechar o ralo com tampas ou realizar outros procedimentos que ajudem a evitar que esses materiais entrem no ralo, o ralo do chuveiro deixa de entupir com tanta frequência.

Dica barata para evitar entupir o ralo do chuveiro

Quem nos acompanha nas redes sociais tem acesso a várias das dicas que compartilhamos sobre controle de pragas, limpeza, limpeza de caixas d’água e muito mais. Recentemente, compartilhamos um vídeo explicativo com um guia passo a passo muito simples sobre como fazer com que o ralo do seu chuveiro pare de entupir com tanta frequência.

Primeiro, você precisará de um pedaço de malha de mosqueteiro ou náilon, que está prontamente disponível em lojas de materiais de construção. Em seguida, com uma chave de fenda, retire a tampa do ralo do chuveiro e insira um pedaço dessa malha entre a tampa e o ralo.

Quaisquer detritos que causariam um bloqueio não descerão mais com a água, ficarão presos na tela e isso evitará o problema de um ralo entupido.

Confira o passo a passo abaixo:

Viu como é fácil?! (Aprecie e compartilhe com seus amigos!)

Após a instalação da tela, é importante remover a tampa a cada 15 dias, limpar a tela e recolocá-la. Assim, você sempre manterá os esgotos limpos.

Passo a passo para limpar o ralo do seu chuveiro

Para limpar o ralo do chuveiro, você vai precisar de:

  • Sacola;
  • Um par de luvas;
  • Chave de fenda;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • ½ xícara de vinagre (qualquer marca)
  • litro de água fervente.

como limpar

Com uma chave de fenda, retire a tampa do dreno e, com luvas nas mãos, para evitar o contato com bactérias, remova a sujeira que estiver no local.

Jogue o bicarbonato de sódio no ralo do chuveiro. Em seguida, adicione o vinagre e tampe o ralo para afogar a mistura.

Aguarde 15 minutos e, em seguida, adicione lentamente a água fervente, tomando cuidado para não se queimar.

Deixe em infusão por mais alguns minutos e, em seguida, adicione mais água para verificar se o ralo do chuveiro está entupido.

Se a mistura não ajudou a limpá-lo, recomendamos que você tente limpá-lo com fio, pois nós levamos você passo a passo aqui em nosso blog. Aprenda como fazer passo a passo:

Se nada for consertado, isso significa que a causa do bloqueio é mais profunda, exigindo o auxílio de equipamentos adequados e a experiência de um técnico especializado.

Entre em contato conosco e agende uma visita de avaliação, é gratuito e nosso atendimento está disponível 24 horas por dia.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.