Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir ralo de quintal – Cidades

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

São dicas incríveis e práticas de como desobstruir a passagem e resolver o problema de uma vez por todas.

Você sabe como desentupir um ralo de quintal? Bem, não é nenhum segredo que o quintal é o lugar mais empoeirado da casa. Além do lixo e outros resíduos, certo?

Manter a ordem ao ar livre é realmente necessário. Para evitar uma série de problemas, como entupimento de ralos por exemplo. O que, claro, causa outras situações desconfortáveis. Gosto do cheiro desagradável e da interferência no esgoto.

No entanto, isso pode acontecer de vez em quando. Especialmente com aqueles que não possuem um sistema de drenagem eficaz. Além disso, limpar um ralo entupido também causa um odor desagradável. Portanto, quanto antes o problema for resolvido, melhor.

Em princípio, a maneira mais eficaz de limpar o esgoto é procurar ajuda de especialistas. como uma equipe pistão morumbique está sempre pronta para ajudar seus clientes.

No entanto, existem dicas incríveis sobre como desentupir o ralo do seu quintal. Ideias práticas de como limpar a passagem e liberar o esgoto no quintal. Veja o que fazer!

  1. Como limpar o ralo do seu quintal com uma mangueira

Uma das melhores maneiras de limpar os ralos do seu quintal é usar uma mangueira. Para isso, é recomendável usar uma mangueira velha que pode ser inserida no cano de esgoto.

O primeiro passo é remover a proteção do dreno e verificar se há algum obstáculo de superfície no caminho. Em seguida, basta abrir a torneira à qual a mangueira está conectada e colocá-la gradualmente diretamente no tubo. Assim, a força da água empurra a sujeira pelo ralo.

Mas lembre-se de fazer isso com cuidado, ok? Forçar a borracha ou mesmo outro objeto a forçar o dreno é uma má ideia. Já que a tarefa pode levar a perdas, como danos a tubulações.

  1. Como limpar o esgoto no quintal com um desentupidor

Um bom e velho desentupidor pode ser muito útil para limpar os ralos do seu quintal. No entanto, o item deve ser usado quando a água transbordar, ou seja, acima da superfície.

Se este for o seu caso, pegue um êmbolo e abaixe-o diretamente no esgoto. Segure-o firmemente nesta posição para que o dreno fique bem vedado. Em seguida, mova firmemente a alça do pistão verticalmente para cima e para baixo.

Continue a ação por pelo menos 2 minutos. Graças ao vácuo criado pelo êmbolo, o dreno pode ser limpo. Assim, após completar a tarefa, retire os pratos e teste para ver o resultado.

  1. Como limpar o ralo do seu quintal com bicarbonato de sódio e água fervente

Na verdade, usar bicarbonato de sódio com água fervente para limpeza é uma dica simples. Na verdade, algumas pessoas decidem limpar os bloqueios apenas com água fervente, sabe?

Mas para obter melhores resultados, adicione bicarbonato de sódio à água quente. Quer aprender passo a passo? Então, vamos começar!

Comece enchendo um copo com bicarbonato de sódio. Depois disso, despeje todo o conteúdo do copo no ralo. Em seguida, pegue um pano ou plástico para cobrir o ralo e espere 30 minutos.

Passado o tempo, retire o pano ou o plástico e despeje água fervente no ralo. Preparar! Agora veja se a dica funcionou!

  1. Como desentupir um ralo de quintal com arame

Arame é outro item usado para limpar pias, ralos, etc. Se você quiser usar um objeto para remover resíduos que estão bloqueando a água de fluir para o ralo do seu quintal, veja como fazê-lo.

Verifique o fio primeiro. Se possível, faça uma espécie de gancho na ponta do produto. Certifique-se de que o fio é longo o suficiente para ser inserido e removido conforme necessário.

Se o fio já estiver inserido, tente chegar ao lixo puxando-o para fora com este gancho. Mas não insista muito. Faça o trabalho com muito cuidado para não danificar os canos, ok?

  1. Como desentupir um ralo de quintal com soda cáustica

Se nada funcionou até agora, é hora de limpar o esgoto com soda cáustica. Antes de mais nada, não esqueça que o produto requer cuidados especiais no manuseio. Como usar luvas, óculos e roupas apropriadas. Como a soda cáustica contém elementos químicos poderosos, tem um alto poder destrutivo.

Portanto, se você quiser limpar os ralos do seu quintal com soda cáustica, tenha muito cuidado. Ele viu?

Para começar, separe um recipiente ou balde (não usado). Feito isso, coloque água e duas colheres de soda cáustica dentro. E misture bem! Depois é só jogar essa mistura pelo ralo com cuidado. Preparar! Agora vamos ver se funcionou.

De qualquer forma, aqui está uma entrada importante, ok? Não execute esta tarefa com muita frequência. Porque um excesso de soda cáustica pode arruinar rapidamente os materiais de encanamento. Então, fica a dica!

Você anotou tudo? Perfeito! Vale a pena saber como limpar o esgoto no quintal. Apesar disso, a melhor saída ainda é contratar êmbolo eficiente.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.