Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Se você mora em um local com água encanada, como qualquer casa deve ser, terá que lidar com bloqueios. Essa hora sempre chega, mais cedo ou mais tarde. Mas não se preocupe, isso pode ser corrigido muito facilmente. vamos ensinar como desentupir ralo da cozinha sem estresse!

É possível limpar o dreno usando ingredientes que você já tem em casa, tornando o processo mais prático e simples.

Por que você precisa limpar o ralo da cozinha?

Uma das principais causas de ralos entupidos na cozinha é o descarte inadequado de restos de alimentos. O óleo vegetal é o grande vilão. Deve ser descartado em recipientes fechados e entregue em pontos de coleta.

Apesar de líquida, ao entrar em esgotos, pias e encanamentos, a gordura oleosa endurece, formando uma camada dura que impede a passagem da água e entope o encanamento. Da mesma forma, os restos de comida que deixamos em nossos pratos e panelas, mesmo que sejam pequenos grãos de arroz, podem se acumular e entupir os ralos da cozinha.

É muito importante limpar o ralo da cozinha, pois o acúmulo desses resíduos pode causar não apenas um cheiro desagradável, mas também uma infestação de insetos e germes. Exceto, é claro, tarefas domésticas perturbadoras.

Use bicarbonato de sódio e vinagre para limpar o ralo da cozinha

Um conselho incrível que sempre recomendamos na Bonanza é aprender como limpar uma pia com bicarbonato de sódio sódio e vinagre. O procedimento é tão simples que você não vai acreditar!

Para limpar o ralo da sua cozinha com bicarbonato e vinagre, basta seguir este passo a passo:

  1. Despeje 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo.
  2. Adicione 2 colheres de sal se quiser potencializar o efeito (opcional)
  3. Despeje ½ xícara de vinagre no ralo (opcional: ferva o dobro de vinagre com outros ingredientes)
  4. Cubra com um pano e deixe por meia hora.
  5. Despeje uma panela de água quase fervendo pelo ralo para finalizar (opcional: misture com limão)

Por que bicarbonato de sódio e vinagre limpam os ralos da cozinha

Se você está se perguntando como funciona um limpador de ralo causado por bicarbonato de sódio e vinagre, o motivo é simples. Como já explicamos, a graxa acumulada pode endurecer nas tubulações, causando entupimentos.

Quando você mistura vinagre e bicarbonato de sódio, a mistura cria uma efervescência que pode dissolver essa graxa e soltar os resíduos grudados nas paredes do cano. Portanto, este procedimento é caracterizado pela liberação de um odor desagradável. Isso significa que a mistura age sobre os detritos que entopem o ralo da cozinha.

Ao dissolver a gordura e soltar o resíduo, você pode limpar o ralo e cozinhar sem estresse usando bicarbonato de sódio e vinagre. Mas se o problema for um pouco mais sério, como objetos presos em encanamentos, medidas mais drásticas são necessárias.

Neste caso, contacte um profissional de limpeza de tubos que resolverá o seu problema sem danificar os tubos! Não tente esmagar os canos com vassouras ou produtos químicos fortes como soda cáustica, pois isso pode danificar o encanamento e piorar as coisas.

NOSSO Pistão Bonanza opera 24 horas em todo o Rio de Janeiro. Entre em contato conosco e faça uma oferta!


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.