Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Ralo De Banheiro

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Se você quer saber Como limpar um ralo em um banheiroEntão leia o conteúdo abaixo, que com certeza vai resolver o seu problema.

Telefone 4211-5252 Whatsapp 9.4002-5075

desentupidor no banheiro

Na correria diária, nem sempre prestamos atenção às coisas simples, é fácil limpar o ralo do banheiro, o que nos permite evitar bloqueios graves.

No entanto, muitos querem saber como limpar ralo do banheiromas não sabe como, então recorre à internet para descobrir.

É por isso que criamos este artigo para explicar como desentupir um ralo de banheiro de forma rápida e barata.

Como o ralo do banheiro entupiu?

Os entupimentos do ralo do banheiro são causados ​​principalmente por cabelos, graxa ou objetos que caem acidentalmente.

Dependendo da gravidade do bloqueio, não será possível resolvê-lo sozinho. Se você precisar de uma empresa de encanamento, conte sempre com a Martec para resolver os problemas de limpeza de ralos do seu banheiro. Porque inesperadamente, o que parece simples pode se tornar um grave bloqueio e afetar toda a rede de esgoto daquele local.

limpar ralo do banheiro

A prevenção é melhor, portanto, evite jogar itens fora regularmente, limpe todo o cabelo após o banho e mantenha o ralo sempre tampado. E o mais importante, pelo menos uma vez por semana, remova toda a sujeira contida dentro do ralo, limpe-o até o fundo.

Veja como limpar o ralo do banheiro

Em cada casa pelo menos uma vez o esgoto estava entupido, sem saber como limpar ralo do banheiro pode resultar em custos desnecessários. Por isso é importante saber como desentupir corretamente um ralo sem danificar o cano.

O entupimento pode ser percebido de diferentes maneiras, por exemplo, um cheiro desagradável na sala, a água flui mais lentamente. e se você não cuidar disso rapidamente, o entupimento pode acontecer.

Então, antes de contratar um encanador, confira abaixo como desentupir o ralo do banheiro você mesmo. Explicaremos como limpar um bloqueio facilmente e com a ajuda de coisas simples e baratas, ou seja, você economizará tempo e dinheiro.

Primeiras dicas

Se o seu dreno estiver aparafusado, você precisará da ajuda de uma chave de fenda para desparafusar e remover a tampa. Ou a tampa pode ser aparafusada simplesmente com grande força, caso em que a tampa do dreno pode ser retirada com uma chave.

Em seguida, use uma lanterna para olhar no fundo do ralo em busca de sujeira, como cabelo ou resíduos de trabalho. Bem, muitas vezes o entupimento ocorre porque a sujeira cobre apenas a saída no fundo do ralo.

Ferramentas para limpar o ralo no banheiro

Para ajudá-lo a resolver esse problema sozinho, mostraremos como limpar um ralo de banheiro e quais ferramentas usar;

Ferramentas para limpar o ralo no banheiro

Antes de tudo, certifique-se de que o bloqueio não esteja apenas no fundo do ralo, depois coloque uma luva e remova tudo o que estiver no fundo do ralo. Certifique-se de que não sobrou nada e, em seguida, ligue o chuveiro para verificar. Se a água fluir normalmente, o problema está resolvido.

Se isso não funcionar, teremos que tentar outros métodos, pois o bloqueio deve estar dentro do cano e você precisará de ferramentas para limpar o ralo.

Limpe o ralo do banheiro

Sabendo disso, veremos agora como limpar o cano de drenagem do banheiro o mais rápido e barato possível, pois precisamos economizar dinheiro.

Bicarbonato de sódio e vinagre geralmente limpam um bloqueio de drenagem, então misture 3/4 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de vinagre, depois despeje tudo no ralo e cubra por meia hora. Ferva 2 litros de água e depois de 30 minutos escorra a água fervida no esgoto.

Veja abaixo outras opções se o método anterior não funcionar para o bloqueio do dreno.

Um desentupidor manual geralmente dará um resultado positivo se o bloqueio estiver dentro do cano do banheiro, porque foi para isso que ele foi feito. É fácil de encontrar em lojas de ferragens ou online.

Mostraremos como desentupir um ralo de banheiro com um desentupidor manual para que você possa limpar o bloqueio.

Ao colocar o êmbolo de drenagem manual dentro do tubo, você terá que empurrá-lo enquanto gira, para que o que tiver no tubo gire para sair. A resistência que você sente pode ser um bloqueio ou apenas uma curva, então é bom repetir o processo algumas vezes até conseguir encaixar todo o pistão manual.

Contanto que você veja a sujeira ou mesmo consiga entrar nela até o fim, isso não garante que o bloqueio seja resolvido.

Se você ainda não sabe como limpar o ralo do banheiro, ou mesmo não consegue, conte com o fato de que resolveremos esse problema para você.

Como limpar um ralo linear em um banheiro

Esteticamente, uma calha linear é certamente mais bonita, mas a instalação em um local que já possui uma calha central pode ser problemática. Ao contratar um encanador que não tenha experiência na instalação de dreno linear, ele pode fazer a ligação errada, transferindo de um dreno linear para um dreno sifão de forma incorreta e imediatamente após o fechamento do dreno sifão, privando-o completamente do acesso. Portanto, se estiver entupido, será impossível resolver o problema sem quebrar todo o piso do banheiro.

Sabendo disso, se você não sabe como essa conexão foi feita, descobrir como desentupir um ralo linear de banheiro pode ser uma tarefa assustadora.

Para instalar corretamente um dreno linear, contrate um encanador profissional no local para evitar problemas de entupimento como esse.

Porque ter que invadir um banheiro para desentupir o ralo do banheiro é sempre um prejuízo a evitar.

Portanto, às vezes apenas um encanador sabe como limpar um ralo linear em um banheiro sem quebrar nada.

A válvula de drenagem para banheiros Martec possui as máquinas mais modernas para solucionar qualquer problema em caso de avaria.

Conclusão

Ensinamos acima das melhores maneiras de casa como limpar ralo do banheiroNo entanto, existem problemas mais graves que não podem ser resolvidos sem a ajuda de um profissional. A Martec Canalizações está neste ramo há muitos anos e certamente resolverá o seu problema pelo menor preço do mercado.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.