Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Ralo de Banheiro com Soda Cáustica I Desnetupidora Pernambucana

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Como limpar o ralo do banheiro com soda cáustica

O encanamento entupido é outro daqueles problemas domésticos desagradáveis ​​que precisam ser resolvidos. Nos banheiros, o acúmulo de cabelos, gordura e até minerais presentes na água e nos produtos de higiene podem interferir no fluxo da água.

Em alguns casos, papel higiênico, sabonete em barra, algodão, camisinha e até mesmo fraldas que não são descartadas corretamente podem prejudicar o funcionamento da tubulação, causando entupimento do ralo do banheiro.

Uma vez que um problema é descoberto, muitas pessoas pensam que a única solução barata e rápida é usar soda cáustica. O hidróxido de sódio (NaOH) dissolve a matéria orgânica em contato com a água.

Como limpar o ralo do banheiro com soda cáustica

Limpar um ralo de banheiro com soda cáustica é um processo rápido que requer muitos cuidados. Prepare a solução conforme descrito na embalagem do produto, despejando a quantidade necessária no ralo do banheiro. Depois de deixar a soda cáustica agir por alguns minutos, adicione aos poucos 1 a 2 litros de água quente para que ela não entre em você. O processo químico aquece rapidamente, o que pode causar respingos de material. Então, assim que terminar de colocar água, fique longe daquele lugar.

Como a soda cáustica é altamente corrosiva e perigosa, não deve ser vendida em supermercados. A fiscalização sanitária e epidemiológica restringe a venda do produto a determinadas instituições que controlam o valor da compra pelo consumidor, para não causar acidentes.

A soda cáustica, utilizada em diversos processos de industrialização, é muito prejudicial à saúde. Se manuseado incorretamente, pode causar:

  • Ardor, vermelhidão e queimaduras graves da pele;
  • Se entrar nos olhos, pode causar queimaduras nos tecidos do olho;
  • Se ingerido, pode causar queimaduras graves na boca, garganta e estômago;
  • Se inalado, dificuldades respiratórias e pneumonia química são um perigo para a saúde.

Em qualquer caso de contato com a soda cáustica, deve-se procurar atendimento médico imediatamente para reverter o quadro.

Dicas para evitar ralos de banheiro entupidos

  • Manter dreno com protetor de fácil remoção para limpeza de resíduos;
  • Limpe o ralo mensalmente adicionando bicarbonato de sódio e depois vinagre para evitar mau cheiro e acúmulo de sujeira;
  • Não jogue cotonetes ou sabonetes no ralo.

Para limpar o ralo do seu banheiro com segurança e eficácia, a Desentupidora Pernambucana oferece um serviço de limpeza de ralo com equipamentos especiais e profissionais altamente capacitados. Tudo para aumentar ainda mais o conforto do seu lar sem causar nenhum dano à canalização do imóvel.

Trabalho operacional, limpeza do território e destinação adequada de resíduos são algumas das vantagens do nosso trabalho. Entre em contato conosco por telefone para saber mais sobre os procedimentos para limpar o ralo do seu banheiro com segurança e eficiência.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.