Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir privada sem desintupidor

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

A ferramenta mais óbvia para limpar o banheiro é o desentupidor. Sua função é criar pressão de vácuo na água do vaso e, assim, empurrar para fora o que está preso.

Para fazer isso, feche a torneira da água, coloque luvas de borracha, pegue a alça e bombeie água até que a passagem esteja livre. Não tem um desentupidor em casa? Bicarbonato de sódio, água quente e até um cabide podem ajudar.

Confira as dicas para usar o aplicativo Triider Home Service:

Vinagre e bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio - iStock - iStock
Imagem: iStock

Se o vaso estiver entupido apenas com fezes e papel, misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de vinagre e dê descarga no vaso sanitário.

Aguarde até que ele entre em vigor e tente ativar o download. Você também pode tentar usar alvejante, deixando-o por algumas horas antes de enxaguar novamente.

Água quente

Encha o balde com um litro de água quente. Para facilitar, tome um banho. Ligue toda a água do vaso de uma vez e espere cinco minutos. A ideia é que a gordura do conteúdo que está entupindo o vaso sanitário derreta.

Tente baixar novamente. Algumas pessoas preferem diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar ainda mais o processo. Com ou sem sabão, não é recomendado realizar este procedimento mais de três vezes seguidas.

cabide de arame

Se o bloqueio foi causado por um objeto, como papel higiênico, absorvente higiênico ou algo que caiu acidentalmente no vaso sanitário, um cabide pode ajudar.

Abra o fio até que ele tome a forma da letra “V”. Faça movimentos circulares com o fio até conseguir soltar o objeto e puxá-lo para fora. Não se esqueça de usar luvas.

tecido de piso

Limpeza de pisos de madeira;  esfregão de chão - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Se nenhuma das dicas funcionou, recorra a um pano de chão. Coloque as luvas e deslize o pano direto para dentro do vaso sanitário, equilibrando a força com o cuidado de não deixá-lo cair.

Ative a descarga e puxe e empurre o pano ao mesmo tempo para tentar limpar o ralo. Não é o processo mais agradável, mas pode funcionar.

Soda cáustica

O produto é muito durável e pode danificar não apenas o banheiro, mas também o encanamento da casa. Portanto, use-o como último recurso e use luvas e óculos de proteção.

Veja como funciona: encha um balde com água, adicione duas colheres de soda cáustica e duas colheres de sal. Despeje o conteúdo no vaso sanitário e tente dar descarga novamente.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.