Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir privada com soda cáustica?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Manter sua casa e especialmente seu banheiro limpos é algo que a maioria das pessoas gosta em geral. Quando há algum problema com seu banheiro, também pode levar a uma grande dor de cabeça para resolver o problema. Confira aqui em êmbolo Distak algumas dicas de como usar soda cáustica para desentupir seu vaso sanitário!

Quando ocorre um entupimento do vaso sanitário, existem muitas dicas de como consertá-lo e fazer com que o aparelho volte a funcionar, porém, dependendo da causa do entupimento, não é tão fácil de resolver.

Tome cuidado para limpar seu banheiro!

A soda cáustica ou hidróxido de sódio é um material muito abrasivo que pode ser usado para limpar canos de esgoto. Este é um produto que deve ser manuseado com o máximo cuidado, sempre seguindo as recomendações do fabricante.

Portanto, o primeiro passo para limpar um vaso sanitário entupido com soda cáustica é a sua própria segurança. Sempre use luvas e óculos de proteção para fornecer proteção máxima contra os efeitos nocivos deste produto químico.

Depois disso, lembre-se de nunca colocar soda cáustica diretamente no vaso sanitário, pois os cristais de soda tendem a endurecer dentro do vaso sanitário e seus canos, resultando em um entupimento muito maior em comparação com o anterior. Uma maneira de afrouxar o bicarbonato de sódio é dissolvê-lo em água antes de jogá-lo no vaso sanitário.

Limpe rapidamente o banheiro

Se você precisar tentar resolver o problema rapidamente, tente uma mistura caseira que pode limpar o ralo do vaso sanitário ou do chuveiro em uma hora.

01) Ferva uma panela de água.

02) Despeje 250 g de soda cáustica no vaso sanitário entupido.

03) Despeje água fervente no vaso sanitário entupido.

04) Deixe agir por cerca de uma hora.

Após esse tempo, seu banheiro deve estar limpo e funcionando novamente. Se ainda estiver entupido, você precisará deixar a solução descansar por mais tempo.

Como limpar o vaso sanitário com soda cáustica?

01) Adicione cerca de 500 gramas de soda cáustica a dois litros de água, mantendo o nariz e os olhos bem fechados.

02) Misture bem a soda cáustica com água em um balde plástico grande, tomando cuidado para não derramar o produto.

03) Realize este procedimento em uma área bem ventilada para que os vapores não sejam inalados durante a mistura.

04) Depois que a soda cáustica e a água estiverem bem misturadas, despeje a mistura no vaso sanitário e feche cuidadosamente a tampa do vaso sanitário.

05) Deixe a solução de molho no vaso sanitário por cerca de uma hora e prossiga para preparar outra solução.
Feito isso, repita o procedimento novamente, agora deixando o remédio por algumas horas. É extremamente importante fazer isso à noite, pois a soda cáustica precisa de pelo menos 12 horas para mostrar seus efeitos.

No dia seguinte, despeje cuidadosamente alguns baldes de água quente no vaso até que esteja meio cheio, tornando muito mais fácil e rápido de limpar.

Se isso não acontecer, não prepare a solução como acima, novamente e não a jogue no vaso sanitário, pois o produto, se usado em excesso, pode danificar o encanamento e causar vazamentos de água no banheiro. Neste caso, chame um encanador.

Limpe o vaso sanitário e dê descarga cerca de 4 vezes para remover a sujeira antes de usá-lo novamente.

A soda cáustica pode ser perigosa para sua saúde

A soda cáustica ajuda a desentupir o vaso sanitário?

Durante a reação, essas substâncias corroem os restos de gordura, alimentos e cabelos. Assim, podemos usar a soda cáustica para desentupir canos quando estiverem entupidos devido a algum material orgânico como:
– Papel;

– Material orgânico;

– Comida;

– objetos biodegradáveis;

Por outro lado, menos usos domésticos são recomendados, pois a soda cáustica deve ser usada com muito cuidado na limpeza e apenas quando necessário, pois, felizmente, existem outros métodos menos agressivos e menos poluentes para desentupir um vaso sanitário entupido.

Dicas e avisos

É muito importante adicionar bicarbonato de sódio à água em vez de derramar água sobre a soda cáustica devido à natureza exotérmica desse processo, que resulta na liberação de calor que faz com que a água borbulhe. Esta produção de calor resulta na formação de fumos corrosivos por natureza. Portanto, não toque na solução com as mãos desprotegidas, pois isso pode causar danos.

Devemos saber que, portanto, o bicarbonato de sódio não é bom apenas para vasos sanitários e mictórios, mas também pode ser usado em outros locais, como pias, chuveiros e banheiras. Você pode usar o mesmo método para desentupir o ralo do banheiro, pois ele tende a ficar entupido com resíduos de cabelo e outras sujeiras orgânicas.

Quando você não deve usar soda cáustica para limpar seu vaso sanitário?

O bicarbonato de sódio não terá efeito nas situações em que a obstrução for causada pelo descarte inadequado de materiais como: teste de gravidez, cotonete, fio dental, cigarro, camisinha, brinquedos, meias, lenços umedecidos, absorventes, plásticos, objetos em geral.

Pensamentos finais

Banheiros com vazamentos ou entupidos podem ser um incômodo, especialmente quando você precisa usá-los e não pode ou não tem tempo de chamar um encanador experiente ou uma empresa especializada.

Seja no banheiro de casa ou no trabalho, as coisas ficam um pouco confusas e irritantes nessa situação.

Portanto, é importante saber como lidar adequadamente com um vaso sanitário entupido!

Além dos métodos tradicionais de limpeza com esfregão, cabide, desentupidor ou escova de vaso sanitário, o uso de soda cáustica é uma maneira extremamente eficaz de limpar um vaso sanitário que nunca será limpo.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.