Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir pia entupida por gordura

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Maneiras fáceis de limpar sua pia, confira!

Como limpar uma pia entupida com graxa
A lição de casa vem com muitos desafios, mas poucos são tão frustrantes quanto pia entupida com graxa. Além de atrasar as tarefas, a resolução de um problema costuma ser bastante desagradável devido ao cheiro e ao mau aspecto dos lubrificadores antigos acumulados nos canos.

Em caso de emergência, existem várias maneiras de tentar resolver o problema, pelo menos sem interromper as tarefas diárias. Mas o ideal é que você chame um especialista especializado que seja capaz de realizar uma limpeza profunda e abrangente da pia com os equipamentos e ferramentas adequados para manter a tubulação em condições ideais por mais tempo. Se você quiser experimentar em casa, aqui estão algumas dicas que, embora paliativas, podem ajudar.

Limpe a pia com Coca-Cola

Se você não está com pressa e tem muita Coca-Cola na geladeira, pode usar refrigerante para limpar a pia. Ele contém ácido fosfórico, que ajuda no processo, mas como a concentração é baixa, a limpeza pode demorar um pouco ou até mesmo não ter sucesso. O conselho é colocar no tubo à noite para que o tubo fique livre pela manhã.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Essa combinação é uma amiga dona de casa de longa data e pode funcionar. Despeje até 4 colheres de sopa no ralo da pia e espere cerca de 1 minuto. Em seguida, adicione 1 xícara de vinagre, de preferência branco. Deixe por 20-30 minutos, durante os quais a mistura começará a agir e começar a espumar. Também provavelmente cheirará muito mal, o que é normal, já que a fórmula funciona “comendo” a gordura. Aguarde mais 30 minutos e abra a torneira. Se a água não escorrer normalmente, tente repetir o processo no dia seguinte.

Detergente ou sabão em pó com água quente

Esta é uma das maneiras mais comuns de limpar entupimentos em casa: a água quente quebra os depósitos de gordura endurecida e o detergente ajuda a removê-los. Quando o acúmulo é muito grande, geralmente é necessário repetir o procedimento várias vezes. O ideal é usar uma mistura de 4-5 litros de água fervente com detergente líquido ou sabão em pó para obter espuma suficiente.

Mangueira de água

O princípio é o mesmo do jato de água, embora a potência seja muito menor: enfie a ponta da mangueira no ralo da pia e abra a torneira da mangueira. A pressão exercida pela água forçará a passagem, abrindo um espaço entre a gordura e outros detritos causando o bloqueio. Como a pressão é baixa, provavelmente removerá apenas a gordura mais fresca, geralmente a do centro, sem remover os detritos ao redor do tubo. Como resultado, o problema pode ocorrer novamente após um curto período de tempo.

Métodos a evitar

Água fervente com soda cáustica

As pessoas muitas vezes recorrem a métodos radicais que causam mais danos. Por ser um produto altamente corrosivo, equipamentos de proteção como luvas, óculos de proteção e até botas devem ser usados ​​ao trabalhar com soda cáustica. O material ácido pode respingar em você e causar danos. Além de perigoso, pode ser corrosivo, destruindo tubulações, contaminando o solo com resíduos de esgoto e infiltrando-se nas fundações dos edifícios.

êmbolos químicos acabados

Existem vários êmbolos químicos disponíveis para venda nos mercados. No entanto, todos eles contêm substâncias corrosivas. Portanto, outros métodos seguros devem ser usados ​​idealmente para prevenir e reduzir o acúmulo de gordura.

ferramentas de perfuração

O uso de barras de ferro, vergalhões e ferramentas de perfuração pode ser ainda mais prejudicial, pois podem perfurar tubos e exigir a substituição do encanamento.

Prevenção ainda é a melhor solução

Evitar é sempre melhor do que resolver problemas. Portanto, aconselhe qualquer pessoa que use a pia a não derramar graxa, borra de café ou qualquer resto de comida diretamente no ralo da pia, pois esses materiais são a principal causa de entupimentos.

Em algumas situações, até mesmo um simples êmbolo de borracha pode desobstruir e forçar a água a descer. Mas os resíduos mais persistentes permanecem na tubulação, endurecem e eventualmente causam bloqueios mais sérios. Não deixe que os curiosos ou os deficientes tentem fazer limpeza.

Barras de ferro, vergalhões ou ferramentas de perfuração podem piorar as coisas e levar a mais inconveniências, quebras e chicotes que exigirão reparos, incluindo a substituição de tubos.

Não esqueça, porém, que para soluções definitivas ou de longo prazo e com garantias por escrito, o melhor conselho é ligar para o 11 5522-9000 e ligar para os profissionais 24h da Desentupir. As brigadas estão de plantão mesmo aos sábados, domingos e feriados, a qualquer hora do dia.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.