Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir pia: entenda o que causa e como solucionar o problema

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

23 de junho de 2021

Autor: Kazumi Plunger

O entupimento da pia faz parte da rotina doméstica, não é mesmo? No entanto, mesmo sendo comum, ainda é um problema que faz com que muitas pessoas se questionem sobre como limpar uma piaseja na cozinha ou no banheiro.

A boa notícia é que tal situação pode ser resolvida mesmo com medidas de bricolage ou contratando uma empresa especializada em limpeza. Mas antes de tudo, você precisa entender o que causa esse distúrbio.

Por que a pia está entupida?

Os sinais de uma pia entupida são óbvios: fluxo lento de água, mau cheiro e até mesmo a presença de insetos indicam que algo está errado. Agora antes de falar como limpar uma piavamos esclarecer o que está causando esse problema.

Primeiro, é importante entender que a pia pode ficar entupida não só na cozinha, mas também no banheiro e na lavanderia, por exemplo. Em geral, o acúmulo de gordura e restos de comida são as causas dessa situação indesejável.

Afinal, a pia é um local usado diariamente, não mais que uma vez ao dia, para lavar as mãos, panelas e outros utensílios de cozinha, quase sempre gordurosos, com restos de comida e outros detritos.

Como limpar a pia? Confira essas dicas

As pias entupidas são causadas pelo acúmulo de sujeira doméstica que escorre pelos canos. Então muitas vezes é inevitável. Por esta razão, é importante saber como limpar uma pia eficaz para evitar violações mais graves.

Contratando pistão profissional a melhor opção nesses casos. Apesar disso, algumas soluções caseiras podem ser uma alternativa a uma solução temporária para uma pia entupida. Siga algumas dicas.

fio curvo

O fio é indicado para quem não sabe como limpar a pia com restos de comida ou como limpar a pia do banheiro. Nesse caso, a louça deve ser inserida no cano para quebrar o bloqueio e puxada para remover o excesso de sujeira, como cabelos.

Água quente

Essa opção é ideal para quem busca informações sobre como limpar a pia com óleo vegetal. Isso porque a água quente serve para dissolver a graxa que fica presa no encanamento, prejudicando o fluxo.

êmbolo comum

Se você está se perguntando como desentupir a pia da cozinha com um desentupidor, esta é uma opção fácil e barata. O pistão de borracha deve estar localizado no dreno e se mover para cima e para baixo com força.

pistão químico

Se um êmbolo de borracha não funcionar, um êmbolo químico, fácil de encontrar em supermercados, pode ser usado como alternativa. Nesse caso, basta aplicar o produto no ralo, muitas vezes seguido de um tratamento com água quente.

Mas tenha cuidado. Siga atentamente as instruções da embalagem e use equipamentos de proteção para evitar o contato com a pele e principalmente com os olhos.

pistão profissional

Agora, se nenhuma das opções anteriores funcionou e você não sabe mais como limpar uma pia de cozinha muito entupida, talvez a solução seja contratar um faz-tudo. pistão profissionalque pode resolver o problema rapidamente.

Não sabe como limpar sua pia? Fale com Kazumi

Kazumi trouxe profissionais experientes e qualificados para identificar o problema e avaliar a opção de promoção mais viável. limpar a pia. Para maiores informações, contato e solicite um orçamento.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.