Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir pia de cozinha muito entupida

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Tudo começa com a água fluindo lentamente até que, antes que você perceba, sua pia já está transbordando e completamente entupida, não é? Então, vá com calma e leia nosso post no blog para descobrir como desentupir uma pia de cozinha muito entupida.

Se você já notou que a água da pia da cozinha começou a escorrer lentamente, isso é um sinal de que algo está errado. Certamente algo está bloqueando a passagem da água e isso só vai piorar.

Na cozinha, Os maiores vilões do encanamento são restos de comida e gorduraque se acumulam nas tubulações. Então, o ideal é tentar resolver o problema assim que perceber que a água não está drenando normalmente. Depois fica cada vez mais difícil.

No entanto, se a situação já estiver muito difícil, confira essas dicas que destacamos para ajudar você a desentupir uma pia de cozinha muito entupida:

use um êmbolo

Ter um desentupidor à mão pode ajudar bastante quando você estiver com problemas. Os pratos são A maneira mais eficaz de limpar pias e ralossem ter que procurar ajuda profissional. E é fácil de usar:

– Usando um recipiente, retire a água da pia e deixe apenas o suficiente para cobrir o ralo;

– Coloque o êmbolo sob o ralo e pressione-o até sentir que está firme e bem vedado;

– Empurre a alça do pistão para cima e para baixo por 1 minuto. O vácuo criado pelo desentupidor é capaz de empurrar a gordura pelo cano e desobstruir a passagem da água, limpando a pia;

– Após o procedimento, retire o êmbolo e verifique novamente se a água foi drenada. Caso contrário, repita o processo.

dissolver gordura

Se o bloqueio for causado por graxa, o problema pode ser resolvido dissolvendo a graxa.

Como fazer?

– Primeiro, retire toda a água da pia;

– Ferva 5 litros de água;

– Encha o ralo entupido com sabão em pó, despeje bastante água fervente sobre ele e deixe agir.

A mistura tende a dissolver a graxa presente nas tubulações e abrir espaço para a água, limpando o encanamento.

Esse processo também pode ser feito com detergente líquido, ao invés de sabão em pó, basta despejá-lo diretamente na água.

Limpe ou substitua o sifão

Se o problema da sua pia não é gordura, é acúmulo de restos de comida no sifãoremoção de peças e uma boa limpeza podem resolver.

No entanto, se ao removê-lo perceber que a situação não é nada bonita, a melhor opção é substituí-lo por um novo, que pode ser encontrado em lojas de encanamento e materiais de construção.

Como fazer?

– Coloque um balde embaixo da pia onde se encontra o sifão, retire-o com cuidado e despeje a água que sai do pequeno em um recipiente;

– Ao ver a situação com o sifão, já terá uma ideia se foi a causa do bloqueio;

– Mergulhe o sifão em água quente com detergente para retirar a gordura. Em seguida, limpe a sujeira restante com uma escova;

– Antes de recolocar, aproveite também para limpar os ralos, tanto da parede quanto da pia. Geralmente há um grande acúmulo de sujeira;

– Após a limpeza do sifão, reinstale-o. Lembre-se que você nunca deve deixar o sifão esticado. O correto é que ela seja levemente curvada para que sempre haja um pouco de água parada ali e o cheiro de esgoto não retorne ao ambiente.

E se não funcionar?

Se mesmo após esses procedimentos você não conseguir limpar a pia da cozinha, é melhor entrar em contato êmbolo especializado.

Os êmbolos profissionais possuem equipamentos especiais para remover de forma rápida e eficaz até mesmo os bloqueios mais difíceis.

Se você é de Curitiba ou região metropolitana, conheça o pistão Giracano.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.