Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir pia de banheiro? Descubra a melhor forma | Limpa Fossa, Caixa de Gordura, Encanamento e Biodigestores

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Como limpar a pia do banheiro? Descubra a melhor forma

Ao escovar os dentes ou lavar as mãos, você notou que a água da pia escoa mais lentamente? Então é hora de descobrir como limpar pia do banheiro. Infelizmente, casos de entupimento desse equipamento são bastante comuns, principalmente devido aos fios de cabelo acumulados no ralo da pia.

Neste artigo, você encontrará algumas maneiras alternativas de resolver e evitar esse problema muito comum, mas irritante. Siga mais.

6 maneiras de limpar a pia do banheiro

Confira nossas dicas de como desentupir a pia do banheiro em casos mais simples. Para os mais graves, você pode precisar do suporte de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

1. Com êmbolo manual

Este é um método mais tradicional de consertar um vazamento de água. Basta pressionar o êmbolo no ralo da pia, repetindo o procedimento até que a água volte a fluir normalmente.

2. Com água quente

Tente despejar cerca de cinco litros de água muito quente na pia. Lembre-se de ter cuidado para não danificar a pele e os objetos ao redor.

3. Com limpeza do ralo da pia

Uma maneira muito fácil de limpar a pia do banheiro é limpar o ralo. Em casos mais leves, os pelos ou pequenos objetos que causam a obstrução são claramente visíveis e facilmente identificados e podem ser removidos rapidamente.

Para fazer isso, você pode usar um pedaço de arame ou até mesmo um clipe de papel com a ponta dobrada (como um gancho) para remover a causa do bloqueio.

4. Com limpeza do sifão

Pode acontecer que a sujeira acumulada no sifão – o cano em forma de “s” que fica logo na saída do ralo – leve ao entupimento da pia.

Nestes casos, proceda à limpeza colocando um balde para recolher a água que cai ao retirar o cano, e limpe o sifão com uma esponja e detergente neutro. Em seguida, coloque o dreno de volta no lugar e feche bem o local.

5. Com bicarbonato de sódio e vinagre

Para fazer isso, jogue até quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo da pia. Espere cerca de um minuto e aplique uma xícara de vinagre branco também. Espere trinta minutos até que uma espécie de espuma comece a sair do ralo. Ao mesmo tempo, jogue água fervente no local para completar a limpeza.

6. Com fita de êmbolo

Esse recurso é vendido em lojas de ferragens e é comumente usado para exibir um cano, mas também pode ser experimentado entre as maneiras de desentupir uma pia de banheiro.

Para fazer isso, retire o sifão da pia, limpe-o e insira nele uma ponta de metal flexível. Em seguida, empurre suavemente a fita até que ela saia do equipamento.

Como evitar entupimentos na pia do banheiro?

A necessidade de buscar frequentemente soluções de como limpar a pia do banheiro é realmente irritante, não é mesmo? Por isso, prevenir o problema é muito mais prático e prazeroso.

E tudo o que é preciso são apenas alguns passos simples. Por exemplo, é uma boa prática usar um ralo de pia. Evitar escovar na frente da pia também ajuda a reduzir a queda de cabelo ocasional.

Por fim, o uso regular dos chamados biorremediadores, soluções naturais e seguras feitas a partir de bactérias benéficas, é uma ação proativa que garantirá o bom funcionamento do equipamento, além de evitar odores desagradáveis. A aplicação é muito prática e simples e reduzirá bastante o número de novos obstáculos.

Que método você usa para lidar com pias de banheiro entupidas? Você conhece alguma outra alternativa que não falamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.