Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir o vaso sanitário rápido e fácil?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Um banheiro entupido não é divertido. Especialmente se não houver êmbolo no lugar, caso em que a situação se torna ainda mais desagradável.

Mas saiba que nem tudo está perdido, existem algumas dicas rápidas e fáceis para ajudar. limpe o banheiro sem muito sacrifício.

Mas é importante deixar claro que em casos mais graves, pode ser necessária a ajuda de uma empresa especializada. Mas primeiro, você pode tentar uma dessas dicas, que em casos simples resolvem o problema rapidamente.

Dicas de limpeza de vasos sanitários

Usando apenas água quente

A água quente pode ser um meio de desentupir o vaso sanitário, mas neste caso é necessária assistência de pressão. Então encha o balde com água quente e jogue sem parar, só tome cuidado para não se envolver em um acidente e se queimar. O ideal é repetir o procedimento pelo menos mais uma vez.

Usando água quente com detergente

Se a água do vaso estiver baixa, um truque comumente usado é usar detergente. Simplesmente jogue cinco colheres de detergente no vaso sanitário e adicione cerca de um litro de água muito quente, depois espere cerca de vinte e cinco minutos. Após esse tempo de pausa, basta iniciar o download. A temperatura da água ativa o limpador e ajuda a dissolver ou deslizar qualquer coisa que bloqueie a passagem da água.

Alvejante

Quando o banheiro está cheio, o melhor é optar pela ajuda de alvejante, pois é um pouco mais difícil limpá-lo. Portanto, nestes casos é necessário utilizar produtos com maior potencial de limpeza.

Despeje cerca de 500 ml de alvejante no vaso sanitário e adicione sabão em pó, cerca de meia xícara. Aguarde cerca de quinze minutos para que os componentes reajam e, em seguida, ligue o amortecedor. Esta receita geralmente funciona apenas uma vez, mas mais tentativas podem ser feitas, se necessário.

Vinagre com bicarbonato de sódio

Esta mistura é muito poderosa e é usada em muitas funções. Se houver pouca água no vaso, essa pode ser uma ótima receita.

Basta misturar meia xícara de vinagre com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Despeje esta mistura no vaso sanitário e deixe descansar por 25 minutos. Após uma pausa, ative o choque e repita o procedimento se necessário.

Soda cáustica

Esta receita é considerada bastante agressiva, mas é uma das mais eficazes. Mas esta receita exige muito cuidado, pois a soda cáustica é um produto muito perigoso que pode causar queimaduras graves, pois possui alto poder corretivo. Lembre-se de usar equipamentos de proteção, como óculos de proteção, luvas e avental.

Coloque cerca de duas colheres de soda cáustica e duas colheres de sal em um balde de água. Lave imediatamente no vaso sanitário. Não é recomendado usar esse método com muita frequência.

Saco de plástico

Presumo que o leitor esteja se perguntando como usar um saco plástico para desentupir um vaso sanitário, mas vamos começar. Use um saco plástico ou um rolo de filme plástico para isso. Estes serão usados ​​no “pescoço” do vaso para vedar e evitar a entrada de ar.

Se necessário, use fita adesiva para evitar que o plástico deslize para fora do lugar. Se você escolher filme plástico, pule-o cerca de três vezes, pois é mais fino. Lembre-se de secar as bordas do vaso para que o plástico grude melhor.

Em seguida, feche a tampa e sente-se em cima para evitar que o ar escape completamente. Em seguida, ligue a descarga por cerca de meio minuto.

Essa pressão ajudará a remover a sujeira rapidamente. E se tudo correr bem, você poderá limpar o entupimento sem usar produtos químicos ou um êmbolo.

Se isso não funcionar na primeira vez, você pode iniciar o download novamente.

É importante observar que se o entupimento ocorreu devido à queda acidental de um objeto em um vaso, este método não pode ser utilizado. Isso torna a situação ainda pior, pois o objeto será empurrado ainda mais para o sistema de esgoto.

Neste caso, recomenda-se chamar uma empresa especializada, ou seja, uma empresa fabricante de êmbolos. Porque quanto mais o objeto se mover para dentro, mais ele danificará todo o sistema de esgoto.

Também é importante observar que se nenhum dos métodos mencionados aqui resolver uma situação de entupimento, pode ser um sinal de que o problema é mais sério do que parece. Nesse caso, será importante recorrer aos serviços de uma empresa especializada nesse tipo de serviço, popularmente conhecida como pistão, bem como em caso de queda de objetos no vaso. Porque na empresa, além de funcionários treinados, há equipamentos que podem realmente descobrir o que está acontecendo, e assim resolver o problema com eficiência e segurança.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.