Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir o Vaso Sanitário? Mais Fácil Impossível

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Um vaso sanitário entupido é uma das situações mais frustrantes pelas quais você pode passar. Além de ser inconveniente, também é extremamente nojento. Mas, infelizmente, quem tem banheiro em casa pode passar por isso. Não fique louco! vamos te ensinar como limpar um banheiro métodos simples e práticos.

Como limpar o banheiro com água sanitária

Depois de descobrir que seu vaso sanitário está entupido, um dos primeiros produtos que você deve usar é água sanitária. Este método funciona quando a causa do bloqueio são as próprias fezes ou outros resíduos solúveis.

O procedimento é bem simples. Basta jogar o alvejante no vaso sanitário, deixar descansar por cerca de 3 horas e depois dar a descarga. Se o bloqueio for causado por almofadas, pedaços de pano, plástico ou outros materiais semelhantes, o alvejante não ajudará.

Como limpar o banheiro com detergente

Como limpar o banheiro?  Mais fácil impossível

Outra maneira muito simples e eficaz de limpar os banheiros é usar detergente e bastante água fervente, produtos que você pode obter facilmente em casa.

Ferva cerca de ½ balde de água. Despeje um pouco de detergente no vaso sanitário entupido. Espere a água esfriar o suficiente para evitar danificar o vaso sanitário, em seguida, coloque um balde de água quente na altura da cintura e despeje toda a água no vaso sanitário de uma só vez.

Deixe o detergente agir com água quente por um tempo, dissolvendo os resíduos que entopem o vaso sanitário. Se isso não funcionar, não desista e tente os seguintes métodos.

Como limpar um banheiro com um desentupidor

O bom e velho êmbolo recebeu esse nome por um motivo. É barato, fácil de encontrar e usar, eficiente e amigo do ambiente!

Para usar um desentupidor, você deve pressioná-lo contra o interior do vaso sanitário enquanto dá a descarga, criando um vácuo. Ter muita água dentro do vaso sanitário ajuda o êmbolo a funcionar.

Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet

Se você não tiver um desentupidor em casa, não se preocupe. Um desentupidor improvisado pode ser feito a partir de uma garrafa PET! Tudo o que você precisa é de uma garrafa de plástico vazia, uma tesoura e um cabo de vassoura ou esfregão.

As instruções passo a passo são simples:

  1. Corte uma garrafa PET ao meio
  2. Jogue fora o fundo da garrafa
  3. Coloque o cabo da vassoura no gargalo da garrafa
  4. Preparar! Você tem desentupidor de garrafa PET?

Se você quer saber como limpar um banheiro usando uma garrafa PET, basta pressionar a abertura mais larga contra o vaso sanitário, como faria com um desentupidor comercial, em um movimento para cima e para baixo.

Como limpar um banheiro com vinagre e bicarbonato de sódio

Como limpar o banheiro?  Mais fácil impossível

Outro ótimo método para limpe o banheiro É uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Ambos são fáceis de encontrar e são ingredientes comuns em despensas domésticas.

A quantidade varia dependendo do nível de entupimento. Se o seu eau de toilette não afundar, ½ xícara de vinagre para ½ xícara de bicarbonato de sódio deve ser suficiente. Caso contrário, use 500 ml de vinagre para 500 g de bicarbonato de sódio.

Primeiro, coloque o bicarbonato de sódio no vaso sanitário. Em seguida, despeje lentamente o vinagre. Esta mistura deve espumar e exalar um odor desagradável. Deixe agir por pelo menos meia hora. Um acabamento de água quente pode ser uma boa ideia.

Como limpar o banheiro com plástico

Como limpar o banheiro?  Mais fácil impossível

Um método simples e prático para limpe o banheiro com a menor quantidade de sujeira cobrindo o vaso com plástico. Você pode usar filme plástico ou um saco cortado. O plástico precisa ser grande e forte o suficiente para cobrir o vaso.

Abra a tampa do vaso sanitário e cubra o vaso sanitário com plástico até que não saia mais ar. Use muita fita ou fita adesiva. É muito importante! Se o ar escapar mesmo por um pequeno orifício ou fenda, esse método não só não funcionará, mas também poderá levar a uma grande bagunça.

Feche a tampa do vaso sanitário e dê descarga. A pressão do ar que não pode escapar através do assento do vaso sanitário causará encanamento limpo.

Você pode precisar enxaguar várias vezes, mas não se preocupe. Quando a água tentar pressionar o plástico, apenas empurre para baixo.

Como limpar o banheiro com uma bola de plástico

Como limpar o banheiro?  Mais fácil impossível

Um bom substituto para o filme plástico é uma grande bola de plástico, também conhecida como bola Kiko. O segredo é colocar a bola contra o assento do vaso (completamente descoberto) e empurrá-la até que ela entre o mais fundo possível no vaso, bloqueando a saída de ar.

Dê descarga no vaso sanitário e continue empurrando o balão no vaso sanitário, tomando cuidado para não estourar o balão. Empurrar a bola com o joelho é uma boa ideia, mas você deve medir a quantidade de força que coloca no pé.

O resultado deve ser tão eficaz quanto o método da fita adesiva!

Como limpar um banheiro com um pano de chão

Outro método que é tão eficaz, mas um pouco menos agradável, é usar um esfregão. Use uma luva para proteger sua mão.

Primeiro, pressione firmemente o pano do chão contra a água que flui do vaso sanitário. Em seguida, enxágue e puxe o tecido ao mesmo tempo. Ele pode limpar o banheiro!

Como evitar um vaso sanitário entupido

Depois de desentupir o vaso sanitário, você definitivamente não vai querer passar por isso novamente! Prevenir um vaso sanitário entupido é mais fácil do que você pensa. Basta seguir estas dicas:

  • Nunca jogue tampões no vaso sanitário
  • Nunca jogue camisinha no vaso sanitário
  • Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário
  • Nunca jogue lixo ou resíduos no vaso sanitário (como areia de gato).
  • Não jogue papel higiênico no vaso sanitário, especialmente em grandes quantidades.
  • Certifique-se de que as pedras sanitárias não caem no esgoto
  • Limpe o banheiro toda semana

Se você tiver visitantes, seria uma boa ideia colocar uma placa para lembrá-lo dessas regras. Lembre-se também de deixar sempre uma lixeira para esse tipo de material no banheiro.

Se nenhuma das dicas acima funcionar, é hora de chamar o êmbolo.

Se você mora no Rio de Janeiro, entre em contato com a Desentupidora Bonanza. Dispomos de uma equipa de técnicos experientes no serviço de desentupimento disponível 24 horas por dia em toda a cidade.

Entre em contato conosco e receba uma oferta gratuita!


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.