Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir o vaso sanitário de maneira simples e fácil?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Primeiro, existem diferentes maneiras de desentupir o vaso sanitário. Em alguns casos, você pode usar produtos simples, como água e detergentes, enquanto em outros casos, você precisa usar produtos químicos agressivos.

Confira alguns dos métodos que você pode usar para limpar vasos.

Como você pode limpar o banheiro?

Limpar o vaso sanitário é um dos pequenos reparos que precisamos fazer em casa. Portanto, devemos analisar a situação e encontrar uma solução o mais rápido possível para não criar mais dores de cabeça.

De qualquer forma, confira 3 dicas de como desentupir seu vaso sanitário.

Sobre a água quente:

Primeiro, não use essa técnica mais de 3 vezes seguidas! Portanto, preste atenção nesse procedimento, pois essa técnica será mais eficaz quando o vaso sanitário estiver entupido com fezes ou até mesmo papel higiênico.

Encha um balde com um litro de água quente, que pode ser aquecida no chuveiro, na banheira ou até mesmo no fogão. Algumas pessoas gostam de diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar o processo.

Em seguida, despeje todo o conteúdo do balde diretamente no vaso sanitário e espere cerca de 5 minutos para que a gordura derreta. Em seguida, tente enxaguar novamente para que o conteúdo preso possa escorrer pelo ralo.

Sobre vinagre e bicarbonato de sódio:

Primeiro, você já deve conhecer sua combinação de massas favorita. Essa combinação geralmente é eficaz para desentupir o vaso sanitário, especialmente quando o vaso está entupido apenas com fezes e papel.

Portanto, você precisa misturar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de vinagre e despejar o conteúdo diretamente no vaso sanitário. Você ainda precisa esperar um pouco e tentar ativar o flash.

Por outro lado, usar alvejante é uma ótima maneira de desentupir o vaso sanitário, substituindo a mistura de vinagre por bicarbonato. Nesse caso, deixe o produto agir simultaneamente por várias horas e, em seguida, pressione o enxágue novamente.

Sobre o êmbolo manual:

Primeiro, este é provavelmente o método mais comumente usado para desentupir um vaso sanitário. Afinal, quase todas as casas têm um desentupidor. A função deste dispositivo é pressurizar a água no recipiente usando um vácuo.

Nesse sentido, o método consiste em empurrar à força para dentro do sistema de esgoto tudo o que está preso na tubulação. Portanto, para usar o desentupidor, basta segurar a alça e tirar água do vaso sanitário até que o objeto ali preso tenha tempo de escapar.

Antes de começar a tentar, certifique-se de fechar a válvula de água. Além disso, também é importante usar luvas de borracha para evitar o contato com as fezes.

Você quer saber mais sobre isso?

Visite nosso blog para obter mais informações e soluções entrando em contato com um de nossos especialistas.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.