Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir meus canos de água?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Abrir a torneira da pia e ver a água fluir lentamente pode ser bastante frustrante. Existem várias razões pelas quais isso pode acontecer e é importante verificar todas elas. Abra os canos de água em todas as suas torneiras para ver se esse fluxo lento está limitado a uma torneira. Ao percorrer as torneiras da cozinha e do banheiro, você pode ver se o fluxo de água diminuiu. Você quer saber mais sobre? Visite https://www.desentupidorabh.org/

Felizmente, você pode corrigir as possíveis causas desse fluxo lento de água. Limpe seus canos e armadilhas P conectados aos drenos na primeira vez. Depois disso, a melhor maneira de limpar o restante dos tubos pode ser determinada. Como limpar canos de água de depósitos? Drenar a água fria através das linhas de água quente é um bom primeiro passo e as linhas permanecerão intactas.

Vamos ver o que é sedimento e alguns passos para removê-lo abaixo.

o que é sedimento

O sedimento é um composto residual que se forma em seus canos de água quente. Dependendo do tipo de encanamento em sua casa, geralmente você pode dizer que tipo de sedimento pode estar presente no encanamento. A ferrugem geralmente se acumula nos tubos de metal e pode se depositar no fundo dos tubos. Isso cria suporte para o fluxo de água à medida que os depósitos de ferrugem se acumulam ao longo do tempo. Você também pode ver depósitos como minerais de água dura que se acumularam e se estabeleceram nos canos. Independentemente do tipo de depósitos em seus canos de água, limpá-los é essencial para garantir um fluxo de água suave.

Como posso remover o lixo

Felizmente, existem muitos projetos domésticos que você, o proprietário, pode fazer sozinho. Aqui está uma lista de etapas que você pode seguir para lavar e descalcificar com segurança seus canos de água quente em sua casa.

  • Remova todas as telas do arejador de suas torneiras e limpe bem.
  • Desligue o aquecedor de água. Feche a válvula de admissão e verifique se o indicador está desligado. Você pode conectar uma mangueira de jardim ao ralo na parte inferior do aquecedor de água e drenar a água para um ralo de piso. Você também pode executá-lo na garagem, dependendo de onde o aquecedor de água está localizado.
  • Abra a torneira mais distante do aquecedor de água. Uma rolha de borracha ou uma moeda podem ajudar com isso. Inserir um ou outro em um aerador de torneira e aparafusar o aerador de volta impedirá que a água flua por essa torneira.
  • Abra o manípulo de água fria da torneira fechada e deixe a água fria correr durante 40 minutos. Como a pressão pode aumentar, verifique se há vazamentos na torneira ou no aquecedor de água. Ao deixar a água fria correr por 40 minutos, você garante que ela flua pelos canos de água quente e expulse qualquer sedimento pela mangueira de drenagem do aquecedor de água.
  • Repita essas etapas para todos os outros compostos de água, por exemplo. antigo. B. conexão de roupas.
  • Neste ponto, você pode remover os bujões da torneira e da mangueira de jardim. Abra a válvula de entrada do aquecedor de água e feche a válvula de drenagem. É assim que você enche o aquecedor de água e o prepara para uso. Se você tiver um aquecedor a gás, certifique-se de acender a luz de controle novamente.

Outro serviço recomendado

Depois de remover os detritos das tubulações de água, é recomendável inspecionar as tubulações dentro das paredes. Sempre que você estiver trabalhando com água e empurrando ou soprando água represada pela linha, a pressão pode aumentar e causar danos. Recomendamos que você inspecione as paredes depois de concluir este projeto.

Em casa, você pode experimentar com água mais fria. Pode haver problemas com o aquecimento da água. Recomendamos verificar o aquecedor de água com um multímetro digital. Quer saber mais sobre encanamento e outros tópicos, acesse https://www.desentupidorabh.org/desentupir-dicas/

Para concluir este projeto, você precisa considerar como evitar a formação de calcário em suas torneiras. Isso pode economizar tempo e dinheiro quando se trata de eliminar o fluxo lento de água.

Quando chamar um especialista

Se você estiver fazendo reparos de encanamento em casa, é uma boa ideia procurar ajuda de encanadores profissionais. Seria um erro assumir um projeto como descalcificação de canos de água, portanto, sempre procure a ajuda de um encanador profissional licenciado e experiente. Entre em contato com sua equipe local de inspeção residencial para que eles possam recomendar o melhor encanador profissionalmente licenciado para o trabalho. Se você está lidando com encanamento, não queremos que você cometa o erro de arruinar acidentalmente o encanamento dentro de suas paredes.

Fonte de reprodução: Getty Image

Conclusão

Se você ligar para o serviço de encanamento local e a empresa de inspeção residencial, poderá encontrar uma solução para remover depósitos de suas linhas de água. Adicionar produtos químicos ou limpar novamente as linhas pode ser feito facilmente. Recomendamos entrar em contato com profissionais. Sua equipe de inspeção residencial pode recomendar um empreiteiro de encanamento de qualidade para lavar suas linhas de encanamento conforme necessário. Isso ajudará a proteger o fluxo de água em sua casa.

produtos de limpeza químicos

Os produtos de limpeza químicos geralmente usam ácido, alvejante ou alvejante para gerar calor nos canos e quebrar a incrustação. Algumas das marcas mais comuns são CLR® e Drano®. Esses limpadores podem ser uma solução rápida e fácil, mas podem causar problemas.

A natureza cáustica desses produtos químicos pode amolecer o plástico, o que é muito perigoso para tubos de PVC. Se seus tubos são velhos e severamente corroídos, isso pode levar à corrosão erosiva, então, em vez de formação de incrustações lentas, você pode acabar com um buraco no tubo e um vazamento subsequente.

Você deve ter cuidado, usar roupas de proteção e seguir todas as instruções cuidadosamente ao usar produtos de limpeza químicos. Se você estiver tirando água de um poço, não poderá usar produtos de limpeza, pois eles entrarão na água potável.

produtos naturais de limpeza

Vinagre e bicarbonato de sódio são soluções naturais populares para remover o calcário dos canos. Pegue alguns litros de vinagre e algumas xícaras de bicarbonato de sódio e misture-os com seu limpador de ralo caseiro.

Embora o vinagre e a água sejam a solução natural mais popular, a Well Good recentemente ofereceu várias outras opções para limpadores de ralo caseiros feitos de grampos de despensa. Há também novos produtos de limpeza no mercado que afirmam introduzir bactérias benéficas em seus canos para limpar entupimentos em vez de usar produtos químicos agressivos. Portanto, há muitas opções a serem consideradas se você preferir uma rota mais natural.

Se lavar as linhas de água e descalcificar os tubos não ajudar, pode ser necessário desmontá-los para serem mergulhados em uma solução de limpeza. Na pior das hipóteses, você terá que substituí-los.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desentupidor.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.