Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Caixa de Gordura?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Como limpar a caixa de gordura?

A caixa de gordura é um dispositivo essencial para o bom funcionamento de uma casa ou empresa. Sua estrutura possui um defletor com uma passagem por baixo. Por ser mais leve que a água, a gordura flutua e fica armazenada no aparelho.

Por se tratar de um compartimento de armazenamento, um mau hábito de descarte inadequado de resíduos pode atrapalhar seu funcionamento e causar entupimentos.

Drenar óleo de fritura e restos de comida pelo ralo da pia pode fazer com que detritos se acumulem nos canos até que a água pare de fluir pela caixa de gordura.

Como saber se uma caixa de gordura está entupida?

Alguns sinais indicam que o trabalho da caixa de gordura está quebrado:

  • Mau cheiro no ralo da pia da cozinha e próximo à caixa de gordura;
  • Uma caixa de óleo transbordando pela tampa ou mostrando sinais de mosquitos e outros insetos;
  • Pia com dreno de água lento;
  • Tubulação conectada à armadilha de bolhas quando a água desce.

Como limpar a caixa de gordura?

Para evitar maus odores e atrapalhar o funcionamento do aparelho, a Pernambucana Plunger explica como limpar a caixa de gordura com algumas dicas simples:

Maneira manual de esvaziar o cesto de gordura

  • Vista roupas velhas que possam ser jogadas fora ao final do procedimento;
  • Coloque luvas de borracha até o cotovelo e botas de borracha;
  • Use uma máscara de proteção para não inalar um odor desagradável e não sentir desconforto;
  • Divida vários sacos de lixo para esvaziar o material entupido;
  • Use uma pá de construção ou balde para remover o material orgânico.

Como limpar uma caixa de gordura – Remova a tampa da caixa de gordura e remova a graxa restante na tampa com uma pá ou balde de construção. Em seguida, raspe ou retire as laterais da caixa de gordura para soltar as placas de material orgânico. Remova a graxa com uma pá até que reste apenas água na caixa de gordura e despeje-a em sacos de lixo. Descarte os sacos de lixo de acordo com a coleta de resíduos orgânicos.

Limpe a caixa de graxa com soda cáustica

A soda cáustica é um produto que pode causar muitos problemas se usado incorretamente. Portanto, siga todas as instruções e mantenha crianças, idosos e animais de estimação afastados do produto e do local de aplicação.

Como limpar a caixa de gordura: A aplicação de soda cáustica deve ser feita após a limpeza manual para desobstruir a passagem de água pela tubulação.

  • Após a limpeza, aplique a quantidade de soda cáustica indicada na embalagem do produto. Use luvas, botas de borracha e máscara de proteção.
  • Ferva cerca de 2 litros de água e coloque com cuidado;
  • Depois que o refrigerante reagir com a água quente, feche a caixa de gordura.

Limpando a caixa de gordura com o pistão Pernambuco

Se você não deseja limpar manualmente o bloqueio e usar soda cáustica, a Desentupidora Pernambucana é uma empresa que oferece serviços e soluções de limpeza para residências e empresas com profissionais altamente capacitados e equipamentos modernos.

Após a avaliação, nossos profissionais realizam a limpeza com hidrojateamento, técnica de jato de alta pressão que separa os resíduos das paredes e tubos da caixa de gordura. Em seguida, os resíduos são removidos e descartados regularmente para não prejudicar a saúde humana e o meio ambiente.

A técnica de hidrojateamento é indicada para caixas de gordura que ainda apresentam problemas após a limpeza manual e a aplicação de produtos químicos. Para garantir o bom funcionamento de sua caixa de gordura residencial ou comercial, entre em contato conosco para agendar uma limpeza emergencial ou periódica.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.