Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como Desentupir Caixa de Gordura? » Clube do Vazamento

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Seu restaurante é mais que um negócio, é sua renda, seu sonho, e para manter esse sonho sem fim, você precisa fazer a manutenção do seu equipamento, e saber limpar uma caixa de gordura pode ser fundamental para o seu restaurante. É também um local de trabalho valioso para todos os funcionários.

É uma experiência emocionante para cada novo cliente que entra pela porta e o favorito de um proprietário para cada cliente recorrente que volta para mais.

Com tanto tempo, esforço, dinheiro e cuidado investidos em seu negócio, a ideia de ele entrar em colapso devido a algo tão modesto quanto limpar uma caixa de gordura não é algo que muitos donos de restaurantes gostam de imaginar.

Em uma cozinha profissional, uma caixa de gordura é um interceptor que mantém os resíduos de gordura orgânica longe do sistema de encanamento; Em suma, evita que a gordura se acumule onde não deveria e mantém os resíduos em um local conveniente para fácil descarte, e saber limpar uma caixa de gordura é essencial para garantir que seu negócio nunca tenha problemas.

Os recipientes de gordura são fornecidos por diferentes fabricantes em diferentes tamanhos e formas, cada um com suas próprias vantagens para diferentes tipos de estabelecimentos alimentícios.

Não importa qual caixa de gordura você use, ela precisa ser limpa e mantida regularmente para evitar maiores complicações para o seu negócio no futuro, e saber como desentupir uma caixa de gordura é fundamental.

como limpar caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura pode ser feita por você ou por uma empresa profissional, mas às vezes pode ser difícil determinar o melhor curso de ação para o seu restaurante sabendo como limpar uma caixa de gordura. Confira algumas dicas sobre o tema.

O que é uma caixa de gordura?

A caixa de gordura é uma caixa metálica concebida para recolher gorduras, óleos e resíduos da sua cozinha profissional. A maioria das caixas de gordura são quadradas ou retangulares e podem variar em tamanho. Na maioria dos casos, alugar um êmbolo de caixa de gordura pode ajudar muito a solucionar problemas e manter seu equipamento.

Normalmente, a carcaça de metal é preenchida com esgoto e graxa orgânica, a graxa residual se separa e flutua para a superfície das águas residuais e qualquer resíduo sólido afunda no fundo da carcaça.

As caixas de gordura geralmente são equipadas com válvulas de entrada de ar para ajudar a evitar o acúmulo de contrapressão e defletores para ajudar a manter tudo em um só lugar e, se isso acontecer, saber como desentupir a caixa de gordura pode ser essencial.

Por que as caixas de gordura precisam ser limpas e limpas?

À medida que os resíduos se acumulam ao longo do tempo, eventualmente chegarão a um ponto em que não haverá mais espaço para resíduos na caixa. Quando isso acontece, os resíduos podem se acumular e transbordar para os principais canais de água, o que pode levar a uma série de problemas sérios.

Isso pode danificar a caixa de gordura ou o sistema de encanamento, e o transbordamento pode até se infiltrar em outras áreas fora do prédio. Saber como limpar a caixa de gordura irá ajudá-lo a resolver o problema rapidamente.

como limpar a caixa de gordura?

Agora que você sabe por que e com que frequência você deve limpar ou sangrar sua caixa de gordura, como você faz isso? O que é melhor fazer você mesmo ou confiar o trabalho a um profissional?

Na verdade, não existe necessariamente uma resposta correta, não existe um procedimento universal em restaurantes e caixas de gordura. Fazer sua própria caixa de gordura ou contratar um profissional são ótimas opções para limpar sua caixa de gordura, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Por que chamar um profissional?

Chamar um profissional para limpar a caixa de gordura significa deixar o trabalho para um técnico que verificará e fará a manutenção do equipamento conforme necessário.

Isso reduz muito sua carga de trabalho, liberando você para fazer muitas outras tarefas diárias quando você descobrir que a caixa de gordura está entupida.

como limpar caixa de gordura

O Clube de vazamento empresas e profissionais de limpeza de caixas de gordura credenciados que podem lhe atender em qualquer tipo de serviço hidráulico e oferecer o que há de melhor em eficiência e qualidade.

Como limpar a caixa de gordura?

Se você decidir fazer isso sozinho, o procedimento para limpar a caixa de gordura é bastante simples. Primeiro, você precisará adquirir equipamentos básicos e um limpador de caixa de gordura, como:

  • Máscara – protege contra fumos e odores
  • Luvas de borracha industriais – proteja as mãos e os braços
  • Vestuário de trabalho – mantenha suas roupas limpas
  • Corrimão – ajuda a remover a tampa superior da caixa de gordura
  • Chave – ajuda a remover os defletores do tanque.
  • Raspador de metal – para raspar os detritos das laterais e do fundo da caixa de gordura.
  • Balde e pá – para remover resíduos sólidos de cima
  • Sabão, água e palha de aço para limpeza

Depois de ter todas as ferramentas e equipamentos de proteção, certifique-se de planejar bem como desentupir a caixa de gordura, ou seja, é melhor fazê-lo antes ou depois do horário comercial, quando todo o resto já foi resolvido e não há clientes. local. Quando seu ambiente estiver perfeito, é hora de iniciar o processo:

Remova a tampa superior. Coloque a extremidade mais fina de um pé-de-cabra ou outra ferramenta sob a borda superior da tampa e retire-a cuidadosamente do reservatório para limpar a caixa de gordura.

Escorra a água. Você pode fazer isso manualmente com um balde e uma pá ou com um aspirador de pó. Cuidadosamente quebre e mova a massa de resíduos para que você possa inserir um dispositivo de coleta ou mangueira de vácuo na água abaixo dela. Retire com cuidado, deixando o resíduo para trás e caindo no fundo.

Raspe os resíduos. Agora que a água foi removida, use algo para transferir os resíduos sólidos para a lixeira. Depois que a maior parte tiver sido removida, use um raspador de metal para raspar completamente as laterais e o fundo do tanque.

Limpa tudo. Após a limpeza do resíduo, enxágue bem o tanque com água e sabão e lã de aço. Remova e lave as telas e outras peças removíveis com água.

Substitua e reabasteça. Depois de limpar a caixa de gordura, reinsira todas as peças removíveis e feche a tampa.

Seu restaurante é importante não só para você, mas para as inúmeras pessoas que ele toca diariamente. Seu negócio, de você aos membros de sua equipe e valiosa base de clientes, provavelmente tem sido um trabalho de amor para todos os envolvidos, algo como uma caixa de gordura mal conservada não deve ser o fim do seu negócio.

Independentemente de como você escolhe limpar sua caixa de gordura, agende uma limpeza de rotina hoje e comece a pensar em um cronograma de manutenção regular. Sua cozinha profissional merece!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.