Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir a pia da cozinha ou banheiro?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Perguntas e respostas sobre como limpar a pia da cozinha e vaso sanitário ou vaso sanitário. Aqui estão alguns remédios caseiros que podem ajudar a resolver esse problema em sua casa.

Uma pia entupida é um problema muito sério e causa muitos transtornos, pois na cozinha ou no banheiro ela é muito utilizada e em diferentes horários do dia.

Por ser um mecanismo de trabalho simples, espera-se que esteja sempre disponível e funcione corretamente, mas existem algumas situações que podem fazer com que a saída de água ou mesmo o cano fique entupido, inviabilizando seu uso e em alguns casos levando a alguns problemas . consequências desagradáveis.

Por que a pia está entupida?

Trata-se de uma combinação de resíduos de alimentos e graxa, que juntos podem formar uma pasta que se acumula no cano que liga a pia ao sistema de esgoto. Isso pode acontecer de repente ou gradualmente até que uma pequena quantidade de sujeira bloqueie quase toda a passagem da água.

Normalmente, o processo é mais lento à medida que a sujeira e a graxa se acumulam, criando uma barreira até chegar a um ponto em que não pode passar mais água. Há casos de bloqueios repentinos, por exemplo, quando algo grande foi pelo ralo.

No caso de uma pia de banheiro, as coisas são um pouco diferentes porque não há restos de gordura ou comida, mas mesmo assim é preciso ter cuidado porque há outras coisas que também podem causar entupimento.

Um exemplo muito simples é o cabelo, principalmente o feminino, que é mais comprido, e quando ocorrem quedas muito constantes, esse feixe de fios se acumula no sifão até bloquear a passagem da água, ou pelo menos dificultar a drenagem.

Como evitar pias entupidas?

O ideal é usar uma tampa de pia com grelha, pois isso evitará que restos de comida entrem nos canos. Também é correto retirar todos os restos de comida dos pratos e panelas e jogá-los no lixo, liberando assim a louça de itens que possam causar entupimento.

Algumas pias mais antigas às vezes têm um ralo danificado ou até faltando, caso em que a chance de entupimento é muito maior, pois objetos maiores podem ser sugados.

Pia da cozinha

No caso de uma pia de banheiro, o ideal é manter os fios de cabelo afastados dela, e sempre que ocorrer uma queda, retirá-los manualmente é jogado no lixo. Assim, você evitará seu acúmulo no sifão e entupimento.

Mas o problema não pode estar associado apenas ao cabelo, quase tudo que que possam entupir a pia devem ser removidos à mão e descartados no lixo. Existem também algumas grelhas de pia de banheiro, embora não sejam tão essenciais quanto na cozinha, podem ser uma estratégia preventiva útil.

Como limpar a pia?

Existem várias opções para resolver esse problema, tudo depende de como você se sente. As estratégias abaixo são as mais populares:

  • Ao fechar com a mão, vá para frente e para trás sobre a abertura da pia para pressurizar o cano e remover a sujeira presa. Este método funciona para casos simples.
  • Use um desentupidor de pia, que é a mesma ideia do método anterior, mas é um cabo comum de madeira ou plástico e uma cuba de borracha na ponta, para ser usada da mesma forma. Esta técnica funciona muito bem e só falha em casos extremos. Aqui estão alguns exemplos de um desentupidor de pia.
  • Ligue para uma empresa especializada. Nesses casos, eles usam o método de pressão no gargalo do gabinete, acho que com gás, e isso resolverá o problema. Neste último caso, eles têm um fio espiral que é inserido no tubo e faz com que ele se solte.

Para limpar a pia do banheiro, é melhor remover o sifão e limpá-lo à mão. Isso se deve ao fato de que, se o cabelo interferir nisso, é improvável que eles saiam de outra maneira e, portanto, é ideal realizar a manutenção do sifão de tempos em tempos e, se necessário, trocar o sifão para um novo.

Como limpar um vaso sanitário ou vaso sanitário?

Aqui a situação é mais complicada, não porque seja mais difícil, mas por motivos óbvios de sujeira, porque o vaso sanitário nunca vai entupir só de urina, né? Bem, para complicar ainda mais, o formato do vaso sanitário torna isso muito difícil, pois a primeira ideia é sempre tentar inserir um pedaço de mangueira que vai empurrar a sujeira para fora, mas o formato curvo da saída de água do vaso sanitário faz exatamente isso . não permita.

A melhor maneira caseira de desentupir um vaso sanitário é a seguinte:

Pegue uma garrafa pet de dois litros e corte o fundo, de fato, idealmente, corte não apenas o fundo, mas também um pouco mais alto. Em seguida, você a cobre adequadamente e, enquanto segura a parte superior, pressiona a parte aberta na parte inferior dentro do vaso sanitário, mais necessariamente na parte inferior, para que a pressão exercida pela garrafa possa empurrar a sujeira presa.

Sim, não é muito interessante fazer esse serviço e pode acontecer de você espirrar um pouco, então é melhor ter cuidado, mas funciona bem. A ideia é a mesma mostrada acima para desentupir a pia, só que aqui, como a abertura do corpo é maior, a garrafa pet é a mais indicada.

Por que o vaso sanitário está entupido?

Embora a abertura seja relativamente larga, o excesso de sujeira e papel higiênico podem entupi-la. O ideal é não jogar papel no vaso para evitar que isso aconteça.

Mas há também um problema associado ao sistema de esgoto, pois se for mal projetado, o desnível ou desnível pode ser pequeno e isso pode levar a uma maior chance de entupimento, mas geralmente a maioria dos casos está relacionada ao papel higiênico, resíduos . ou outros itens que deságuam no vaso sanitário.

Apreciado? Compartilhar

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.