Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir a pia da cozinha em 4 dicas infalíveis

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Não faltam maneiras caseiras de limpar a pia da cozinha. Afinal, quem nunca passou por esse problema? Confira algumas dicas sólidas aqui e faça em casa. Antes de fazer isso, lembre-se de tentar determinar o que pode estar causando o problema, pois existem métodos especiais para certos tipos de bloqueios. Leia até o final e entenda melhor!

1) Detergente, detergente e água quente: uma maneira confiável de limpar a pia da cozinha do excesso de gordura

Primeiro, há esse trio poderoso se a gordura for o problema. Ferva cinco litros de água, adicione bastante detergente ou sabão em pó e despeje no ralo antes que esfrie. Você pode repetir o processo se ainda achar difícil descer o sifão.

2) Êmbolo: Adequado para tudo

Como limpar uma pia de cozinha

Segundo, para desentupir a pia da cozinha sem saber o porquê, tente usar um bom e velho desentupidor de borracha. Assim, a única consideração que você precisa prestar atenção é o seu tamanho, que deve ser proporcional e adequado ao que está no esgoto.

3) Bicarbonato de sódio e vinagre: dobre o peso para limpar a pia da cozinha de restos de comida.

Da mesma forma que o detergente e o sabão em pó reagem com a água fervente, o bicarbonato de sódio reage com o vinagre. No entanto, a reação causa um efeito efervescente à medida que as bolhas removem o que estiver à sua frente. A mistura deve ser:

  • uma xícara de chá com bicarbonato de sódio;
  • 100ml de vinagre;
  • 4 xícaras de água quente.

O bicarbonato vai direto pelo ralo, aí você joga o vinagre, e quando parar de ferver, despeje a água quente. Deixe agir por 15 minutos e abra a torneira para ver se dissolveu e escorra os alimentos.

4) Sal refinado e água fervente: um dueto simples e rápido

Limpe a pia da cozinha

Finalmente, sal e água fervente também podem se combinar para limpar a pia da cozinha. Então, o segredo é colocar sal no ralo, encher com água e apertar com um pano, tomando cuidado para não queimar as mãos. Assim, você ouvirá ruídos, o que é normal, pois será uma reação química de produtos agindo sobre o que impede a passagem de líquidos pelo sifão.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.