Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Como desentupir a caixa de gordura da sua pia

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Você sabe como limpar a caixa de gordura? E para que serve? Muitas pessoas desconhecem sua finalidade e existência, mas uma caixa de gordura nada mais é do que um pequeno reservatório que retém toda a graxa que entra na pia durante o dia a dia.

Ou seja, filtra toda a água e bloqueia o óleo, protegendo todo o sistema de tratamento de efluentes.

Você sabe como limpar a caixa de gordura?  Uma caixa de gordura nada mais é do que um pequeno reservatório que contém toda a gordura que acaba na pia durante o dia.

Neste post, vamos te ensinar como desentupir uma caixa de gordura e reforçar alguns dos cuidados necessários. Confira e não deixe de compartilhar as informações com seus amigos e familiares.

Qual é a real função de uma caixa de gordura?

Ao construir uma casa e planejar uma cozinha, é muito importante dar prioridade à caixa de gordura ao instalar o encanamento. Isso ocorre porque a gordura, quando esfria, acaba se transformando em um bloco duro e se instala nos canos, causando entupimento.

Assim, o espaço para a passagem do esgoto é reduzido, o que no futuro pode ter consequências mais graves.

Como saber se a caixa de gordura da lavadora está entupida?

Manter a pia sempre limpa e tomar as devidas providências em caso de entupimento pode remediar situações mais graves.

Veja também: Pia da cozinha entupida: o que fazer?

Agora, para saber se a caixa de gordura está entupida, basta procurar os seguintes sinais, como: mau cheiro vindo do ralo, resíduo subindo pelo cano e saindo pela pia e maior fluxo de água para escoar pelo ralo.

Por que e quando limpar a caixa de gordura?

A limpeza da caixa de gordura é tecnicamente simples e deve ser feita pelo menos uma vez a cada 6 meses.

Para limpar a caixa de gordura, primeiro proteja-se com máscara e luvas antes de iniciar o processo.

O próximo passo é encontrá-lo. Geralmente fica do lado de fora, mas também pode ser embaixo da pia ou no chão da cozinha.

Em seguida, abra a tampa da caixa e retire os resíduos com uma pá ou espátula. Lembre-se de descartar a gordura com o lixo orgânico. Nunca jogue água no vaso sanitário, pois a graxa pode entupir o encanamento.

Em seguida, lave a cesta com uma esponja de aço e água e sabão para remover os resíduos mais difíceis. Enxaguar com água corrente. Vale ressaltar que as caixas de gordura mais modernas do mercado são feitas de PVC. Portanto, não use água quente durante o processo de limpeza.

Você está lidando com uma casa entupida? Que tal agendar uma visita aos fornecedores Porto Faz? É simples, rápido e você ainda pode parcelar o serviço em até 10x sem juros. Saiba mais aqui.

Gostou das dicas de como limpar a caixa de gordura? Então compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.