Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Caixa de Gordura e Caixa de Inspeção?

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Muitas pessoas confundem uma caixa de visualização com uma caixa de gordura. Apesar de serem semelhantes, têm funções muito diferentes. Quer saber como funciona e quando usar cada parte? Verificar!

O sistema hidráulico de uma casa é composto por produtos-chave que garantem que a água e as águas residuais fluam adequadamente pela tubulação e evitem entupimentos e odores em áreas como cozinha e banheiro. Recipientes de graxa e inspeções estão entre os principais componentes do sistema de esgoto de uma casa. Todo o esgoto que passa pela tubulação passa por elas antes de entrar no sistema viário, que é gerenciado pela concessionária de água e esgoto. Possuem tampas que podem ser abertas para limpar e desentupir os canos sem precisar quebrar o piso para chegar até os canos. Veja como eles diferem:

caixa grossa

A caixa de gordura é um pequeno reservatório de gordura que é jogada na pia ou vem da máquina de lavar louça. É muito importante fazer uma caixa de gordura na instalação de esgoto, pois a gordura, quando resfriada, torna-se um bloco sólido que fica fixado nas tubulações, entupindo e reduzindo o espaço para a passagem do esgoto.

Como funciona? Há um pouco de água na caixa que serve como um “filtro” para água oleosa. O líquido sujo entra pelo tubo, entra na água já dentro e sai pelo lado oposto, já sem gordura. Água e óleo não se misturam, a gordura flutua e apenas a água passa.

Como limpar a caixa de gordura? Recomenda-se limpá-lo a cada seis meses, retirando a crosta gordurosa e jogando-o no lixo orgânico. Não dê descarga no vaso sanitário, pois este lubrificante ainda obstruirá o encanamento! Existem empresas especializadas que prestam este serviço. Você também pode limpá-lo despejando um produto contendo bactérias que se alimentam de gordura na caixa. No entanto, há momentos em que não são suficientes, é necessária a limpeza manual, que você mesmo pode fazer, basta abrir a caixa e retirar os resíduos.

caixa de inspeção

A caixa de inspeção também é um pequeno tanque com tampa onde é despejado o esgoto de áreas não lubrificadas, como banheiros e áreas de serviço. Serve para fiscalização, ou seja, para verificar eventuais problemas ou bloqueios na via de esgoto antes de ser lançada na rede pública. É a partir daí que toda a manutenção da rede é realizada.

Como funciona? Uma vez que eles são instalados a não mais de 25 m de distância, a abertura da tampa dá acesso às seções do tubo e permite a limpeza ou manutenção das seções.

Como limpar a caixa de visualização? A limpeza é recomendada a cada seis meses. A limpeza é feita levantando a tampa e observando que o fluxo de água está normal e que não há objetos, plantas e detritos obstruindo a passagem. Nesse caso, você precisará remover a tampa e reinstalá-la.

Com a Tigre você tem uma solução completa. A Center Fertin é a distribuidora oficial da Tigre em São Paulo!

Você encontra esses e outros itens aqui no Centro Fertin!

Fonte: 100 pepinos


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.