Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Aprenda como desentupir vaso sanitário de forma rápida e prática

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Publicado em:
Última atualização:

banheiros diferem na forma como a água é libertada do tanque para a piscina e na forma como os resíduos são drenados. Os sistemas mais antigos usam um sifão que puxa a água para a piscina e depois a descarrega em uma calha. Os modelos modernos são equipados com uma válvula que libera água na bacia sob a influência da gravidade e desvia os resíduos com um fluxo para o cano de esgoto. No entanto, independentemente do modelo, é quase certo que o vaso ficará entupido em algum momento.

É sempre prematuro e às vezes embaraçoso, mas um vaso sanitário entupido não exige necessariamente um encanador. Veja abaixo dicas de como desentupir o vaso sanitário para que tudo volte a fluir normalmente:

O vaso sanitário está entupido, e agora?

Antes de fazer qualquer coisa, é importante se proteger. Ao limpar o banheiro, use luvas de borracha, roupas velhas e óculos de proteção para evitar respingos. Cubra o chão com jornal para protegê-lo do líquido derramado.

Evite descargas repetidas. A adição de água pode causar transbordamento e agravar a situação. Tente empurrar o obstáculo para dissolvê-lo; use uma escova de vaso sanitário ou arame apertado.

Duas outras maneiras ótimas e fáceis de desentupir um vaso sanitário são usar um pouco de detergente em uma bacia e despejar água muito quente para limpar o bloqueio. Ou adicione 450 gramas de bicarbonato de sódio seguidos de uma garrafa de vinagre branco. Deixe a mistura ferver e adicione cerca de 5 litros de água quente para manter os ativos – isso deve ajudar.

Leia também:

O vaso sanitário ainda está entupido? Solte com jato de pressão!

Esvazie o vaso o máximo que puder primeiro e despeje a água em um balde para despejar depois.

  • Encha uma garrafa plástica de 2 litros com água quente. Segure o polegar sobre o bocal o maior tempo possível, pressione o frasco firmemente na saída do recipiente, formando um ajuste confortável. Segure a garrafa firmemente no lugar com as duas mãos e aperte-a com força para enviar jatos de água quente para o ralo do vaso sanitário e desalojar o bloqueio.
  • Experimente um pistão normal. Feche bem a abertura do vaso sanitário e empurre o êmbolo para forçar a água pressurizada pela curva do tubo.
  • Conecte a mangueira à entrada de água e empurre-a o máximo possível pela saída do vaso sanitário. Conecte uma mangueira para remover a obstrução.
  • Escorra a água do balde despejando-a em um vaso; desinfete o balde e o êmbolo.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.