Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Aprenda a limpar a caixa de gordura e evite entupimentos | Notícias Corporativas

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Uma caixa de gordura é um recipiente localizado entre as linhas de drenagem e esgoto de uma empresa ou sua casa. É a partir dessa caixa que a gordura e os óleos dos produtos podem ser separados da água que foi utilizada na lavagem, evitando a contaminação com esgoto. Assim, você deve saber como limpar a caixa de gordura para que o encanamento funcione perfeitamente.

Uma caixa de gordura é um recipiente localizado entre as linhas de drenagem e esgoto de uma empresa ou sua casa. É a partir dessa caixa que a gordura e os óleos dos produtos podem ser separados da água que foi utilizada na lavagem, evitando a contaminação com esgoto. Assim, você deve saber como limpar a caixa de gordura para que o encanamento funcione perfeitamente.

Feitas de diversos materiais, as caixas de gordura coletam toda a água das cozinhas antes que ela acabe nos esgotos da cidade. Seu principal objetivo é filtrar qualquer gordura que seja derramada. Para isso, há uma divisão interna na qual se deposita um líquido oleoso e sai água do lado oposto.

Nos pontos de varejo e alimentação da cidade, a limpeza da caixa de gordura é uma preocupação que deve ser sempre maior, pois o fluxo de óleos é maior. Desta forma, podem ser evitados entupimentos de tubulações, transbordamentos e odores desagradáveis.

Problemas ao limpar a caixa de gordura

À medida que a caixa fica cada vez mais cheia, o acúmulo de graxa cria uma crosta de sujeira como uma bola que não consegue mais se mover pelo cano, causando problemas no mecanismo da caixa e entupimento. Por isso é importante manter a caixa sempre limpa.

Fique atento a alguns sinais de que a caixa não está funcionando e evite problemas como abastecimento lento de água, enchimento excessivo da caixa de gordura, mau cheiro e possível infestação por baratas e outros insetos.

– Posicione a caixa de gordura alinhada com a pia da cozinha para facilitar a limpeza de qualquer tubo.

Evite curvas na tubulação da caixa, pois isso incentiva o entupimento.

– Use um sistema de sifão para ajudar a manter a sujeira fora.

Evite colocar óleo vegetal de qualquer tipo diretamente na pia e, se possível, colete-o seletivamente para descartá-lo adequadamente.

– Procure não deixar restos de comida nos pratos para não entupir o ralo da pia.

– Realizar manutenção, idealmente a cada seis meses.

Existem também alguns mitos sobre como limpar uma caixa de gordura e alguns produtos que oferecem um pouco de magia. Não se deixe enganar por isso e opte sempre por produtos especializados para não causar danos e ainda mais perda de dinheiro.

O bicarbonato de sódio não consegue limpar pias, o que se fala muito, a água quente só ajuda na limpeza, a soda cáustica, além de ser muito química, pode corroer seus canos e não limpar crostas presas.

Misturas de bicarbonato de sódio e vinagre não são uma bomba milagrosa e, assim como a água quente, não é capaz de limpar o esgoto, pois sua composição não é forte o suficiente. Eles apenas ajudam na limpeza.

Como limpar a caixa de gordura

Agora que você já sabe que uma caixa de gordura é essencial para o bom funcionamento de qualquer sistema de esgoto, saiba como realizar as manutenções periódicas:

– Remova a tampa da caixa de gordura.

– Separe a tigela para colocar a sujeira retirada.

– Use uma luva de plástico para remover a sujeira.

– Se já estiver entupido, tome cuidado ao tentar limpá-lo com objetos pontiagudos.

– Após a limpeza, jogue cerca de 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente na caixa para completar a limpeza.

Todo o lixo que você joga na pia da sua casa vai direto para a caixa de gordura. Desde óleos usados ​​na culinária até aqueles deixados em restos de comida em pratos sujos. Fique conosco e não deixe de limpar a caixa de gordura.

Site: http://www.desentupirja.com.br/desentupimento-de-caixa-de-gordura-em-brasilia-df/


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.