Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

APRENDA A LIMPAR A CAIXA DE GORDURA – Desentupidora 24 horas em São Paulo

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Quando estamos na escola aprendemos que óleo e água não se misturam – a maioria dos professores até gosta de representar graficamente esta lição despejando algum tipo de óleo em um copo de água para mostrar a separação dos dois.

Algo semelhante acontece com a gordura.

A água tem moléculas polares; oleoso, apolar.

Portanto, quando misturamos água e gordura, as moléculas da primeira não conseguem penetrar nas moléculas da segunda para que não se misturem – por isso não podemos remover a gordura apenas com água; algum tipo de agente químico, como detergente, deve ser usado.

Por esta razão, a maioria dos edifícios tem uma caixa de gordura; sua função é captar o fluxo de gordura que é despejado em um local específico, evitando que chegue à estação de saneamento local, onde pode causar sérios problemas para o processo de purificação da água.

No entanto, essas caixas não possuem espaço infinito; de vez em quando é necessário limpá-los para que não se tornem inutilizáveis.

Neste texto, falaremos um pouco sobre a frequência mais adequada dessa limpeza, como ela é feita e quais cuidados devem ser tomados.

Infelizmente, a maioria das pessoas só limpa a caixa de gordura de sua casa quando entrega o imóvel (no caso de venda ou devolução de um imóvel alugado) ou quando a situação chega a um ponto crítico e os problemas começam a aparecer.

Idealmente, porém, essa limpeza deve ser feita a cada 6 meses para evitar problemas como encanamento entupido, mau cheiro, fluxo lento de água e até mesmo infestação de pragas urbanas.

COMO É REALIZADA ESSA LIMPEZA?

Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, encontrará inúmeras dicas de como limpar sua caixa de gordura, por exemplo, com bicarbonato ou água quente.

Todos esses truques, no entanto, são paliativos; eles podem até ajudar até certo ponto, mas não resolvem completamente o problema.

Sem dúvida, para a limpeza adequada da caixa de gordura, a assistência de profissionais capacitados e equipamentos especiais, como higienevisto que este é um trabalho delicado que requer produtos específicos para este fim – lembre-se que as moléculas de gordura são apolares, não interagem bem com a água, então algum tipo de reagente químico deve ser utilizado para dissolvê-la.

Esses reagentes geralmente precisam ser fortes – a gordura pode endurecer com o tempo, dificultando a remoção – eles são prejudiciais e, portanto, devem ser usados ​​apenas por profissionais treinados.

Além disso, se precisar de mais motivos para confiar esse tipo de serviço a um profissional, lembre-se que uma caixa de gordura faz parte do sistema hidráulico da casa; danos a ele podem levar a danos a toda a estrutura hidráulica do edifício.


Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.