Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

Aprenda 6 formas simples de desentupir vaso sanitário – Conservadora Cometa BH

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Uma das situações mais frustrantes que podem acontecer em sua casa é um vaso sanitário entupido. Além de evitar o uso, os maus odores e a falta de higiene no banheiro costumam ser frustrantes.

Se isso acontecer com você, fique tranquilo, pois na maioria dos casos a situação pode ser resolvida de forma simples e rápida.

Para te ajudar, listamos 5 maneiras fáceis e seguras de desentupir seu vaso sanitário. Verificar!

5 dicas para limpar o banheiro

  1. jogar água quente

Encha um balde com água fervente e despeje rapidamente no vaso sanitário. Se preferir, você pode adicionar uma xícara de detergente para limpar o bloqueio. Ao derramar água, tome cuidado para não se queimar.

  1. Use um bom pistão

Existem vários tipos de êmbolos no mercado. A borracha redonda mais comum, trabalhando em um princípio simples.

Usando o equipamento, cubra o fundo do vaso e, sem movê-lo, mova-o para frente e para trás, criando um vácuo. Repita o procedimento por cerca de 30 segundos e depois enxágue.

  1. Faça um desentupidor para uma garrafa pet

Se o inesperado acontecer e você não tiver um desentupidor em casa, faça um com uma garrafa PET. Basta cortar a garrafa ao meio, inserir uma alça de madeira na boca do seu animal de estimação e prendê-la com fita adesiva.

O procedimento é semelhante a um êmbolo tradicional fechando a passagem de ar no fundo do vaso sanitário para criar um vácuo. Assim, a própria força da água empurra o obstáculo.

  1. Vendo entrada de ar

Esta é uma ótima maneira de desentupir um vaso sanitário sem fazer bagunça. Você pode usar filme plástico, jornal, uma toalha úmida ou uma bolsa, o principal é garantir que o ar não entre no banheiro.

Em seguida, levante a tampa, cubra o assento do vaso sanitário com o plástico ou material de sua escolha e certifique-se de que esteja bem vedado. Em seguida, feche a tampa, sente-se sobre ela ou apoie-a com o joelho e ative a descarga por cerca de 30 segundos.

  1. Misture o bicarbonato e o vinagre

Misture uma xícara de bicarbonato de sódio e uma quantidade igual de vinagre e despeje em um vaso. Deixe agir por cinco minutos e depois enxágue.

Uma boa dica é retirar o excesso de água do vaso sanitário para aumentar a eficácia da mistura e despejar água fervente sobre ele antes de dar a descarga.

  1. Chamando um serviço especializado

Quando a situação se repetir ou ficar mais sensível, ligue para quem entende do assunto. Procure êmbolos com experiência e confiança para realizar o procedimento com eficiência e evitar grandes problemas. Empresas confiáveis ​​possuem equipamentos especializados e equipe treinada para identificar o problema.

Gostou dessas dicas? Então inscreva-se em nossas redes sociais e verá muito mais. Estamos no Facebook e Instagram.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.