Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

8 ideias para desentupir o vaso sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

O descarte incorreto de alguns produtos dentro do vaso sanitário pode levar ao mau funcionamento e interrupção de todo o sistema. Papel higiênico, cabelo, impurezas da água e outros produtos podem levar a banheiros entupidos e até mesmo mal limpos.

Portanto, com algumas dicas caseiras em mãos, você pode resolver o problema de forma mais rápida e flexível.

8 ideias de como limpar o banheiro

Que tal conferir 8 dicas para fazer em momentos de necessidade:

  1. Para limpar o vaso sanitário, despeje dois baldes de água fervente no vaso sanitário. Cuidado para não se queimar.
    
  2. Jogue 1 litro de água sanitária no vaso sanitário e espere 12 horas para dar a descarga. Ao mesmo tempo, durante esse período, não deixe ninguém entrar no banheiro.
    
  3. Engana-se quem pensa que o vinagre serve apenas para temperar uma salada. Também ajuda na limpeza do vaso sanitário. Misture ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de vinagre e despeje direto no vaso sanitário.
    
  4. Dilua o detergente em 3 litros de água fervente e jogue-o no vaso sanitário várias vezes por 1 dia, isso ajudará você a limpar o vaso sanitário.
    
  5. Despeje 2 litros de refrigerante no vaso sanitário e dê descarga. Isso definitivamente ajudará.
    
  6. Outra alternativa para dar descarga no vaso sanitário é cobrir completamente a entrada de ar com filme plástico. Então, sente-se na tampa e enxágue por 30 segundos.
    
  7. Coloque 5 camadas de película aderente na tampa da sanita e não deixe passagem de ar. Certifique-se de que tudo está selado e feche a tampa do vaso sanitário. Enxágue para criar um vácuo no ar e espere. Ou seja, a pressão da água eliminará o entupimento do vaso.
    
  8. Use uma tesoura para cortar uma garrafa de 2 litros a 5 dedos do fundo. Prenda o gargalo da garrafa ao cabo da vassoura. Prenda a boca ao cabo com fita adesiva. Coloque este êmbolo no final do vaso sanitário e guarde-o para que o ar possa passar pelo bloqueio. Depois é só repetir até que o vaso esteja limpo.

No entanto, se nenhuma das opções acima ajudar ou você não quiser se preocupar em resolver esse problema, chame um reparo profissional!

Veja também: Como transformar o ambiente da sua casa com um custo mínimo?

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.