Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

7 técnicas simples para desentupir seu vaso sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Vamos direto ao assunto porque se você clicou neste link, provavelmente está desesperado para se livrar do que está preso e desentupir o vaso sanitário. Mas a primeira questão, caro colega, é entender o que exatamente causou esse bloqueio para analisar possíveis alternativas para sua solução.

Nesse contexto, não estamos falando do prato de feijoada que você come na hora do almoço, porque se isso é um problema, a solução é simples. O fato é que as crianças às vezes jogam coisas no vaso sanitário que não deveriam ir. Se você tiver um brinquedo em um cachimbo (ou uma cobra …), apenas um profissional o resolverá.

Agora, se o problema foi causado por “funções normais” do corpo humano ou pequenos detritos como papel higiênico, desentupir o vaso sanitário sem desentupidor ou encanador não é tão difícil. A seguir, mostraremos sete técnicas simples.

1. Água quente e detergente

A maneira mais fácil que você pode tentar se o “obstáculo” for comum é despejar um litro de água bem quente no vaso sanitário. Misturá-lo com detergente também pode ajudar. Deixe a água descansar por 20 minutos para derreter tudo e desentupir o vaso sanitário, depois tente dar a descarga novamente.

Imagem: Freepik(Fonte: Freepik/Reprodução)

2. Água de clareamento

Um detergente não é suficiente? Então vamos para a segunda opção: lixívia. Jogue meio litro de produto em um vaso e espere cerca de 10 minutos para que a água derreta seu “obstáculo”.

Imagem: G1/Reprodução(Fonte: G1/Reprodução)

3. Bicarbonato de sódio e vinagre

Feijoada era bem pesada, né? Se o alvejante não limpou seu vaso sanitário, vamos fazer uma mistura caseira de bicarbonato de sódio e vinagre (bom para limpar pias também). Receita: meio copo de vinagre para uma colher de bicarbonato, deixe agir por cerca de 20 minutos.

Imagem: Freepik(Fonte: Freepik/Reprodução)

4. Filme plástico (ou bola)

Você sabia que o filme plástico é usado para cobrir as coisas? Essa pode ser uma ótima maneira de desentupir um vaso sanitário sem desentupidor, porque faz a mesma coisa que o hardware: aspira. Essa é minha técnica favorita!

Para fazer isso, “embale” bem seu vaso para que nem um pouco de ar passe por ele. Então, solte o flush algumas vezes. A força do vácuo jogará o “obstáculo” para longe. Uma bola de plástico pode servir ao mesmo propósito que um filme plástico.

Imagem: Vitória Notícias/Reprodução(Fonte: Vitória Notícias/Reprodução)

5. Cabide de arame

A partir deste ponto, as coisas ficam mais complicadas, porque você tem que literalmente sujar as mãos. Quero dizer, você pode até usar uma luva, mas nunca é bom enfiar a mão em um vaso sanitário entupido, certo? De qualquer maneira: você pode desmontar o cabide de arame e usá-lo para tentar puxar ou empurrar um objeto preso no vaso sanitário.

Imagem: Amazon/Reprodução(Fonte: Amazon/Reprodução)

6. Pano de chão

Este é o pior de todos, mas pode ser útil se você não tiver nenhum dos itens que mencionamos anteriormente. A ideia é usar um pano de chão para repelir o “inimigo” enquanto você dá a descarga. Melhor do que tentar empurrar com as próprias mãos, hein? O uso de luvas é altamente recomendado para esta técnica.

Imagem: Freepik(Fonte: Freepik/Reprodução)

7. Soda cáustica

Finalmente, o método mais radical, se absolutamente nada ajudou, é usar soda cáustica – misture duas colheres de sopa em um balde de água com duas colheres de sal. O fato é que o refrigerante é um produto muito forte que pode até danificar seu vaso e representar um perigo para sua saúde. Portanto, proteja-se bem ao manuseá-lo e use esse último método com moderação.

Imagem: Wikimedia Commons(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Esperamos que qualquer um desses métodos funcione para você. Se tiver mais sugestões, deixe nos comentários.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.