Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

7 formas simples de desentupir vasos sanitários

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Se você nunca se perguntou como limpar o banheiro, acredite, um dia você ainda vai se fazer essa pergunta.

Mais cedo ou mais tarde seu banheiro ficar entupido. Não se preocupe, não estou colocando nenhuma maldição ou maldição em você, mas essa é uma situação muito comum, principalmente se você não tomar medidas preventivas.

Infelizmente, muitas pessoas abusam do banheiro. Por exemplo: em vez de jogar papel higiênico e outros materiais na lixeira, eles os jogam no conhecido “privado” e na descarga.

Com o tempo, é óbvio que o encanamento ficará entupido se uma pessoa fizer isso de forma consistente.

Há também situações em que a falta de manutenção no sistema hidráulico, entre outros fatores, faz com que a tubulação do imóvel fique entupida, resultando em um vaso sanitário entupido.

E para nós, uma das piores situações é um vaso sanitário entupido. Em casa, você pode ficar extremamente envergonhado quando um hóspede lhe pede para usar seu banheiro. Agora, você já representou em sua empresa? Escritório? Restaurante?

As pessoas vão associar o seu negócio com falta de higiene. E se você pensar em questões como disseminação de vírus e até Covid-19, a imagem da sua empresa certamente ficará manchada para sempre.

Então, saber como resolver um problema é o primeiro passo para solucionar tal problema e prevenir problemas ainda mais graves, certo?

Pensando na sua saúde, bem-estar, tranquilidade e na reputação do seu negócio, e para evitar constrangimentos em sua casa, preparamos o post de hoje com formas simples de limpar banheiros.

No entanto, tenha em mente:

  • O sucesso dos primeiros seis métodos de desobstrução não é garantido, são procedimentos caseiros para a desobstrução de pequenos bloqueios;
  • O último método é o único com garantia comprovada.

Acompanhe as novidades e nunca mais sofra com essa dor de cabeça!

Banheiros limpos com bicarbonato de sódio e vinagre

Uma alternativa para desentupir o vaso sanitário é a clássica mistura de vinagre e o polêmico bicarbonato de sódio.

Estes são produtos muito poderosos quando se trata de eliminar bloqueios e, o melhor de tudo, são de fácil acesso.

A receita, em geral, não é segredo: basta misturar ½ xícara de bicarbonato com ½ xícara de vinagre. Quando a mistura estiver pronta, despeje-a no vaso sanitário e observe a mágica acontecer após alguns minutos. Para melhorar sua fórmula caseira de limpeza de entupimentos, use água fervente.

Detergente e água quente: um dos melhores remédios caseiros para limpar banheiros

Se uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio não estiver funcionando, você tem outra boa maneira de desentupir o ralo do vaso sanitário. Ferva a água, despeje um pouco de detergente no vaso sanitário e, em seguida, despeje a água quente.

O conselho aqui é jogar bastante detergente e deixá-lo se concentrar no fundo do vaso sanitário. Só depois disso despeje a água recém fervida.

Bleach é outra maneira de desentupir o vaso sanitário.

Se você não sabe como desentupir um vaso sanitário, use o bom e velho alvejante. Veja como funciona: Despeje uma quantidade significativa de alvejante no vaso sanitário. Espere cerca de três horas. Após este tempo, descarregá-lo.

Se a causa do bloqueio for excremento, as chances são boas de que o problema seja corrigido. No entanto, se a causa da obstrução for devido ao acúmulo de materiais como plástico, madeira, papel, etc., tentar limpá-la não terá efeito.

Soda cáustica assustadora pode ajudar a desentupir o vaso sanitário

Alguns especialistas não recomendam o uso de soda cáustica por vários motivos.

Em primeiro lugar, vale dizer que, se você decidir usá-lo, por sua conta e risco, nunca negligencie equipamentos de proteção, como óculos e luvas.

Afinal, o contato direto com o produto pode prejudicar sua saúde e integridade física.

A receita também é simples: duas colheres de sopa de soda cáustica em um balde de água. Basta jogá-lo no vaso sanitário.

Este método não é recomendado e deve ser evitado ao máximo. Isso porque repetir o processo pode prejudicar ainda mais o problema, como acelerar a destruição de tubulações.

Portanto, assuma riscos apenas nos casos em que nenhuma das alternativas funcionou.

Como limpar um banheiro com um pano

Você já conhecia essa alternativa? Muitas pessoas ainda não o fazem. Consiste em pegar um pano que não será usado, como os usados ​​no chão, e empurrá-lo com força no fundo do vaso sanitário.

Obviamente você precisa usar uma luva. Em seguida, com um pano no fundo do vaso sanitário, dê descarga e puxe o pano de volta ao mesmo tempo.

Êmbolo: uma das maneiras mais clássicas de limpar o banheiro

Outro método que se tornou difundido entre as pessoas é o uso clássico de um desentupidor.

Para realizar o procedimento, é necessário pressionar o pistão no fundo do vaso, pressionando e puxando movimentos e, ao mesmo tempo, dar descarga. Certifique-se de que há água suficiente na panela.

Como desentupir vasos sanitários: contrate uma empresa especializada nesse assunto

Se algo der errado e você estiver cansado de recorrer a métodos do-it-yourself e tutoriais ineficazes na Internet, aposte na solução mais precisa. Contrate um serviço especializado em limpar o banheiro.

Com ajuda profissional, até mesmo os bloqueios mais complexos do vaso sanitário podem ser removidos.

A melhor forma de desentupir um vaso sanitário sem muita dificuldade e sem precisar quebrar pisos e paredes é com o Atendimento Especializado Aquarella Desentupidora.

Todos os trabalhos de limpeza e limpeza realizados pela Aquarella Desentupidora são realizados com mecanismos rotativos. Ou seja, a limpeza é realizada por meio de um raspador de rede, fluxo de descarga por pressão após a introdução de cabos flexíveis.

Além disso, em alguns casos, a empresa ainda utiliza o jato de água, uma potente bomba d’água que limpa a tubulação.

Aproveite agora mesmo os benefícios da limpeza de vasos sanitários com o que há de melhor no ramo, com atendimento de primeira e a tecnologia mais avançada do mercado. Garantia de tratamento e grande valor e benefícios com uma visita gratuita à Aquarella Desentupidora.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.